Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 14 de outubro de 2017

Versículos do dia: Boas obras de Jesus


Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.
João10:25

Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.
Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.
João10:37,38





Depois de Jesus ter ensinado aos fariseus que era o Bom Pastor (como vimos na postagem de ontem), houve novamente divisão entre os judeus de quem era Jesus


Tornou, pois, a haver divisão entre os judeus por causa destas palavras.
E muitos deles diziam: Tem demônio, e está fora de si; por que o ouvis?
Diziam outros: Estas palavras não são de endemoninhado. Pode, porventura, um demônio abrir os olhos aos cegos?
João10:19-21


Vejamos havia divisão entre os judeus sobre quem era Jesus por causa das obras que realizava. 
Jesus era conhecedor destas dissensões entre os judeus, bem como de que era perseguido para ser preso pelos fariseus, mas continuava com o ensino da Verdade de Deus, não se ocultava, e participava de todas as comemorações que realizavam o povo judeu, tendo oportunidade de exercer seu ministério, de fazer  a obra de Deus,  e não foi diferente na festa da dedicação que realizavam no inverno.
Esta passagem bíblica é a única que faz referência a esta festa, no entanto existem os povos que a comemoram até os dias de hoje, interessante é a história que se refere esta festa, vou deixar um link que fala um pouco sobre ela : https://pt.wikipedia.org/wiki/Chanuc%C3%A1, mas para o cristianismo esta festa não foi nem relatada nas Escrituras Sagradas, não sendo assunto sobre o que meditarmos.
Creio que João a menciona somente para dizer onde Jesus estava e quando dá o ensinamento que vamos ver a seguir, que sim não se ocultava, podia ser visto e ouvido por todos, e estava no templo, no alpendre de Salomão, lugar bem visível e frequentado.


E em Jerusalém havia a festa da dedicação, e era inverno.
E Jesus andava passeando no templo, no alpendre de Salomão.
Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente.
Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam de mim.

Atentemos que os judeus não respeitavam nem suas próprias festividades no templo, e mais uma vez tentam pegar Jesus em contradições para o poderem condenar, e indagam-lhe ali para que abertamente dissesse se era o Cristo, no entanto Jesus lhes responde de acordo com tudo que tinha vindo ensinando a eles, e não o criam. E sabiamente e humildemente não fala de si mesmo, mas fala das obras que realizava, e que estas eram de Deus, e que Dele testemunhavam.
E novamente fala a eles usando a linguagem que conheciam, falava de ovelha e pastor, mencionando seus ensinamentos anteriores (os quais estamos vendo nas postagens anteriores a esta), para lhes esclarecer sobre a Palavra da Verdade de Deus:

Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um.

E Jesus diz àqueles que não eram ovelhas Dele, do Bom Pastor, como já o havia dito, e justamente por eles não crerem.
Pois suas ovelhas dão ouvidos a sua voz, a Sua Palavra da Verdade, e que Ele conhece quem o seguem, e a estes Ele dá a vida eterna e nunca perecerão, e se estiverem em sua mão, pois lhes são dadas pelo Pai que é maior que todos, e ninguém pode arrebatar uma ovelha da mão de Deus.
Atentemos muito bem ao que Jesus diz:
“ Eu e o Pai somos um”

Os judeus não o criam, e queriam apedrejá-lo.
E nós cremos nesta Verdade de Deus? Um Único Deus!
Somos ovelhas de Jesus, damos ouvido a sua voz?
Aleluia! Então estamos nas mãos de Deus!

“Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.
Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual destas obras me apedrejais?
Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada,
aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?
Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.
Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.
Procuravam, pois, prendê-lo outra vez, mas ele escapou-se de suas mãos,
E retirou-se outra vez para além do Jordão, para o lugar onde João tinha primeiramente batizado; e ali ficou.
E muitos iam ter com ele, e diziam: Na verdade João não fez sinal algum, mas tudo quanto João disse deste era verdade.
E muitos ali creram nele.
João10:31-42

Atentemos bem, Jesus exercia seu ministério, pregando o reino dos céus, curando enfermos, expelindo demônios, ressuscitando, eram muitos os sinais e prodígios vindos de Deus, e tudo Ele fazia ao conhecimento de todos, nada em oculto, então pergunta aos judeus por quais destas obras o queriam apedrejar?
Atentemos bem, reconheciam aqueles que as obras que Jesus fazia eram boas, mas o queriam pegar por ter dito que Ele e o Pai eram um, pois mesmo vendo não criam nos sinais vindos de Deus, muito menos ao que Jesus falava.
Pois bem nada adianta apenas crer que Jesus fora um homem bom, que sim realizou milagres, tem que se crer que Ele é O Filho de Deus! Que é Deus!
Então Jesus cita novamente a lei que seguiam, para que aqueles o deixassem, pois se na lei fora dito deuses a quem Deus dirigiu a Palavra, e não sendo anulada a Escritura, como o acusavam de blasfêmia, bem Ele quem o próprio Deus santificou e enviou ao mundo, por dizer ser Filho de Deus.
Se não fizesse as obras de Deus não o criam, e mesmo as fazendo não criam, que pelo menos então nas obras cressem que eram de Deus, e assim acreditariam Nele, e saberiam que Ele e o Pai são um. ,
E indignados aqueles com estas palavras, queriam o prender, mas não conseguiram, pois ainda não era chegado a hora para Jesus.

Atentemos bem que Jesus fazia as boas obras e que através delas então que cressem Nele. 
E nós estamos fazendo boas obras como Jesus já nos designou? Para que as vejam e glorifiquem a Deus, e se não creem então em nossa palavra podem crer através de nosso testemunho de vida que Jesus é conosco, e queiram então também ter a Jesus.

Atentemos que Jesus falava a Verdade de Deus mesmo sendo ameaçado, no entanto todas as vezes que o tentavam prender para a morte, Ele conseguia escapar, e nestas ocasiões Ele sempre se retirava para outro lugar.
Pois sim devemos anunciar as Boas Novas da Salvação e testemunhar de Jesus, como Ele testemunhava do Pai, mesmo ao meio de incrédulos que não queiram ouvir, mas, no entanto, não podemos criar situação de intriga além de ter pregado a Verdade, mas devemos ter o discernimento de quando nos retirar, calmamente, mansamente, humildemente como Jesus o fazia.

Atentemos que mesmo ao meio de tantas dissensões entre os judeus, para todo lugar onde ia Jesus muitos eram os que iam ter com Ele, ouvir seus ensinamentos, se beneficiar de seus feitos.
E estando Ele no lugar onde João batizava, muitos reconheceram que João não havia feito sinais como Jesus, mas tudo quanto anunciará de Jesus era verdadeiro e creram Nele por causa de suas obras.

E nós com todo o testemunho que temos na Bíblia sobre Jesus, com toda a Palavra da Verdade revelada, estamos verdadeiramente crendo? Dando ouvidos a Voz de Jesus? Crendo ser Ele nosso Deus e Senhor?





Mas se ainda houver quem não crer por não entender, faça como Jesus ensinou: que peça a Deus que Ele dará o Espirito Santo, que a tudo trás o discernimento.

“Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Lucas11:13

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João14:26


Bem sei que muitas vezes é difícil compreender certas passagens Bíblicas, mas o importante é não desistir de buscar nelas, se não entendeu na primeira vez, guarde em seu coração, que haverá oportunidade de vir a entender.
Pois para quem faz a leitura dos evangelhos, ou para quem está acompanhando pelas postagens aqui, atentemos quantas vezes Jesus repete as mesmas palavras em seus ensinamentos, pois sim há uma dificuldade ao homem natural para discernir as coisas espirituais, mas atentemos bem ao que Jesus diz neste último versículo citado: “….e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”, pois sim para que sejamos lembrados pelo Espirito Santo temos que já ter visto, lido, ouvido, por isto a necessidade de persistirmos, não desistirmos de ler de ouvir a Palavra de Jesus, pois Ele mesmo o disse: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” , e o Espírito Santo de tudo nos ensinará, nos trará o discernimento.

Peçamos a Deus o Espirito Santo, pois ao nosso natural somente a letra aos nossos olhos carnais pode ser desanimadora, como a lei que o homem não cumpriu, mas Jesus nos traz o espiritual, e o Espírito agirá em nosso espírito para termos o discernimento, e seremos então ovelhas do Bom Pastor.


O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
2Coríntios 3:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.