Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 10 de setembro de 2017

Versículos do dia: Marta, Maria e a oportunidade de dar ouvidos a Jesus


E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas10:41,42

Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
Lucas11:28






Estando Jesus exercendo seu ministério, é hospedado na casa de Marta, que sim já conhecia a Jesus, pelo menos de ouvir falar e por crer, pois o chama de Senhor, e o recebia em sua casa, sendo a irmã de Lazaro que Jesus ressuscitaria, dos quais Jesus tornou-se amigo, como nos conta as Escrituras.
Mas nesta passagem nos fala de Maria, irmã de Marta, e de Marta, atentemos:

“E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas10:38-42

Atentemos que Maria para tudo o que estava fazendo unicamente para se assentar aos pés de Jesus e aprender de seus ensinamentos, não perdeu a oportunidade que tinha para isto, enquanto Marta ficava sozinha nos afazeres da casa para servir aos convidados, e nisto se distraia e não prestava atenção ao que Jesus falava, ficando incomodada por Maria a ter deixado só nos serviços, reclama a Jesus se Ele não estava vendo isto, e porque não lhe ordenava que fosse ajudar, mas Jesus em vez disto repreende sim a Marta, dizendo-lhe que estava muito ansiosa e afadigada com muitas coisas, deixando de lado uma outra que de muito maior importância, o que lhe garantiria sucesso no servir a Jesus, e esta parte tinha então Maria preferido e isto não seria tirado dela.

Nisto tiramos muitas lições para nossas vidas, mas primeiramente nos atentemos que Jesus conhece até as intenções dos corações, e sabia que Maria não estava apenas se aproveitando inoportunamente da situação para não ajudar a Marta, mas sim que estava com sede dos ensinamentos de Jesus e a isto se dispôs a dar ouvidos as suas palavras. E como vemos nas Escrituras que esta Maria, irmã de Lazaro e Marta foi a mesma que em outra ocasião ungiu Jesus antes de sua morte. Pois sim era com amor e temor a Deus que ali se prostrava aos pés de Jesus para ouvir suas palavras, as quais guardaria em seu coração.
Por isto estejamos atentos quanto a que qualidade de tempo dispomos ao Senhor, se por amor e fé, por fome e sede de justiça, ou para querer nos justificar por deixar outras responsabilidades a cumprir. Pois Deus sabe todas as coisas.

“Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.
João11:1,2

“ Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.
João12:3


Atentemos ainda quanto a Marta, que mesmo ao que parece era conhecedora de quem era Jesus, estava mais preocupada com os afazeres domésticos para lhe receber em casa, se ocupava, estava ansiosa com suas tarefas e não estava prestando atenção ao que Jesus dizia, no que Ele a repreende.
E assim é conosco as vezes nos ocupamos demais com afazeres por nossas mãos, mesmo que seja para servir a Jesus, mas nos esquecemos de antes nos fortalecer com o alimento espiritual, com empregar a fé, o que nos garante vitórias sobre as demais coisas. Nos afadigamos com serviços terrenos, ficamos muito preocupados, ansiosos em resolver nossos problemas tudo por nossa conta, que deixamos de dar ouvidos as Palavras de Jesus, que a tudo nos direciona e ajuda nas soluções, não damos ouvidos ao que Ele próprio nos disse:

“ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus11:28

Por muitas vezes perdemos nossas oportunidades de lermos, ouvirmos dando ouvidos, ou seja, de coração aberto em amor receber os ensinamentos de Jesus para pô-los em prática , por estarmos pensando em outras coisas, até mesmo quando estamos na igreja, nos ocupamos com coisas materiais olhamos para os lados, ou mantemos nossa mente em casa, em nossos problemas, ou quando lemos não meditamos com o Espirito Santo, e acabamos por perder benção…

Lembremos que as horas que temos de vida no dia nos são concedidas por Deus, assim que delas tiremos um tempo para nos alimentarmos espiritualmente, para darmos ouvidos ao que Jesus tem a nos dizer. Que nestas horas que vivemos façamos tudo de acordo com a vontade de Deus, que obedeçamos as Palavras de Jesus, que cumpramos com 'o ide', pois já nos foi dito e garantido nos é que as demais coisas para esta vida terrena nos será acrescentado:

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus6:33

Atentemos ainda a esta outra passagem:

“Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí.
E, chegando, acha-a varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.
E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.
Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
Lucas11:24-28

Pois bem tem quem é liberto pela Palavra de Jesus, em o Nome de Jesus, mas depois torna-se vazio em conhecer mais a Jesus, em buscar mais do alimento espiritual, em encher-se do Espirito Santo, e em vez disto fica tentando por si só trabalhar varrendo suas imperfeições, tentando com adornos, outras coisas materiais, objetos ou pessoas, se manter limpo, mas por mais que ocupe seu tempo com estas coisas, por mais que se empenhe e trabalhe por isso, serão apenas preocupações e ansiedades não uteis. Esquecendo-se que somente em Cristo Jesus que temos purificação, redenção verdadeira de nossos pecados, nos tornando sim limpos e livres, senão ficaremos ainda piores que nosso estado primeiro em cativeiro do maligno.
Atentemos bem ao que Jesus diz ali a uma mulher que ouvindo estes ensinamentos dá por bem-aventurada a mãe de Jesus, que o gerou, alimentou e com cuidados lhe criou, mas Ele diz que antes bem-aventurados é os que dispõe de tempo para ouvir a Palavra de Deus e a guardar.

Pois sim temos que deixar a Palavra em nós germinar, com amor, nos alimentarmos espiritualmente, para que cresçamos em conhecimento, para ai sim nela e por ela trabalharmos para servirmos bem ao Senhor.

E atentemos bem que Ele diz que de Maria não seria tirado esta parte, pois sim, nada e ninguém nos tira, nos rouba o que aprendemos com Jesus, e colocando em prática nos será o maior tesouro que podemos ter, será nosso escudo e nossa força para prosseguirmos trabalhando.


A oportunidade que temos de dar ouvidos a Jesus é o agora, é hoje, enquanto pela maravilhosa Graça de Deus somos por Ele visitados, enquanto somos hospedeiros do Espirito Santo de Deus, que faz morada em nós, enquanto Jesus nos é por remidor e advogado perante Deus,  enquanto   nos resta dias nesta vida, pois chegará o momento em que não haverá mais tempo.
E como estamos aproveitando esta oportunidade? como Marta ou como Maria?

E em breve, muito breve, Jesus voltará, mas não mais para ensinar, não mais para nos ser por advogado de defesa perante o Pai, mas sim sobre o que ensinou ser por Justo Juiz,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.