Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 16 de setembro de 2017

Versículos do dia: A figueira estéril


E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?
Lucas13:7


“E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
Mateus3:10







Jesus estava falando a multidão quanto a serem todos pecadores e a necessidade de arrependimento, como vimos na postagem de ontem.
E logo em seguida a estes dizeres Jesus lhes ensina através de uma parábola:


“E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;
E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?
E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;
E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.
Lucas13:6-9

Aqui Jesus nos fala das misericórdias e longanimidade de Deus para com o homem, pois sim já mais de dois mil anos que Jesus consumou a salvação da humanidade na cruz do calvário, e ainda estamos aqui.
Deus procura o fruto do Espirito em nós, para que estejamos então frutificando para o reino dos céus, e estamos nós prontos para a colheita? Ou temos frutos a oferecer?
Lembremos aqui que por muitas vezes nas Escrituras nos é comparado o homem como uma árvore, quer seja a videira, a figueira, a romeira, a oliveira..., Jesus usava muito a figueira, e que em seus ensinamentos nos diz que a árvore que não der frutos será cortada e lançada ao fogo.
Mas Deus é misericordioso e nos dá mais uma oportunidade.

“E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
Mateus3:10

Porventura há ainda semente no celeiro? Além disso a videira, a figueira, a romeira, a oliveira, não têm dado os seus frutos; mas desde este dia vos abençoarei.
Ageu2:19

A vide se secou, a figueira se murchou, a romeira também, e a palmeira e a macieira; todas as árvores do campo se secaram, e já não há alegria entre os filhos dos homens.
Joel1:12


Vejamos como Deus é misericordioso, pois aquele povo de Israel não tinham mais o que oferecer a Deus, pois do templo que construíram não aproveitaram da glória que nele descia, enterraram todas as profecias, mas ainda se achavam os melhores! O povo de Deus.
Mesmo assim Deus enviou Jesus, que após seu sacrifício sim derramaria seu Santo Espirito para que tivéssemos um templo interior ,já purificado por Jesus, para sua morada, um templo não construído pelas nossas próprias mãos, mas moldado por Jesus, não que somos alguma coisa impecável para isto, temos nossa natureza humana pecaminosa, ainda nesta terra toda contaminada, mas Deus nos elegeu para assim nos abençoar a partir do dia que nos empenharmos a construir este templo em Jesus!
E quantas vezes em seu ministério Jesus nos diz: 'não tenham medo' , 'tenham animo', 'perseverem' … Pois sim Ele venceu o mundo por nós! Venceu a própria morte!


Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas.
Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força.
E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia.
Joel2:21-23
E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.
Joel2:28,29

Imaginemos ainda de quão maravilhosa, quão esplêndida será nossa segunda morada, já com corpos incorruptíveis, revestidos por toda a glória do Senhor!

Ali na parábola dizia quanto ao povo de Israel, mas está dito até a nossa geração nos dias de hoje, a sentença já fora lançada, é vida ou morte, é céu ou inferno, e Deus continua prorrogando a execução.
Atentemos que era uma figueira no campo de vinha, pois sim Jesus veio ao povo de Israel, mas seu sacrifício fora para toda a humanidade que Nele crer, à Ele der ouvidos e obedecer, pois sim fomos enxertados na videira da vida, somos os ramos que devemos frutificar.

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
João15:1,2

Atentemos que aquela figueira tinha um lugar privilegiado na vinha, pois sim Israel era o povo escolhido de Deus, tinham de suas bençãos e cuidados nesta terra, mas o rejeitavam, e queriam fazer de suas próprias forças.
E assim somos nós temos o privilégio de ainda estarmos aqui vivendo, de ter Jesus por Salvador de nossas vidas. Estamos verdadeiramente o aceitando com nosso viver?
Estamos bem cientes que nosso privilégio é tão somente pela Maravilhosa Graça de Deus?

O tempo do arrependimento, o tempo de darmos frutos é o agora, é o hoje, como aquela figueira ali teve o vinhateiro para interceder por ela junto ao seu senhor, nós temos Jesus por nosso advogado perante o Pai, e é Seu próprio Espirito que nos 'cultiva', que intercede por nós.

Somos os sobreviventes de muitas tragédias, pois a terra totalmente contaminada pelo maligno, e como estamos aproveitando este tempo que nos é prorrogado? Sabedores que somos todos iguais perante Deus, e que procura individualmente em nós o fruto, assim como cada um dará conta de si mesmo no dia do juízo. 
Que por nós mesmos não somos nada, ninguém é melhor que ninguém,  que temos que ter o arrependimento, mas que em Cristo Jesus temos vida.

Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme.
Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também.
Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.
E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é Deus para os tornar a enxertar.
Romanos11:18-23

Atentemos que na parábola o destino final da figueira é deixado sem resolução, assim como a Israel, assim como a nós hoje, continuamos aqui pela misericórdia e Graça de Deus, e é neste tempo que temos que podemos frutificar para não sermos cortados, e também neste tempo ainda há misericórdia de Deus para conosco se não estivermos frutificando, que em Cristo Jesus podemos novamente ser enxertados na videira da Vida.
É tempo de arrependimento, é tempo de conversão, é tempo de obediência. Há tempo para frutificar!

Mas em breve, muito breve, Jesus voltará, já não mais como advogado, já não teremos mais o Espirito intercedendo, pois voltará em glória como justo juiz de tudo quanto pregou, o final depende do que estivermos hoje vivendo. Teremos o fruto do Espirito para não sermos cortados e lançados no fogo?

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
Gálatas5:22,23




Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.