Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 31 de julho de 2017

Versículos do dia: o grande mandamento e um só Mestre


E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus22:37

Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
Mateus23:10







Os saduceus e fariseus não dão trégua a Jesus, quando uns saiam os outros vinham para prová-lo. Sendo que um deles, doutor na lei, lhe indaga sobre o maior dos mandamentos na lei, “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.”. Sendo Deus o Único Senhor, Único digno de adorações, não havendo outro, Único que pode comandar nosso coração e alma, Único que merece ser conhecido como Deus, Único que merece todo nosso esforço em vida.
Mas atentemos que Jesus não coloca apenas o primeiro e maior mandamento, mas também lhes acrescenta o segundo semelhante a este, com semelhante importância,” Amarás o teu próximo como a ti mesmo” coisa que não lhes era muito corriqueira não, pois estes impunha ao povo deveres que nem eles mesmos não cumpriam.
Dizendo que nestes mandamentos se reúne toda a lei e profetas.

“E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar.
E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas
Mateus22:34-40


E aproveitando a presença dos fariseus Jesus lhes indaga sobre o que pensavam do Cristo, Messias prometido nas Escrituras, de quem achavam ser filho, sendo respondido por estes que filho de Davi, um homem nesta descendência.
Mas Jesus já lhes coloca que não seria apenas um homem carnal, mas sim um Rei Espiritual, voltado sempre seus ensinamentos para o reino dos céus. E nisto lhes cita das próprias escrituras quando o próprio Davi, em espírito lhe chama de Senhor, como poderia ser dele filho, se há apenas Um Senhor e Pai Celestial. E nenhum deles ousava perguntar mais nada.



“ E, estando reunidos os fariseus, interrogou-os Jesus,
Dizendo: Que pensais vós do Cristo? De quem é filho? Eles disseram-lhe: De Davi.
Disse-lhes ele: Como é então que Davi, em espírito, lhe chama Senhor, dizendo:
Disse o Senhor ao meu Senhor:Assenta-te à minha direita,Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés?
Se Davi, pois, lhe chama Senhor, como é seu filho?
E ninguém podia responder-lhe uma palavra; nem desde aquele dia ousou mais alguém interrogá-lo
Mateus22:41-46
Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
Salmos110:1


E Jesus voltando-se as multidões e aos seus discípulos, os alerta quanto aos escribas e fariseus, que estavam a frente nos ensinamentos da lei, e com relação a lei deviam lhes dar ouvidos e fazer como tal, mas para não imitar-lhes quanto as obras, que já destorcidas do que previa a lei, e que apenas as diziam mas não a cumpriam.
Que aqueles acrescentava-lhes fardos pesados e difíceis de suportar, mas apenas por seus próprios interesses, mas eles mesmos não os faziam.
Dizendo Jesus que aqueles já haviam acrecido coisas que não eram dos mandamentos do Senhor, mas deles próprios, que queriam apenas serem reconhecidos como superiores em seus postos com suas vestimentas que já não traziam os mandamentos do Senhor por isto menciona os largos filactérios e que aumentavam as franjas das vestes, sendo que estas na verdade eram apenas para se lembrarem dos mandamentos do Senhor Deus para cumpri-los como ditos e não segundo seus próprios corações e entendimentos, que deviam ser santos perante Deus.
Mas na verdade já agiam de acordo com suas próprias vontades e proveitos, esquecendo-se até dos principais mandamentos.


“ Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los;
E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,

“E falou o Senhor a Moisés, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Que nas bordas das suas vestes façam franjas pelas suas gerações; e nas franjas das bordas ponham um cordão de azul.
E as franjas vos serão para que, vendo-as, vos lembreis de todos os mandamentos do Senhor, e os cumprais; e não seguireis o vosso coração, nem após os vossos olhos, pelos quais andais vos prostituindo.
Para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os cumprais, e santos sejais a vosso Deus.
Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito, para ser vosso Deus. Eu sou o Senhor vosso Deus
Números15:37-41

E continua Jesus lhes dizendo que os escribas e fariseus apenas queriam ser vistos como maiorais, ocupando sempre os primeiros lugares nos eventos. Que queria ser chamados de mestres, mas que não os deviam assim segui-los, pois somente há um Mestre, o Cristo, a ser seguido, no qual somos todos irmãos, e somente um Pai celestial.
Ensinando-os ainda, como sempre o fazia em seus discursos, de que deviam ser como servos de todos se quisessem ser vistos como maiores, e que deviam ser humildes, se humilhando na Presença do Senhor Deus Criador de tudo quanto há, pois somente assim seriam exaltados.
Pois que aqueles que se achavam os maiorais, receberiam suas condenações por suas obras.
E quantos até hoje ainda procedem como os escribas e fariseus daquela época, e da mesma forma Jesus nos alerta quanto a eles. 

E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.
Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
O maior dentre vós será vosso servo.
E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
Mateus23:6-12



E da mesma forma que Jesus nos ensina até hoje, nos alertando contra os falsos profetas e mestres, que até andam na liderança de igrejas, mas que deturpam seus ensinamentos, acrescendo ou tirando coisa de seu evangelho genuíno, que querem holofote, que preparam discursos de seus próprios corações, que introduzem costumes e doutrinas na igreja que nada tem a ver com seus ensinamentos, e muitos por interesses próprios, que já não cumprem com os principais mandamentos de Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.


Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Mateus7:15
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Mateus24:24

Jesus já previu que viriam os falsos profetas e falsos doutores, que não venhamos a segui-los assim como Jesus ensinava as multidões naquela época, nos ensina com as mesmas palavras.
Estejamos conscientes que quer queiramos ou não, quer creiamos ou não,
virá o dia do juízo final, e cada um terá sua sentença dentro da Justiça de Deus.
Que de tudo venhamos a conferir com as Escrituras Sagradas o que certo ou errado, justo ou injusto, Jesus nosso Mestre e guia,  nos deixou tudo declarado, e ainda nos concedeu a presença do Espirito Santo conosco para nos dar entendimento.


“ E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
2Pedro 2:1-3


Fiquemos atentos, pois já previsto que o amor se esfriaria, que não nos esqueçamos dos principais mandamentos, amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmos, guardando em nosso coração e colocando em prática em nosso dia a dia. Sabedores que somente um Mestre a seguirmos , que é Cristo Jesus, e Neste seremos salvos.



E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Mateus24:12,13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.