Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 30 de julho de 2017

Versículos do dia: A ressurreição


Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
Mateus22:30

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
João11:25







Jesus era pressionado tantos pelos fariseus quantos pelos saduceus, dois grupos religiosos na época que eram na verdade rivais em doutrinas, mas se uniram contra Jesus, para o prender e matar. Eram os fariseus mais populares entre o povo.
Os saduceus pertenciam a aristocracia, sendo ricos, uma classe político-religiosa muito influente, exerciam ofício de sumo sacerdócio, com a maioria de ocupantes no conselho do Sinédrio, mas estavam ligados a politica, no caso de Roma que os dominava naquela época. Eram tradicionalistas na lei de Moisés. Espiritualmente eram diferentes dos fariseus porque não aceitavam a ressurreição, negavam vida após morte, enquanto que os fariseus acreditavam que sim. Eram ainda os saduceus muito materialistas, não criam na existência de alma, do espírito nem dos anjos, não acreditando na interferência de Deus no destino da vida do homem.

E logo após Jesus ter sido indagado pelos fariseus sobre a questão de tributos, vem os saduceus com a questão da ressurreição, que não criam, mas para tentar pegar Jesus em discordância com suas pregações e com a lei :

“No mesmo dia chegaram junto dele os saduceus, que dizem não haver ressurreição, e o interrogaram,
Dizendo: Mestre, Moisés disse: Se morrer alguém, não tendo filhos, casará o seu irmão com a mulher dele, e suscitará descendência a seu irmão.
Ora, houve entre nós sete irmãos; e o primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão.
Da mesma sorte o segundo, e o terceiro, até ao sétimo;
Por fim, depois de todos, morreu também a mulher.
Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será a mulher, visto que todos a possuíram?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.
E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo:
Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.
E, as turbas, ouvindo isto, ficaram maravilhadas da sua doutrina.
Mateus22:23-33


Atentemos que antes de lhes responder a pergunta Jesus lhes exortam que estavam em erro, pois não conheciam nem as Escrituras nem o Poder de Deus, pois estes se achavam os donos da verdade, sendo que por Jesus já anteriormente havia lhes dito que eles invalidavam a Palavra de Deus com suas doutrinas e tradições ( Mateus 15:3).
Explica-lhes Jesus que o casamento é para os filhos deste mundo, mas que na ressurreição os que alcançarem a vida eterna não mais se casarão, pois serão filhos de Deus e igual aos anjos não se dão em casamento. Isto é Poder de Deus.
Quanto a imortalidade foi bem nos Escritos de Moisés que Jesus lhes deu a explicação, pois foi declarado na sarça que Deus é Deus de Abraão, Isaque e Jacó, não sendo Deus de mortos e sim de vivos, logo estes estavam vivos com Ele.
Nos deparamos aqui com dois erros graves em questão de fé, a falta de conhecimento das Escrituras e o não crer no Poder de Deus, pois tem consequências eternas.

Até hoje são muitos que como os saduceus não acreditam na ressurreição, mas vejamos como em outra ocasião Jesus explica bem esta questão:


“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;
E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.
Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
João5:24-29

Atentemos que a ressurreição será tanto para bons quanto para maus, uns para vida eterna e outros para condenação.

Ainda quanto a ressurreição lembremos dos milagres que Jesus realizou ressuscitando mortos para terem ainda vida aqui. Creio eu que para demonstrar quão ilimitado é o Poder de Deus. Como no caso de Lazaro, que primeiramente diz aos seus discípulos que este dormia, e eles achando que se referia ao repouso, mas Jesus lhes confirma que Lazaro havia morrido sim. Logo em seguida a conversa que tivera com Marta:

“Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
João11:23-27
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
João11:43,44


Uma outra ocasião tem em que Mateus relata muitas ressurreição foi no momento da morte de Jesus:

“E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.
E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era o Filho de Deus.
Mateus27:50-54

Três dias depois de sua morte Jesus ressuscitou! Aleluia! Glórias a Deus!
Tendo aparecido ressurreto para Maria, depois aos seus discípulos, e por outras muitas vezes, operando sinais.
Mas há muitos que não creem, até mesmo Tomé não o creu a princípio, mas Jesus lhe aparece e o deixa tocar suas mãos e seu lado transpassado, dizendo que bem-aventurados os que não viram e creram.


“E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus, pois, operou também em presença de seus discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro.
João20:26-30

E tendo Jesus cumprido a promessa e soprado sobre seus discípulos o Espirito Santo, com o qual vieram a ter entendimento de tudo quanto Jesus lhes ensinou, passando a testemunharem, e pregar o reino dos céus e ressurreição de Jesus como Rei eterno, porém ainda eram muitos que não criam, principalmente os saduceus que prendiam os discípulos. .

E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
Atos4:33
Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção.
Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.
De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.
Atos2:31-33
E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus,
Doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos.
E lançaram mão deles, e os encerraram na prisão até ao dia seguinte, pois já era tarde.
Atos4:1-3
“Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.
E, como ouviram falar da ressurreição dos mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos outra vez.
Atos17:31,32
“Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.
Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos.
Atos24:14,15


Mesmo com tantos testemunhos até hoje são muitos que não creem na ressurreição de Cristo, que não o tem por Rei eterno, que não creem em ressurreição. São como Tomé, só que no entanto temos hoje o Espirito Santo de Deus para nos confirmar tudo, Jesus não vai mais aparecer aqui para tocarmos suas mãos e lado. É crer ou não crer.
Mas glórias a Deus nosso Rei Vive e reina para sempre, e no dia do Senhor nos virá buscar e ressuscitará todos os mortos para o julgamento final, esta é nossa fé, e aleluias por isso, pela esperança no por vir, por ter o Espirito Santo que nos confirma, pois se assim não fosse de que adiantaria esta vida? Como disse Paulo se esperamos em Cristo só nesta vida quão miseráveis somos.
Tenhamos a viva esperança na vida eterna, sabedores de que haverá o dia em que sim Jesus ressuscitará os mortos, e levara os que ainda não tiverem morrido, e os salvos serão transfigurados em corpos celestiais, incorruptíveis.
É crer para ser salvo ou não crer para condenação. Tudo já fora feito por Deus!
Pois se não cremos como disse Paulo que comamos e bebamos porque amanhã morreremos.


“Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos?
E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.
1Coríntios 15:12,13
E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem.
Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.
Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.
1Coríntios 15:17-23
“Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.
Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.
Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
1Coríntios 15:42-44
“Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos.
1Coríntios 15:32

Ainda quanto a ressurreição temos o livro de Apocalipse que de tudo confirma, a profecia que se falta cumprir, e em breve se cumprirá quer creiamos ou não.

“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
Apocalipse20:4-6
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
Apocalipse20:12,13





Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.