Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Versículos do dia: Princípio das dores



E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
Mateus24:4,5

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Mateus24:13






Saindo Jesus do templo com seus discípulos que estavam maravilhados com tamanha construção que era o templo, mas Jesus prediz sobre a destruição do templo, o que se cumpriria totalmente na íntegra em torno de quarenta anos depois.

“E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
Mateus24:1,2

Vemos hoje também suntuosas construções de igrejas, mas que de nada servem para salvação que não depende de obras feitas pelas mãos dos homens.
Em outra ocasião Jesus havia dito da construção do verdadeiro templo, seu próprio corpo.
Sabemos que quando Jesus entregou o Espirito na cruz, o véu do santuário se rasgou de cima abaixo, e três dias após fora ressuscitado dos mortos, aleluia! Glórias a Deus, sua Maravilhosa Graça sobre nossas vidas.
Lembrando ainda que o templo que conta agora é nosso próprio ser que é morada do Espirito Santo de Deus, e deste sim temos que cuidar.

“Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.
Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?
Mas ele falava do templo do seu corpo.
Quando, pois, ressuscitou dentre os mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isto; e creram na Escritura, e na palavra que Jesus tinha dito.
João2:19-22

Estando com seus discípulos no Monte das Oliveiras Jesus profetiza sobre os finais dos tempos, e sendo lhe pedido um sinal de quando o precederia, atentemos Jesus alerta primeiramente para termos cautela para que ninguém nos engane.


“E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

Continuando Jesus diz sobre alguns sinais que precederia o fim, prevendo as guerras, as rivalidades entre nações, mas para que não nos assustemos pois ainda não é o fim, previu também as fomes, pestes, relatando terremotos em diversos lugares, tribulações, mas que tudo isto apenas o começo das dores. Prevê ainda a morte dos discípulos, bem como já para hoje a de missionários, por causa de Seu Nome pregado.
Profetiza quanto aos escândalos que sobreviriam, as traições, e as violências por falta de Amor.
Fala dos falsos profetas que enganariam a muitos, e multiplicando-se a iniquidade se esfriaria o Amor até mesmo entre as famílias.
Fiquemos atentos aos sinais! Será que não são visíveis aos nossos olhos?
Mas atentemos que Jesus dá a solução para salvação: o perseverar até o fim, no Caminho, na Verdade, no Amor.
Que será necessário que o evangelho do reino dos céus seja pregado em todo o mundo, para testemunho de todos, para que não haja ignorância quanto ao fim.

“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus24:6-14


Tudo quanto previu Jesus com relação a Jerusalém fora cumprido, desde a destruição do templo quanto a desolação, fora totalmente tomada, não tenho conhecimentos históricos para relatar com detalhes datas e épocas, mas como nos é notório hoje tudo cumprido.
Quanto aos demais sinais também já vem sendo cumprido desde a igreja primitiva, pois guerras e rumores de guerra sempre houve, mas Jesus já o diz que não era o fim. A questão da fome também houve grandes fomes em Jerusalém assim como pestes temos conhecimento de diversas epidemias pelo mundo afora. Mas vejamos que Jesus diz que são apenas o principio das dores.
Quanto a perseguição dos discípulos temos os relatos nas Escrituras Sagradas do quanto foram perseguidos e mortos, bem como épocas de perseguições a igreja com muitas mortes.
Escândalos, traição, falta de amor, também temos grandes relatos nos decorrer dos tempos, assim como os falsos profetas existirem desde a igreja primitiva.
E sim desde então as iniquidades só tem se multiplicado, o amor vem se esfriando desde aquela época, mas Jesus já o disse que apenas o princípio das dores, e estas vivemos até os dias de hoje, tudo ainda tem se cumprido, por isso Jesus já o disse que aquele que perseverar até o fim será salvo. Muitos acabam seu tempo aqui com o corpo humano, mas ainda não fora seu fim, todos aguardam o final, quando Jesus voltará em Justiça para julgar, uns para condenação outros para vida eterna de acordo com o caminho que aqui tiverem vivido até seu último dia.
O tempo de duração destas dores não cabe a nós decifrarmos, mas muito já profetizado nas Escrituras sobre ele, que a tudo estejamos atentos, temos também a sequência deste sermão de Jesus com os sinais da grande tribulação, que espero compartilhar com vocês amanhã.

Atentemos aos sinais que estão acontecendo cada vez mais intensos, que estejamos prontos, vigiando e orando, pois bem próximo o fim.
Mas Jesus já disse para não nos assustarmos, que necessário tudo isto acontecer, mas que ainda não é o fim, que o evangelho do reino dos céus tem que ser pregado a todo mundo, atentemos que o evangelho do reino e não o evangelho deturpado que muitos estão pregando hoje.
Não nos enganemos com os falsos profetas, que de tudo estejamos conferindo na Bíblia.
Nem mesmo com falsas profecias quanto ao fim do mundo, pois muitas delas já nos foram relatadas com datas e horários, e estamos aqui ainda aguardando, e muitas ainda podem vir, que estejamos atentos para não sermos enganados.
Mas também nos acautelemos quanto a falsos discursos de que há tanto tempo e nada aconteceu e que nada disto acontecerá. Pois quer creiamos ou não a profecia do fim dos tempos se cumprirá
Não nos deixemos influenciar com a violência crescente, não permitamos que se esfrie nosso Amor. Guardemos no coração e pratiquemos os mandamentos de Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Cuidemos de nossas vestes nupciais. Pois bem próximo o fim. Estejamos firme, perseveremos no Caminho, pois Jesus é conosco até a consumação dos séculos.


Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Mateus16:27

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
Apocalipse3:10,11





Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.