Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Versículos do dia: A grande Tribulação


Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
Mateus24:21

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Mateus24: 27







Jesus continua no monte das Oliveiras dizendo aos seus discípulos sobre os sinais dos finais dos tempos, e novamente temos aqui uma profecia contra Jerusalém em si, os judeus, mas também já a se referindo a grande tribulação dos finais dos tempos citada no livro do Apocalipse.

"Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, entenda;
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Primeiramente Jesus menciona as profecias de Daniel, que a princípio fala de tempos sobre Jerusalém, sobre o povo escolhido por Deus naquela época, os judeus, o que a história sim confirma quanto a destruição e desolação, a tomada da cidade e sendo os judeus esparramado pelo mundo. 
Lembrando que Jesus falava aos seus discípulos, a maioria judeus, e sim um dos poucos entre o povo que haviam aceito os ensinamentos de Jesus, ainda sem a igreja levantada, por isto os alertava para fugirem para os montes, que não daria tempo de tirarem nada de suas casas, nem mesmo para pegarem suas vestes. 
Que a aflição da guerra, da destruição seria muito grande nunca antes visto, pois já não tinham mais um rei terreno guiado por Deus para os livrar, e não aceitaram ao Rei Jesus para os salvar. Jesus se compadecia das grávidas e as que estivem amamentando, pois seria ainda mais agoniante ver e viver a destruição, sem destino certo aos filhos. Pedia Jesus aos discípulos orarem para que a fuga deles não ocorresse no inverno, que era rigoroso, e fugirem sem preparativos seria ainda mais difícil, nem no sábado, referindo-se propriamente aos judeus que guardavam a lei ainda.
Mas Jesus prevê que tamanha tribulação que nunca antes vista, também não haveria mais para aquele povo, pois seriam destituídos como povo escolhido, e somente pela graça de Deus haverá livramentos então.
Creio que o motivo de não terem sido eliminados de vez da terra, de ter sido abreviados aqueles dias, pois ainda havia um remanescente, entre eles os já discípulos de Jesus, e os que viriam a aceitar a Salvação em Cristo Jesus.

Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.
Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
Mateus24:23-28


Neste ponto do discurso Jesus os alerta novamente contra os falsos profetas, para não serem enganados, não acreditarem quando lhes fora dito que Jesus estaria na terra para os livrar, nem no deserto nem dentro das casas, mesmo que seguidos de grandes sinais e prodígios que não se enganassem.
Ai Jesus já prediz sobre sua volta em Glória, que será como a claridade de um relâmpago, que toda a terra verá desde o ocidente até o oriente.

Quanto ao versículos 28, há diferentes colocação de tradução para tradução da Bíblia, quando esta diz: ai se juntarão as águias, outras dizem se ajuntarão os abutres e outras ainda os corvos. Mas como a águia é mencionada diversas vezes na Bíblia fui buscar um significado em sua espécie que poderia justificar o texto.
Muitas versões são colocadas para este versículo, no entanto fico com a colocação que Jesus estaria usando um provérbio secular, dando-lhe novo significado. Pois este ditado diz que onde houver motivos para julgamento ai haverá o julgamento. E como Jesus já previa a sua volta em glória, pode estar se referindo ao julgamento do final dos tempos, e motivos para julgamentos bem sabemos que são para os que não observarem e não seguirem com a Palavra da Verdade pregada por Jesus, pois a própria Palavra julgará. Haverá sim o julgamento final.
Já lendo o evangelho segundo Marcos vemos a colocação sem estes dizeres, mas se referindo aos falsos profetas, mas para que estejamos atentos, pois Jesus de antemão estava dizendo toda a Verdade, que sim o fim virá mas não cabe a ninguém dizer dia e hora.
Já em Lucas vemos outra colocação, que Jerusalém seria pisada pelos então ditos gentios, mas já prevendo também o tempo destes sendo completados, ou seja a vinda do fim.

“E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis.
Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.
Marcos13:14-23

E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem.
Lucas21:20-24


Ainda com relação a estes versículos mencionados acima do 15 ao 28 de Mateus 24, como a Palavra é viva e eficaz podemos ainda utilizá-la como previsão de Jesus quanto a grande Tribulação mencionada no Apocalipse, e até mesmo já mencionada no livro profético de Daniel.
Para aqueles discípulos Jesus falava como ao povo judeu, escolhidos por Deus, mas a nós já na Graça de Deus, a todos quantos o seguirem, O aceitando por Salvador e Mestre, com a instituição da então igreja, que não é aconselhada de forma alguma a fugir de tribulações para os montes ou qualquer outro lugar, mas sim o se refugiar em Deus.
E da mesma forma como os exércitos cercariam Jerusalém sem prévio aviso, assim será o Dia do Senhor, não haverá mais prévio aviso a não ser todos os sinais já relatados nas Escrituras Sagradas. que estejamos atentos. 
Quando as trombetas soarem não haverá mais tempo para nada, será o momento em que Jesus voltará em Glória. Não haverá mais tempo para quem estiver a frente de ministérios fazer mais nada, em pregarem mais nenhuma palavra, nem mesmo nós aos nossos entes queridos, aos de nossa casa não poderemos fazer mais nada.
Não haverá mais tempo para vestir as vestes nupciais, onde estivermos quer seja na igreja, no trabalho, em casa, na rua, na escola, enfim onde estivermos temos que já estar prontos e devidamente trajados, ou seja com caráter formado em Jesus, purificados pelo sangue do Cordeiro.
Da mesma forma creio eu que Jesus se compadecerá das que estiverem grávidas ou amamentado, assim como nós que somos mães podemos imaginar quão grande aflição será naquele dia.
Jesus nos ensina a orar para que aquele dia não nos pegue de surpresa, que não seja em nosso inverno, em tempos que estivermos sem preparo, ou em dia de descanso descuidados. Que oremos e vigiemos.
Será grande a aflição dos que não estiverem preparados para a volta de Jesus, para o arrebatamento.
Quão Grande a Tribulação já profetizada quanto aos finais dos tempos, onde o Espirito Santo de Deus não estará mais sobre a terra. Tribulação tal como nunca houve e nunca mais haverá, pois tudo será consumado de vez.
Somente pela Graça de Deus mesmo para que alguém se salve, creio que para os salvos que sertão os dias abreviados, o arrebatamento já nos terá levado antes do fim.
Portanto que estejamos preparados, que estejamos sempre buscando a purificação em Jesus, para que nossas vestes estejam brancas. Não permitamos que sejamos enganados pois o alerta já fora dado por Jesus, que estejamos sempre conferindo tudo com a Bíblia para não seguirmos falsos profetas.
Não creiamos em anúncio de paz na terra por Jesus, pois esta é falsa, sendo a Paz do Senhor nos dada espiritualmente enquanto aqui vivermos, e nos está reservada no Reino dos céus.
Aqui teremos sim tribulações, também já dito por Jesus, mas quem estiver com Ele será livre de todas. Nossa pior tribulação é a morte, mas esta já vencida também por Jesus.
Pois quer creiamos ou não, Jesus voltará em Glória para levar os que são seus para o reino dos céus, e para julgamento dos que não estiverem no Caminho. Isto tudo já predito na Bíblia. Sim o julgamento final acontecerá quer acreditemos ou não.
Mas quão maravilhoso será adentrar no reino dos céus! Cobertos de proteção, sem sede, sem fome, sem tribulações, sem lagrimas!  


“E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.

“Abstende-vos de toda a aparência do mal.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1Tessalonicenses 5:22,23


“Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.
Apocalipse7:12-17








_______________________________________________________________________________

Observações minhas, como já o disse em outras vezes aqui no blog, volto a dizer, não tenho formação bíblica, não fiz curso superior, nem mesmo tenho cargo em igreja. Não defendo placa de nenhuma doutrina. Apenas compartilho leitura que faço com algumas anotações minhas. Não são estudos aprofundados.
E por não ter muito conhecimento histórico, busco sempre me informar sobre acontecimentos para compartilhá-los também no geral.
Mas com relação as profecias dos finais dos tempos, não tenho conhecimentos aprofundados, logo o que compartilho são apenas leitura da Palavra e pensamentos meus, sem detalhes, mas no geral sobre o que nos diz as Escrituras. E aqui apenas o descrito por Jesus, sem relatar sobre as profecias da Grande Tribulação, nem mesmo a do Apocalipse. 
Deixando sempre aqui espaço aberto para comentários, para que possa haver edificação.  









Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.