Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 22 de julho de 2017

Versículos do dia: ovelha perdida

Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
Mateus18:11,12


Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão.
Ezequiel34:11,12






Jesus já dissera que o que quer ser maior deve ser o menor, em humildade como uma criança, e como criança pequena é guardada pelo pai assim Deus guarda os que são seus. Não nos deixa desprezados, nos defende,  nos ampara, se como criança reconhecermos que necessitamos Dele. 

“Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. Mateus18:10

Cada um dos discípulos daquela época, bem como cada um de nós até os dias de hoje, já fomos como ovelhas desgarradas, perdidas, pecadores distanciados de Deus, e por estes veio Jesus salvar ao perdido.
E o que é Verdadeiro Pastor é que busca por uma ovelha perdida, pois as que não se desgarraram ouvem sua voz e lhe obedece e já tem os seus cuidados. Mas se ao encontrar a ovelha perdida e esta ainda ouvir sua voz que grande prazer terá em tê-la de volta ao aprisco.
E assim é Deus para com o homem, quer tê-los como ovelhas bem cuidadas em um aprisco, mas para isto necessário é que o homem ouça, e de ouvidos, sua Voz.
E estava o povo naquela época como ovelhas desgarradas, distantes de Deus, por isso Deus Enviou-nos Jesus para salvar o que estava perdido, o próprio Deus, não querendo que nenhum se perdesse.
E assim Jesus busca a cada um de nós para nos ajuntar em Seu aprisco, agora já não mais para uma terra aqui prometida, mas para o reino dos céus.
E Jesus é o Bom Pastor, o que deu a vida pelas ovelhas. E as busca onde estiverem livrando-as do mal, trazendo-as das trevas malignas para sua maravilhosa Luz. Este é Nosso Senhor Jesus, nosso Único e Suficiente Salvador.


Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.
Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.
Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.
Mateus18:11-14

E Jesus nos conta esta parábola, justamente quando os fariseus queria pegá-lo com seus discípulos, e acusam Jesus de receber pecadores e comer com eles, mas entendamos que era para salvar estes que estavam perdidos, para fazer a vontade de Deus que com os anjos se alegram por ver um pecador arrependido, pois os já convertidos se alegram da mesma forma. Ou, pelo menos, assim deveria ser.
Para Deus mais vale um homem que humildemente se arrepende e se converte a Jesus, ganhando a vida eterna, do que noventa e nove que se acham bons suficiente e que não necessitam se arrepender e não alcançam a salvação,

"E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles. (...)
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Lucas15:1-7
E fez-lhe Levi um grande banquete em sua casa; e havia ali uma multidão de publicanos e outros que estavam com eles à mesa.
E os escribas deles, e os fariseus, murmuravam contra os seus discípulos, dizendo: Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;
Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.
Lucas5:29-32


Jesus, no cumprimento de seu ministério aqui na terra, percorrendo as cidades sempre era seguido por multidões, e tinha compaixão destas por andarem cansadas e desgarradas, como ovelhas sem pastor.
E nós no cumprimento do 'ide' que Jesus nos deixou, estamos tendo compaixão de quem está desgarrado de Seu aprisco, estamos levando a Palavra de Deus e os conduzindo de volta à Deus?

E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.
Mateus9:35,36

Não devemos nos sentir desamparados, mesmo que assim nos pareça as circunstâncias em que vivemos nesta terra, pois nosso Deus Criador nos ampara e nos faz repousar mesmo nas angustias, e é misericordioso para nos buscar quando nos afastamos, nos restaurar quando estamos com brechas, nos fortalecer quando adoecemos, desde que não deixemos de ouvir Sua voz, de reconhecermos que carecemos Dele, e não ficarmos confiando em nossos próprios recursos e fortalezas, pois Deus é justo.
E mesmo que estejamos perdidos como ovelha desgarrada do rebanho, se ouvirmos a voz do Bom Pastor, nosso Salvador Jesus, que deu sua própria vida por nós, seremos salvos e resgatados para o aprisco.
E nosso Bom Pastor Jesus, chama por nós, individualmente nos busca, e quando é ouvido, nos acolhe em seus braços com grande alegria e nos justifica perante o Pai, e há grande alegria no reino de Deus a cada pecador que se arrepende.


Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
João10:11


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.