Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 19 de julho de 2017

Versículos do dia: A transfiguração de Jesus


E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o
Mateus17:5

Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.
Isaías42:1






Certo dia Jesus subiu ao monte com Pedro, Tiago e João, e ali diante deles se transfigurou, ficando com o rosto resplandecente, e suas roupas ficaram brancas como a luz, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia branquear. E neste momento apareceu em glória Moisés e Elias falando com Ele.
Os discípulos ficaram assombrados, sem ter o que falar, mas Pedro tomando a frente diz a Jesus que bom estarem ali, que ergueria três tendas, uma para Ele outra para Moisés e outra para Elias, mas antes que terminasse de falar uma nuvem luminosa os cobriu e o próprio Deus lhes falou: “ Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o”
Os discípulos ao ouvir a voz de Deus ficaram com medo, mas Jesus lhes toca e acalma, ai viram tão somente a Jesus, que lhes pede que nada contassem sobre o ocorrido até que tivesse ressuscitado dentre os mortos. Os discípulos não entendiam direito o que significava ressuscitar dentre os mortos, mas calaram-se.


“ Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.
Mateus17:1-9

Esta passagem me é particularmente especial, assim como quando Jesus fora batizado, onde Deus se manifesta e Ele próprio diz ser Jesus Seu Filho amado em quem tinha prazer, o que já havia profetizado por Isaías.
Atentemos que a voz de Deus veio bem no momento em que Pedro falava em levantar ali tabernáculos para adoração, mas o próprio Deus diz ser Jesus seu Filho amado em quem tinha prazer, que a Jesus tinham que dar ouvidos, entendamos bem: tão somente a Jesus ouvir, à Ele toda a adoração e glória, a mais ninguém. O próprio Deus o disse!
E Jesus tocou os discípulos quando ficaram com medo, e assim nos toca até hoje e nos diz: "Levantai-vos, e não tenhais medo". Diante do cumprimento das profecias que já nos amedronta, ou nas aflições,  que assim como seus discípulos viram tão somente a Jesus ali naquele momento, nós também temos tão somente a Jesus para nos manter de pé e prosseguir. 


“E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu;
E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
Lucas3:21,22

Maravilhoso é Deus! Deus de Amor, de intermináveis misericórdias para com o homem.
Deus que quer ter contato com o homem, assim como fazia com Adão, todos os dias lhe falava pessoalmente. Mas por causa do pecado o homem foi se afastando de Deus, e cada vez mais perdendo contato com Deus. Mas Deus em suas misericórdias não desistiu do homem, fez aliança com um povo escolhido, para lhe ser presente, suprir necessidades, dar paz e tranquilidade em uma terra prometida por Ele, mas para isso era necessário que este povo se purificasse de tanta maldade que já lhes era cotidiano, que se afastassem do mal, que lhe obedecessem em seu mandar, lhes dando uma lei a ser seguida, que não tivesse outros deuses por adoração, pois todos criados pelo próprio homem, que necessita ser preenchido de alguma forma a falta da presença de Deus, seu Criador.
E Deus lhes falava através dos profetas, fazia maravilhas e prodígios a este povo, lhes dava vitórias e mais vitórias sobre os demais, sobre o mal. Mesmo assim pelo pecado aquele povo não dava ouvidos aos profetas, se contaminavam com os deuses de outros povos, corrompendo a aliança feita com Deus. Mas Deus continuando misericordioso, mesmo irado, lhes advertia, através dos profetas lhes falava da maldição e da benção, do bem e do mal, e lhes comunicava com antecedência tudo o que lhes poderia acontecer se não lhes dessem ouvidos. Mas o homem em seu próprio ego, em querer ter contato com o mundo apenas, continuava se afastando de Deus, ao ponto de Deus já não achar mais nenhum justo de suas misericórdias, ninguém que estivesse cumprindo com sua lei puramente, já com uma aliança totalmente corrompida.
Mesmo assim Deus continuava sendo Deus de Amor e misericórdias para com seu povo. Então se fez homem, através de Seu Filho Amado, para que pudesse ser a lei cumprida por um homem. Homem este que seria o sacrifício perfeito, derramando seu sangue para purificação do pecado do homem, firmando assim uma Nova e Eterna Aliança entre Deus e o homem, já não mais para apenas uma terra prometida aqui, mas sim para um reino nos céus junto a Sua Presença eternamente, a Salvação de Vida para o homem, o que lhe devolve a semelha com Deus, a vida eterna. Tudo gratuitamente por sua Maravilhosa Graça.
Tudo detalhadamente nos deixado registrado nas Escrituras Sagradas.

E Jesus estava entre o povo e o povo não lhe dava ouvidos. Mesmo tendo Deus o dito já anteriormente por profetas.
Deus Maravilhoso! Que tudo já realizou para a salvação do homem, e agora não mais apenas para um povo escolhido, mas por todos quantos crerem e aceitarem sua Graça Salvadora em Cristo Jesus.
Jesus já veio como homem, já fora sacrificado na cruz, já fora ressuscitado dentre os mortos, tendo sido glorificado por Deus. Se faz presente conosco através de Seus Santo Espirito. Tudo já realizado por Deus.
E quantos são até hoje que mesmo com tão maravilhosa Graça divina continua se afastando de Deus, tentando achar forças pessoais para se purificar, para preencher o vazio da distância com o Criador, acrecendo outros nomes em adoração e como se pudessem ser intermediários com Deus, deuses criados pelo próprio homem. Com doutrinas nas igrejas  já tão distorcidas do evangelho genuíno pregado por Jesus.

E o próprio Deus já disse com sua própria voz, que Jesus Seu Filho Amado em quem tem prazer, que à Ele temos que ouvir.
Esta é a nossa parte na Nova e Eterna Aliança para com Deus: dar ouvidos a Jesus! Nos rendermos à Ele pelo arrependimento. Seguir e cumprir com seu mandar, de tudo nos tendo deixado registrado na Bíblia, a nosso dispor para que possamos alcançar tão Maravilhosa Graça Divina.
Nos agraciando ainda nesta terra com Sua maravilhosa presença contínua através do Espirito Santo que nos deixou, um reino dos céus que já devemos estar vivendo deste esta vida carnal, nos voltando primeiramente as coisas dos céus. 
Dando ouvidos a Jesus, nosso Rei que Vive e Reina eternamente.
De tudo temos os testemunhos registrados nas Escrituras Sagradas, que estejamos com ouvidos atentos e prontos em dar ouvidos, ou seja prontos em seguir rumo ao Alvo, a Salvação eterna, que somente através de Cristo Jesus.
Tudo já feito, tudo já revelado, não há mais nada a ser feito por Deus, tão somente será cumprida a profecia, o Apocalipse, e em breve Jesus voltará, muito breve, para levar os que são seus.
E quão maravilhoso será ver Jesus todo transfigurado em glória.  


“Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.
Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.
E ouvimos esta voz dirigida do céu, estando nós com ele no monte santo;
2Pedro 1:16-18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.