Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 20 de julho de 2017

Versículos do dia: Vida terrena e espiritual, a questão do tributo


Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.
Mateus17:27

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele.
Marcos12:17






Assim como Deus de tudo avisava seu povo através dos profetas, Jesus predizia sua morte e ressurreição aos seus discípulos, e estes ficavam entristecidos embora não entendessem direito o que significava, mas não se atreviam a perguntar a Jesus.

Ora, achando-se eles na Galiléia, disse-lhes Jesus: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens;
E matá-lo-ão, e ao terceiro dia ressuscitará. E eles se entristeceram muito.
Mateus17:22,23

Hoje nós temos os testemunhos destes sobre a morte e ressurreição de Cristo, temos também o próprio Espirito Santo de Deus conosco, mas muitos são os que ainda não entendem este feito de Deus, e ficam sem receber desta Maravilhosa Graça Divina por não terem a disposição de indagar a respeito, de buscar conhecimento na Palavra de Deus, de receber o Espirito Santo, vivendo uma vida entristecidos, sem esperança no por vir.
E ainda são muitos também que mesmo recebendo da Graça Divina, não se alegram com a Esperança de vida eterna que nos foi concedida, vivendo ainda uma vida meramente terrena, muitas vezes em tribulações e angustias, sem se voltarem ao reino dos céus que já é sobre nós, e ficam sem receber de Jesus o alivio para os momentos de sofrimento.
Que nos acheguemos a Jesus, que busquemos por conhecimento nas Escrituras sagradas, são tantas e tantas revelações de quão maravilhosa será a vida eterna, do quão preciosa, e tão gloriosa, que nenhuma riqueza terrena, nem se ajuntarem todas elas, pode se comparar com o reino dos céus.


Verdade é que vivendo nesta terra temos regras a seguir, somos subordinados a autoridades e leis terrenas que para ordem temos que obedecer, mas lembremos que Jesus fora homem como nós e da mesma forma tinha uma lei a cumprir, e ainda mais era perseguido em suas palavras pelos fariseus que o queriam prender. Aqui na terra temos também os tributos a pagar.
Mas lembremos que para o reino dos céus tudo nos é gratuitamente concedido, tendo Jesus já pago o mais alto preço com seu próprio sangue para remissão de nossos pecados, pois o salário do pecado é a morte, mas em Cristo Jesus temos a vida eterna. 

Mas mesmo sendo Jesus o Filho de Deus, Criador e dono de tudo quanto há, para não escandalizar cumpria a lei.
Mas atentemos bem como supre sua necessidade e a de Pedro para pagamento de impostos. Observemos bem, não fez dinheiro cair do céu, mas ordena a Pedro que fosse pescar, trabalhar para isto, mas atentemos que não é ordenado nada além do que Pedro sabia fazer, pescar,  e assim foi suprido. 

“E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas?
Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios?
Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos.
Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti.
Mateus17:24-27

E nós confiamos que Jesus nos supre as necessidades, que se fizermos a nossa parte, com aquilo que nos é possível,  seremos por Ele abençoados? Ou nos desesperamos com as leis terrenas, ficando sem ação diante das adversidades?
Ou ainda queremos que Deus resolva tudo, ficando nós de braços cruzados?
Sim o reino dos céus já é sobre nós, e temos sim que buscar primeiramente as coisas que são do céu as terrenas, primeiro o espiritual. 
Mas vivemos ainda nesta terra e aqui temos que trabalhar, fazer nossa parte como humanos, para sermos abençoados. E se confiarmos Jesus nos suprirá, tanto para cumprirmos com seu mandar, como para nossas necessidades terrenas. Mas atentemos também que com Jesus no comando de nossas vidas tudo é mais fácil, assim como para Pedro fora o primeiro peixe pescado. 

Entendamos ainda, que nossa subordinação quanto a lei aqui na terra é tão somente sobre nossa vida terrena, nosso dia a dia aqui na terra, sendo justos e decentes cumprindo a lei, de nada devemos temer ao homem.
Mas saibamos que somos servos do Deus Altíssimo, e à Ele devemos obedecer em Seu Mandar, e já nos disse que a Jesus devemos dar ouvidos, nos reverenciar e adorar, para que tenhamos uma vida espiritual voltada ao reino dos céus. E tudo gratuitamente pela Maravilhosa Graça de Deus.

Mas vejamos bem que Jesus nos ensina a sermos disciplinados e obedecer a lei terrena, dando ao homem o que é o homem, mas dando à Deus o que é de Deus, toda a glória e honra, toda adoração e reverência, todo poder e majestade.
Mas não importa o que disser o homem, ou quem seja o homem,  não devemos negar é a nossa fé.

Então, retirando-se os fariseus, consultaram entre si como o surpreenderiam nalguma palavra;
E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ensinas o caminho de Deus segundo a verdade, e de ninguém se te dá, porque não olhas a aparência dos homens.
Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?
Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?
Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro.
E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?
Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
E eles, ouvindo isto, maravilharam-se, e, deixando-o, se retiraram.
Mateus22:15-22

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
Apocalipse4:11



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.