Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Versículos do dia: …Jesus é Senhor…

 

 381473_354020674615361_337990506218378_1577672_1009737722_n

Technorati Marcas:

 

Certamente Deus esmagará a cabeça dos seus inimigos, o crânio cabeludo dos que persistem em seus pecados.Salmos 68:21

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.Romanos 10:9

 

  Duras são as palavras deste primeiro versículo de hoje não?  mas veja que maravilha que TODOS podem ficar ‘livres’ delas, se cumprir com o versículo seguinte, e ser Salvos em Cristo Jesus ! Quão Maravilhoso é Deus, um Deus Compassivo, pois já ha muito tempo poderia ter colocado fim à sua  criatura que optou por outro caminho, que não o Seu, que se afastou dEle  com infidelidade sem fim, pois até construindo deus com suas próprias mãos, os quais se perderam de sua essência, que é o Amor, e foi deixando que o mal viesse a tomar seu lugar; mesmo  assim Deus sempre lhe teve Amor, pois este outro  ‘sentimento’ que passaram a ter, não foi criado por estes, mas sim incutido neles pelo agir do maligno que os enganou e engana sempre para mais da criatura de Deus poder destruir, sobrando lhe apenas o que lhe fora incutido, o mal, mas  Deus lhes preservou o Amor, e de forma tão ‘sobrenatural’, ‘sublime’ ,  ‘excelente’, veio novamente à sua criatura se revelar, uma revelação de Sua própria essência, o Amor, e se humilhando, igualmente se fez homem, para lhe provar que por este Amor pode vir sua criatura à Ele retornar,   e,  se tomar esta decisão, por mais difícil que agora já lhe seja do mal conseguir se desgarrar, mas se apenas reconhecer à Seu Criador, aceitar tamanha prova de Amor que lhe fora ofertada, crendo em si mesmo no feito de Deus, que entregando Seu próprio Filho, o qual em sacrifício como homem padeceu em morte de cruz, apenas por Amor, mas pelo Pai venceu esta ‘morte carnal’ e novamente vivo foi feito, para provar ao homem que de ‘qualquer’ que seja já seu ‘envolvimento’ com o mal, Deus o pode salvar, se apenas o aceitar e a isto confessar, da mesma forma será livre da ‘morte’ que as trevas do maligno já o faz mesmo vivo nela estar. No lugar de ‘ira’ contra sua criatura , lhe forneceu o CAMINHO de volta e se nEle passar a caminhar, já nem mais criatura será, mas sim como ‘filho’ vai trilhar a volta à um Pai Celestial, para toda eternidade poder habitar. A ‘ira’ do Criador apenas contra  ‘o mal’ está, e os que da Sua criação, não o aceitar como Pai pelo Filho que lhes enviou, e permanecer ‘no mal’ esta ‘ira’ também o atingirá. “ O nosso Deus é um Deus que salva; ele é o Soberano Senhor que nos livra da morte.-
Salmos 68:20- Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
Romanos 10:9, no entanto “ Certamente Deus esmagará a cabeça dos seus inimigos, o crânio cabeludo dos que persistem em seus pecados.Salmos 68:21

Todo homem trás em si este ‘entendimento’ , e todos afirmam que tem ‘deus’ , alguns ‘ o negam  , e diz não existir ‘deus’ , mas no fundo , quando ‘colocado à prova do mal’  acaba por ‘deus’ clamar, no entanto não é ao Criador , único SENHOR E DEUS a quem estão se referindo, mesmo sem o saber, isto porque não existe ‘realidade’ no ‘maligno satanás’ , que tendo ‘inventado a mentira’ justamente para o homem poder enganar, não se ‘mostra’ realmente quem o é, mas com suas ‘trevas’ ‘cega’ o homem da verdadeira ‘Luz’ , mas  como o Criador/Deus, também como homem esta ‘Luz’ de Sua Glória, veio novamente ao homem ofertar, se este começa a ver ‘seu reflexo’, impossível de não ‘enxergar’, vem o maligno lhe enganar e uma ‘luz falsa’ para ‘seu olhar’ ofuscar, então assim é que no engano da ‘falsa luz’ que o homem afirma que tem ‘deus’ , motivo até que a si mesmo comprovar, pelo engano do ‘mal’ acabam por  ‘deuses’ inventar e nestes se ‘achar’ que longe ‘do mal’ está e que é’ bom’ e tem a salvação. No entanto somente com a VERDADE de DEUS  que pessoalmente veio ao homem se apresentar, é que o faz realmente ‘ver e enxergar’ e poder ter ‘conhecimento’ do que estamos aqui refletindo.

E tendo este ‘conhecimento’ devemos também nos lembrar o que Deus nos pede quando nos da ‘esta verdadeira visão’ ,  que devemos ‘ser santos como Ele É’, que devemos ‘imita-lo’ , mas podemos nos perguntar – de que forma? sou apenas homem, e Deus , ah Deus é DEUS! – mas vejamos como ELE nos diz : “    Eu sou o Senhor que os tirou da terra do Egito para ser o seu Deus; por isso, sejam santos, porque eu sou santo. Levítico 11:45 ” desta forma na época da ‘lei’ e como bem sabemos o homem nunca conseguiu ‘cumprir’ no todo  ‘a lei de Deus’, assim Ele diz : “ Mostrarei a santidade do meu santo nome, o qual foi profanado entre as nações, o nome que vocês profanaram no meio delas. Então as nações saberão que eu sou o Senhor, palavra do Soberano Senhor, quando eu me mostrar santo por meio de vocês diante dos olhos delas.-Ezequiel 36:23”, “ Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis.-Ezequiel 36:26-27 ”, “ ‘Assim diz o Soberano Senhor: No dia em que eu os purificar de todos os seus pecados, eu restabelecerei as suas cidades, e as ruínas serão reconstruídas.
Ezequiel 36:33
-, e bem sabemos que a isto cumpriu tendo nos enviado  Seu Filho Amado Jesus, e quando lhe recolheu Vivo de volta à Sua Glória, ainda nos enviou Seu Santo Espirito para que de tudo nos fosse lembrado, e movido ‘por este Espirito’ Pedro ‘revela’ :”Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo". Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês.1 Pedro 1:14-17-  o que ‘o mesmo Espirito já o tinha ‘revelado’ por Paulo: “Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.-Efésios 5:1-2” e outras muitas outras passagens, pois bem sermos ‘santos e seus imitadores’ na Pessoa de Jesus Cristo, Seu Filho Amado, o qual veio como homem igualzinho a nósno qual passamos a ser filhos também, e a este que devemos ‘imitar’  buscar pela ‘santidade’; assim sermos ‘imitadores de Deus Compassivo’ , ter a mesma ‘compaixão pelas almas como Jesus o teve, levar da Luz que nos veio trazer aos demais que ainda não a podem ver, seguindo e ensinando o Evangelho que pregou, e ‘o imitando’ seguirmos ‘fielmente’ seus exemplos e ensinamentos, não nos deixarmos mais ‘ser enganados’ pelo maligno ou por ‘suas falsas luzes’, buscarmos cada vez mais a ‘santidade’ em sua VERDADE para que possamos ser ‘testemunhos vivos’ , como Ele voltou Vivo na terra para que ficasse testemunhado, e dEle devemos testemunhar.

Vamos meditar  muito sobre estes dois capítulos que hoje nos foi deixado para reflexão, pois : em Salmos diz : “ Proclamem o poder de Deus! Sua majestade está sobre Israel, seu poder está nas altas nuvens.Tu és temível no teu santuário, ó Deus; é o Deus de Israel que dá poder e força ao seu povo. Bendito seja Deus!Salmos 68:34-35 ” , sim devemos ‘proclamar todo este poder de Deus’ , que dEle é a majestade, que lhes devemos temor,  pois nos fornece toda a ‘força necessária para isto’ em Cristo Jesus e através de Seu Santo Espirito que conosco veio habitar, e ‘por este Espirito’ Paulo Diz aos Romanos: ( e fica escrito para nós hoje) : “porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! " Romanos 10:13-15 ” , e bem sabemos que muitas são as vezes em que pelo mesmo Espirito foram guiados os discípulas e Apóstolos que nos deixaram escritos que não devemos desanimar, que devemos perseverar , e nesta carta Paulo diz: No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas novas. Pois Isaías diz: "Senhor, quem creu em nossa mensagem? "Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.Mas eu pergunto: Eles não a ouviram? Claro que sim: "A sua voz ressoou por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo".Novamente pergunto: Será que Israel não entendeu? Moisés foi o primeiro que disse: "Farei que tenham ciúmes de quem não é meu povo; eu os provocarei à ira por meio de um povo sem entendimento".E Isaías diz ousadamente: "Fui achado por aqueles que não me procuravam; revelei-me àqueles que não perguntavam por mim".Romanos 10:16-20 ”, pois bem se achamos o caminho de volta à Deus, temos que imitar o que nos veio ser este CAMINHO, e como dito não podemos desanimar mas sim perseverar nesta caminhada, pois também pelo ‘mesmo Espirito, muitas vezes nos foi dito que devemos ‘permanecer até o fim’ , e Paulo termina este capítulo da carta dizendo: “Mas a respeito de Israel, ele diz: "O tempo todo estendi as mãos a um povo desobediente e rebelde".Romanos 10:21 ”. Sim o sabemos que Deus sempre esteve com as mãos estendidas, mas será que as recolheu? claro que não, Deus é Compassivo,  senão já teria a tudo colocado fim,  além de não as recolher deu-se a Si mesmo por Jesus para sacrifício de todo ‘seu corpo’ , com derramamento de ‘todo seu sangue’ para nos salvar e purificar, e a Ele devemos imitar, e quanto estamos nos  ‘doando em sacrifício’ para não desanimando, mas sim perseverando ‘neste estender de mãos’ aos que ‘não enxergaram ainda a Luz de Deus’? , estamos nos mantendo firmes neste caminho o qual fomos achados em Jesus que  é a VERDADE de Deus, buscando a ‘santidade’ para que da forma como fez toda a diferença em nós nos tirando das trevas e nos trazendo para a Luz,  estamos também fazendo diferença e  levando desta Luz aos que estão nas trevas, e isto  constantemente em nosso caminhar, como ELE o fez? lembrando que é assim que devemos permanecer até o fim,  e do ‘tão grande amor’ que nos foi apresentado, com mesma compaixão,  que a muitos venhamos a apresentar como verdadeiras BOAS NOVAS DA SALVAÇÃO, para que no  fim muitas almas estejam na  Luz para, para que não sobre nenhuma a quem Deus tenha que esmagar a cabeça como seus inimigos, que não haja o crânio cabeludo  que persistam em seus pecados, que somente o ‘maligno satanás seja este’ , e, que todos nós humanos,   tenhamos a VIDA eterna junto a Santíssima presença de Deus!   - Pensemos, reflitamos nisto…

Certamente Deus esmagará a cabeça dos seus inimigos, o crânio cabeludo dos que persistem em seus pecados.Salmos 68:21

porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! " Romanos 10:13-15 

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.Romanos 10:9

 

Fica o link para meditação na íntegra dos capítulos que ficaram indicados hoje para reflexão.

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/68

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/rm/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.