Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Versículos do dia: nós ‘pecadores’ , DEUS MARAVILHOSO, PERDOADOR através de JESUS! nossa LUZ! nos alegremos!!!


 images (60)

Technorati Marcas:

 

Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite.Êxodo 13:21

Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.1 João 1:5

 

 

DEUS MARAVILHOSO! nos alegremos com nosso Deus! É Deus Criador, Perdoador e Salvador! Deus que nos tem cuidados, zeloso para conosco, nos Ama de forma imensurável, inexplicável! Deus Todo Poderoso que não mede esforços para nos ajudar, libertar, sustentar, suprir nossas necessidades. Tanto é o Seu Amor por nós, que saindo de Sua Glória, se fez homem, nos enviando JESUS para nos resgatar  nos tirando das trevas do maligno para à Sua Luz!  À ELE toda a Honra, toda a Glória, todo o Louvor, toda Adoração! nos alegremos!!!

Estes versículos que foram sugeridos para reflexão no dia de hoje, com respectivos capítulos, nos revelam quanto Deus é Maravilhoso!  Tudo já por nós sabido, mas é bom sempre lembrarmos, pois como na própria palavra nos fala, nelas temos ‘sempre que meditar’ ,  vamos hoje refletir no quanto Deus  realiza ‘ sobrenaturais’  para nos guiar de volta à Sua Presença, mesmo que tenha sido o próprio homem que se afastou Dele, mesmo sendo pecadores, Ele nos Ama de forma inexplicável, nada há que impeça de cumprir com ‘a promessa’ que nos fez. Na antiguidade,  o povo, da descendência que já houvera escolhido para permanecer em Sua presença, ao qual já houvera feito ‘a promessa’, encontravam-se sob escravidão, devido a suas desobediências à Deus, devido à ‘seus pecados’ por optarem em  seguir seus próprios desejos, mesmo assim Deus não os abandonara, nunca deixou de ouvir a clamores, e de forma esplêndida, repleta de ‘sinais e maravilhas’, com Mão Poderosa os liberta do cativeiro . E no capítulo 13 do livro do Êxodo, nos é relatado o dia em que foram ‘libertos’ , onde Deus pede um ‘memorial’ pra que nunca viessem a se esquecer de que Ele os libertou com Poder, para que durante à ‘caminhada’ até a ‘terra prometida’ não viessem a ter dúvidas quanto que os estariam guiando, e que passassem este ‘feito’ as gerações futuras para que permanecessem em Sua Presença, sentindo seguros em Sua proteção. E tanto foi Seu cuidado naquele momento, que já sabendo que se pegassem um ‘caminho mais curto’, teriam que se deparar com ‘guerra’, e conhecendo ‘suas fraquezas’ e ‘medos’, e que poderiam assim voltar atrás, os conduz  por outro ‘caminho’ pelo deserto, e de forma esplendorosa mostrava  Sua presença e Seus cuidados para com eles por esta ‘caminhada’: Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite.Êxodo 13:21,   guiandos de dia e de noite sem deles se afastar, e ainda vejamos o ‘zelo’ que os guiava de dia com uma ‘coluna de nuvem’, vamos refletir, imagina o ‘sol escaldante do deserto, a areia quente, quão difícil seria a caminhada, mas Deus lhes dava de ‘sombra’ com aquela coluna de nuvem, e assim podiam seguir; e a noite no deserto, bem sabemos que vem o vento com frio muito forte, além do escuro da noite, e não poderiam caminhar, mas Deus os guia com ‘a coluna de fogo’, que além de ilumina-los ainda os ‘aquecia’, e assim podiam seguir em frente, tanto de dia quanto de noite, e assim Deus ‘os guiava’ e protegia, Este é nosso Deus Maravilhoso!

Bem sabemos que depois de ‘libertar’ o povo, ainda houve perseguição por parte dos ‘opressores’, e bem conhecemos ‘os feitos maravilhosos’ que Deus sempre realizava para dar ‘vitória àquele povo’, como por exemplo ‘abrir o mar’ fazendo uma passagem segura e firme , os alimentava, protegia, fortalecia, dava vitórias, de formas sobrenaturais, mesmo assim ‘aquele povo’ era ingrato, rebelde, mesmo vivenciando ‘tantos feitos de Deus’ ainda os desprezavam e não criam ao ponto de fazerem para si deuses, mesmo assim Deus permanecia firme em ‘sua promessa’. “ "Foi por tua grande compaixão que não os abandonaste no deserto. De dia a nuvem não deixava de guiá-los em seu caminho, nem de noite a coluna de fogo deixava de brilhar sobre o caminho que deviam percorrer.
Deste o teu bom Espírito para instruí-los. Não retiveste o teu maná que os alimentava, e deste-lhes  água para matar a sede. Durante quarenta anos tu os sustentaste no deserto; nada lhes faltou, as roupas deles não se gastaram nem os seus pés ficaram inchados. "Deste-lhes reinos e nações, cuja terra repartiste entre eles. Eles conquistaram a terra de Seom, rei de Hesbom, e a terra de Ogue, rei de Basã.
Tornaste os seus filhos tão numerosos como as estrelas do céu, e os trouxeste para entrar e possuir a terra que prometeste aos seus antepassados. Seus filhos entraram e tomaram posse da terra. Tu subjugaste diante deles os cananeus, que viviam na terra, e os entregaste nas suas mãos, com os seus reis e com os povos daquela terra, para que os tratassem como bem quisessem. Conquistaram cidades fortificadas e terra fértil; apossaram-se de casas cheias de bens, poços já escavados, vinhas, olivais e muitas árvores frutíferas. Comeram até fartar-se e foram bem alimentados; eles desfrutaram de tua grande bondade. "Mas foram desobedientes e se rebelaram contra ti; deram as costas para a tua Lei. Mataram os teus profetas, que os tinham advertido que se voltassem para ti; e te fizeram ofensas detestáveis. Neemias 9:19-26
” .

E tanto foi a desobediência do povo que Deus já não tinha como guia-los, pois matavam os próprios profetas que Deus mandava para instruí-los e guiar;  mas Deus não desistiu do homem,  e realizou o ‘maior de Seus feitos’ , realmente ‘um mistério’ , um Amor inexplicável, pois saiu de Sua Própria Glória, para se fazer homem, igualmente ao homem para regata-lo das ‘trevas do engano de satanás’  para à Sua Luz, de volta a Seus cuidados e proteção, enviando para esta tão ‘nobre’ e ‘inexplicável missão’ ao Seu próprio Filho Amado JESUS, do qual não pouparia a própria Vida a ser ofertada em sacrifício por nós, a Sua Luz de volta ao homem ofertar gratuitamente, só por Amor, que Graça Maravilhosa! E Jesus, como homem, em todos os sentimentos e com corpo ‘carnal’ igual ao homem, que era 100% Deus, mas também 100% homem, em nada desobedeceu ao Pai que lhe enviou, em nada reclamou ou se rebelou, cumpriu  Seu Ministério tudo de acordo com a vontade do Pai, ensinando tão somente o que o Pai lhe ordenara, cumpriu toda a ‘lei’ imposta ao homem, mas tirou ‘o jugo desta lei’ do homem, lhes trazendo esta tão Maravilhosa Graça de Deus, e, para que tudo fosse cumprido com o propósito de Deus, qual seja ‘seu sacrifico de Vida e derramamento de seu sangue’ para ‘libertação e salvação’ do homem, por tanta compaixão que passou a ter pelo homem, por um Amor inexplicável, mesmo sendo totalmente ‘justo’, ‘puro’, sem pecado algum, [nem mesmo o original do homem, qual seja já a contaminação do sangue na ‘ concepção,germinação,formação e nascimento’, pois pelo ‘mistério de Deus’  através de Seu Santo Espirito fora ‘concebido’  por Maria, mulher virgem em Seu Nascimento], e assim ‘totalmente puro’ , graciosamente recebeu sobre si o ‘pecado’ de toda a humanidade para libertação e salvação desta, e, no mais ‘profundo sofrimento’ e com tanto peso de pecados, estando até desprovido, naquele momento na cruz, do ‘olhar do próprio Pai’,  totalmente só, mas  indo até as últimas consequências,  tendo entregado sua própria vida e sangue para nossa Salvação!  não tem como explicar este AMOR, não tem como avaliar este ‘preço’ pago por Jesus para nosso resgate das ‘trevas’ para a Luz de Deus, vencendo assim ‘o mundo’ por nós,  é Graça sobre Graça!   Sendo ainda mais Graça o fato de ao ter vencido a própria morte, sendo ressuscitado pelo Pai, deu pessoalmente Seu Testemunho se mostrando aos discípulos, e ainda lhes dando a confirmação de todo O Evangelho das Boas Novas da Salvação, que ensinou e anunciou em vida humana, e, neste momento já com Vida novamente, lhes dá ainda instruções e de imediato lhes cumpre a promessa de lhes enviar o Próprio Espirito Santo de Deus, para sempre os lembrar deste Evangelho, bem como para lhes conceder o mesmo ‘poder’ que tinha, e para que testemunhassem ‘tamanha era esta Salvação por Ele’, para que se fizessem novos, e novos discípulos, ensinando-os da mesma forma que lhes ensinou e amando da mesma forma como Ele os Amou, e assim  todos quantos crerem e receberem as Boas Novas da Salvação  Nele, Cristo Jesus, deveriam ser batizados e cumprir com o  Evangelho que pregou, se tornando também seus discípulos recebendo do ‘mesmo Espirito Santo’ , passando das trevas do maligno  para a LUZ  de DEUS!  E neste capitulo da 1 ª carta de João, movido ‘pelo mesmo Espirito’ , diz:  “Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.1 João 1:5” . Isto ‘tudo’ é sobrenatural não é?!

Deus é Maravilhoso, e nEle não há treva alguma, Sua Luz já venceu ‘toda treva do maligno’ por nós, já nos libertou, e, vamos  refletir um pouco mais sobre ‘tamanha maravilha’, pois  da mesma forma como estavam ‘em pecado’ o povo quando Deus os libertou do Egito, ainda mais estavam ‘em pecado’ quando Jesus veio para libertar, e por um povo ‘em pecado’ que ‘sequer criam nEle’ foi que deu à Sua Vida em sacrifício,  e ‘em pecado’ estávamos quando recebemos as Boas Novas da Salvação e nos convertemos à Deus por intermédio de Jesus, não é um AMOR MARAVILHOSO? Pois então estejamos felizes!!! E da mesma forma como festejavam o ‘povo quando saiu do Egito’, temos que festejar, temos que ter tudo em memória sempre para não nos desanimarmos na ‘nova caminhada’ , e nela continuar ‘testemunhando de Jesus’, e  passando por gerações este feito, assim como Deus houvera determinado por Moises, Jesus nos veio também determinar para cumprirmos este ‘ide’ este ‘anunciaras Boas Novas da Salvação’;  e, agora ainda mais ‘excelente’ nossa caminhada, pois para nos trazer á memoria Deus nos Enviou o Seu Próprio Espirito Santo para conosco habitar e nos fazer lembrar de tudo quanto Jesus  falou e fez para nos libertar, sendo agora Jesus que nos guia, é o próprio CAMINHO e nEle não há trevas nenhuma, com ‘toda a claridade’ temos a VERDADE de Deus que veio nos ensinar, sendo As Boas Novas da Salvação,  a Nova e Eterna Aliança que nos mantém firmada ‘a promessa de Deus’ , que ainda ‘mais excelente’ agora, pois é para ‘uma terra, uma Pátria Celestial’ , para uma vida além deste mero corpo carnal, cuja morte já foi vencida, e nos garante a VIDA eterna junto a Santa Presença de Deus! Sobrenatural não?!!

Assim que sejamos muito mais felizes ainda! E, não importa as ‘circunstâncias’ que vivemos aqui na terra, que não venhamos a querer ‘pegarmos um ‘caminho mais curto, ou mais largo, ou melhor, pois só JESUS É O CAMINHO, e, seja qual for nossa ‘adversidade’, pois bem sabemos que aqui vamos por elas passar mesmo, mas que saibamos que DEUS é o mesmo nunca muda, e ainda mais Maravilhoso é que dos pecados nos vem perdoar, mediante nosso arrependimento, e através de Jesus somos ‘limpos’ do ‘pecado’ e podemos já nesta vida carnal, ‘purificados’  estarmos na Presença dEle espiritualmente, pois deste ‘espiritual’ veio Jesus nos conceder  de volta já em nossa vida terrena, sendo a Presença de Deus conosco, através do Santo Espirito que veio em nós mesmo habitar. E da mesma forma como Deus guiava o povo na antiguidade se fazendo presente na ‘coluna de nuvem e de fogo’,  os guiando com segurança e com ‘todos seus feitos’ , como fora ‘pelo mesmo Espirito’ lembrado a Neemias no trecho acima mencionado,  hoje da mesma forma tudo temos, todos os cuidados e suprimentos para nossa vida terrena, e ainda mais excelente, porque  temos a JESUS por ‘Coluna’ que nos guia, sendo o próprio CAMINHO e nEle encontramos ‘ O Refrigério’ para as ‘dificuldades’ que vem nos deixar ‘ardendo em aflição’, mas  nos guiando mansamente  nos deixa em ‘tranqüilidade e segurança’ para ‘caminhar’  mesmo ao meio dos ‘problemas’, é ainda nEle que encontramos ‘consolo, segurança e conforto’,  quando nos sentimos com ‘tristezas’ , ‘medos’, ‘dores’, naturais a este nosso viver terreno, ou nos momentos que enfrentamos com tanta ‘frieza por falta de Amor de alguns que nos rodeiam’, vem JESUS através do Espirito Santo a nos ‘aquecer confortavelmente’ para que mesmo ao ‘meio destas ‘adversidades terrenas’ possamos caminhar com alegria, pois de Seu Amor que em nosso coração é derramado nos faz ‘fortes’ para tudo enfrentar na caminhada, em Sua VERDADE , tudo quanto prometera vem em nós realizar, para que ‘firmes’ continuemos a ‘caminhada’ rumo à ‘maior promessa de Deus’ , até que seja ‘tudo consumado’ , e venhamos nEle tomarmos ‘posse da herança’ que por Ele nos foi concedida, qual seja, nada mais nada menos do que a VIDA eterna de alegria, gozo, e paz na ‘Jerusalém Celestial’ junto à Glória de Deus!!!  Quantos ‘sobrenaturais’ de Deus temos!!! Aleluia!!!!

Queremos mais motivos para nos alegrarmos, festejamos?, precisamos de ‘outras coisas’ deste ‘mundo’ para vivermos já esta ‘vida plena’ ? pois esta ‘plenitude em  alegria de Vida’  nem ‘tudo quanto nesta terra há’  pode nos conceder, pois aqui ‘tudo é passageiro’, e se não estivermos firmados na Luz de Deus, ficaremos ‘nas tristezas do vazio escuro que a falta dela faz’ , continuaremos em ‘seu cativeiro’ . Pois então nos alegremos pois Jesus já nos veio libertar!!!! É só o aceitar e em Sua Luz andar. E assim temos a Luz de Deus em nós!!!! Aleluia!!!

"No futuro, quando os seus filhos lhes perguntarem: ‘Que significa isto? ’, digam-lhes: Com mão poderosa o Senhor nos tirou do Egito, da terra da escravidão.-Êxodo 13:14”

“Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa. 1 João 1:4”

 

Como disse, muitas coisas já sabemos de nosso Deus Todo Poderoso, e mesmo que já tenhamos lido a Bíblia, as Escrituras Sagradas, em sua íntegra, nem que tenha sido por mais que uma ou duas vezes, não podemos deixar de ter o hábito de continuar lendo diariamente, pois a Palavra de Deus é Viva e Eficaz, e a cada dia nos ‘trás novas revelações de Deus’.  Jesus está Vivo e único Eficaz para nos Salvar, e somente nos orientando dia a dia em Sua Palavra, sendo que  até Seu próprio Espirito Santo nos enviou para delas nos ‘ensinar’, ‘lembrar’ e dar o ‘discernimento’,  e assim é que nos guia Poderosamente !

 

VAMOS REFLETIR, E, MEDITEMOS:

1 João 1: (http://www.bibliaonline.com.br/nvi/1jo/1)

1-10- O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam — isto proclamamos a respeito da Palavra da vida.
A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada.
Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.
Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa.
Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.
Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.
Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

da mesma forma vamos meditar e fletir no capítulo do livro de  Êxodo, sugerido hoje, cujo link com sua íntegra deixo :

http://www.bibliaonline.com.br/nvi/ex/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.