Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 5 de maio de 2009

Versículos do dia: pelos olhos da fé tomamos posse da vida eterna

-Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar. 2 Samuel 23:5

- Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.1 Timóteo 6:12


O ser humano tem por si de querer estar limpo para se achegar a Deus, no entanto temos que buscar a Deus em qualquer situação, pois nós não temos como nos limpar por nossas próprias forças, somente pelo sacrifício de Jesus na cruz é que somos purificados, e em Jesus é que foi firmada a nova e eterna aliança de Deus para com seu povo, e somente em Jesus encontramos a salvação, e Nele temos que nos regozijar, e é pelo olhos da fé que tomamos posse da vida eterna, pois na palavra temos a garantia de que Jesus voltará para nos buscar justificando-nos perante o Pai, desde que já aceitamos sua salvação e damos o testemunho disso.

E muitos dos profetas de Deus no velho testamento já profetizavam a vinda de Jesus para firmar uma nova aliança de Deus para com seu povo e trazer-lhes a salvação, sem terem tido a oportunidade em vida de conhecerem a Jesus, no entanto muitos creram nas profecias. E nós temos a oportunidade de conhecer a Jesus pelos evangelhos, e podemos ter um encontro pessoal com Ele se o aceitarmos como salvador.

-Mateus 13

16 Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.

17 Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.

O Espirito de Deus revelou desta maravilha a Davi, o qual aceitou pelos olhos da fé e com plena confiança em Deus, sabendo que sua salvação estaria ali firmada, sentindo o prazer nesta graça de Deus, mesmo que não viria a ver com seus olhos humanos.

E como sabemos Davi era um homem segundo o coração de Deus, no entanto não podia ter a salvação para vida eterna por si só, pois era homem e teve suas falhas como tal, mas confiou na graça de Deus.

-2 Samuel 23

1 ¶ E estas são as últimas palavras de Davi: Diz Davi, filho de Jessé, e diz o homem que foi levantado em altura, o ungido do Deus de Jacó, e o suave em salmos de Israel.

2 O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca.

3 Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus.

4 E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra.

5 Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar.

E é pelos olhos da fé que temos que aguardar a volta de Jesus, que se temos aceitado e testemunhado, será nossa entrada para a vida eterna, a qual desde já tomamos posse pela fé, e plena confiança nas profecias para Sua volta, crendo Nele como Salvador, Rei dos reis e Senhor dos senhores, e Nele somente deve estar firmada nossa esperança, pois nenhuma riqueza humana pode nos garantir salvação, e enquanto vivemos nesta terra Deus supre nossas necessidades, sendo em Jesus que devemos ter nosso fundamento para o futuro, seguindo e praticando seus ensinamentos, pois só por Jesus temos a garantia de vida eterna.

- 1 Timóteo 6

12 Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.

13 ¶ Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,

14 Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;

15 A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;

16 Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

17 Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;

18 Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;

19 Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.


Temos que buscar nas escrituras sagradas, a Bíblia, os ensinamentos nos quais devemos nos firmar.


Musica: Comunidade da Zona Sul - Rompendo em Fé

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/romemfe.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.