Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 3 de maio de 2009

Versículos do dia: no cumprimento do mandar

- Então vos anunciou ele a sua aliança que vos ordenou cumprir, os dez mandamentos, e os escreveu em duas tábuas de pedra. Deuteronômio 4:13

- Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. Tiago 2:11


Conhecemos os dez mandamentos de Deus, os quais devemos amar, observar diligentemente, cumprir com temor, e nenhum deles é de menos importância que o outro, todos devem ser cumpridos da mesma forma para que não pequemos. Sobretudo não devemos esquecer da nova e eterna aliança que Deus criador fez conosco através de Cristo Jesus, que por seu incomparável amor nos deu em sacrifício na cruz, para remissão de nossos pecados, sendo JESUS nosso único e suficiente Salvador, e somente alcançaremos esta salvação se aceitarmos Jesus assim, e se aceitamos Jesus logo temos que estar guardando os mandamentos pelo qual foi nos esclarecidos com seus ensinamentos, os quais temos que estar cumprindo para permanecermos Nele.

-João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

-João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

-1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

-Hebreus 8:6 ¶ Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.

-Hebreus 9:15 ¶ E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

-João

15:10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

Temos que observar muito bem os ensinamentos de Jesus, pois é neles que encontramos o mandar de Deus em nossas vidas. Assim como falou com o jovem rico, nos fala, dizendo o quão é difícil entrar no reino dos céus os que possuem riquezas, e estas, não necessariamente as de bens materiais, podem ser riquezas em conhecimentos, títulos ou privilégios meramente humanos, isso tudo Ele manda que repartamos com os que não tem, assim como devemos compartilhar das coisas espirituais; e para muitos isso é impossível ao ser humano natural, mas se colocarmos Deus em primeiro plano em nossas vidas, deixando que Ele tenha o comando dela, nada será impossível a Deus.

- Lucas 18

20 Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

21 E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.

22 E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.

23 Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.

24 E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!

25 Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.

26 E os que ouviram isto disseram: Logo quem pode salvar-se?

27 Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.

Muitos colocam uma observância excessiva quanto ao que leva a boca, até por tradições que condenam certos hábitos, e esquecem do que Jesus nos ensina que não é o que entra bela boca do homem que o contamina e sim o que sai dela, como sabemos que a língua é maligna, e o que leva o homem sem perceber a estar descumprindo com diversos dos mandamentos, sendo que mesmo que não esteja praticando, se estiver gravado no coração já pecou.

-Mateus 15

11 O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.

17 Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?

18 Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.

19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

20 São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.

Jesus ainda nos foi bem claro quanto a como deve ser o amor que devemos ter para com nosso próximo, sendo este um dos mandamentos, reflita bem:

-Mateus 5

38 ¶ Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.

39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

40 E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;

41 E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.

42 Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.

43 ¶ Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?

48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Observemos muito bem o que Jesus nos manda, não esquecendo que somente pelo Espirito Santo de Deus é que somos lembrados de suas palavras nos dando o arrependimento e para que não pequemos; isso antes de ficarmos observando a desobediência em nosso próximo, pois perante os olhos de Deus qualquer que seja nossa falha já seremos transgressor de seus mandamentos.

E, Jesus ainda nos manda que sejamos perfeitos assim como o Pai o é, difícil não? Eu digo que impossível, enquanto vivemos neste corpo carnal, pois perfeito foi só Jesus, mas lembremo-nos que se Nele estivermos buscando nossa perfeição, e fizermos de tudo para o imitarmos, e cumprir com seu mandar, bem como estarmos contando com suas misericórdias e justificação perante o Pai, tendo nós o conhecimento de que Jesus é advogado de todos no tribunal divino, logo somos todos carecedores de Sua ajuda, e, estivermos colocando Deus em primeiro plano em nossas vidas, na ressurreição quando da vinda de Jesus receberemos um corpo incorruptível, e alcançaremos por Cristo Jesus a perfeição, pois para Deus nada é impossível.

- João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

-Mateus 12:7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.

-1 Pedro 1:23 Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

-Filipenses 3

18 Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,

19 Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.

20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

21 Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.


- 1 João 2:1 ¶ Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

Temos que ler constantemente as escrituras sagradas, para termos o conhecimento do mandar de Deus em nossas vidas, pois Seu Santo Espirito só pode nos lembrar daquilo ao qual buscarmos ter o conhecimento, senão impossível sermos lembrados em nosso dia a dia de algo que nunca vimos ou ouvimos.



Música: Rhéma Jiréh - Reina em Mim

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/reinamim.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.