Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 7 de maio de 2009

Versículo do dia: filho pródigo

-Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O SENHOR não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Miquéias 7:18

- E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. Lucas 15:20


Deus é Pai, justo para repreender, no entanto cheio de misericórdia, e quando libera seu perdão é para nunca mais se lembrar do pecado; e, mesmo que entristecido por atitudes nossas que nos afastam Dele, Ele permite que o façamos mesmo sabendo que nos causará mal, pois respeita nosso livre arbítrio, mas fica ali no mesmo lugar, não se afasta de nós, fica aguardando nosso arrependimento e volta, e estando a nos observar quando percebe um verdadeiro arrependimento, vem a nosso encontro com alegria por nossa decisão de voltar a seus cuidados.

E esta forma de Deus agir é tanto para quando nos afastamos Dele por decidir viver com as coisas mundanas, quanto para quando achamos que estamos em Sua presença, mas estamos pecando, Deus aguarda nosso arrependimento para nos liberar seu perdão e seus cuidados e quer nos sustentar em Sua presença eternamente, que reconheçamos este caráter de Deus, que venhamos a estar sempre vigilantes quanto ao nosso agir para que não permaneçamos no pecado o que nos leva ao afastamento de Deus, que estejamos nos arrependendo de cada falta que cometemos por sermos seres humanos e clamemos a Deus o seu perdão, pois Ele continua em Seu lugar nós é que nos distanciamos Dele.

-Salmos 41

4 Disse eu: compadece-te de mim, SENHOR; sara a minha alma, porque pequei contra ti.

11 Com isto conheço que tu te agradas de mim: em não triunfar contra mim o meu inimigo.

12 Quanto a mim, tu me susténs na minha integridade e me pões à tua presença para sempre.

13 Bendito seja o SENHOR, Deus de Israel, da eternidade para a eternidade! Amém e amém!

Jesus deixou a parábola do filho pródigo, por todos conhecida, e pensamos nela somente para comparar com aqueles que se entregam aos prazeres do mundo, no entanto que estejamos vigilantes com nossas atitudes, pois podemos estar usufruindo de riquezas de dons, bens e bençãos nos concedidas por Deus somente para servir ao mundo, e não em seu trabalho. Lembremos sempre que Deus continua em Sua posição de Pai aguardando nosso arrependimento e retorno, que não precisemos chegar ao ponto que aquele filho chegou para se arrepender, mas se alguem chegar, que saiba se arrepender como ele,

Lucas 15

11 ¶ Continuou: Certo homem tinha dois filhos;

12 o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe. E ele lhes repartiu os haveres.

13 Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.

14 Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade.

15 Então, ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos.

16 Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada.

17 Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!

18 Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;

19 já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores.

E quão maravilhoso é Deus que nos recebe em seus braços, nos libera seu perdão e nos dá de seus melhores cuidados, tudo com muito prazer em nos ver retornando aos seus braços em cada queda, mas estejamos vigilantes para que não pequemos por conhecer de suas misericórdias, pois ai as repreensões serão diferenciadas, mas que saibamos que Ele possui destas misericórdias para quem estava perdido e retorna para que não fiquemos como o outro filho com sentimentos que por si só já são pecaminosos, como de inveja, ciume ou que ainda venhamos a cobrar cuidados extras do Pai, pois este está constantemente nos desprendendo destes cuidados, todos quantos necessitamos, quando estamos em Sua presença, que venhamos a estarmos preparados para recebermos um novo irmão e aquele que volta, que isto nos alegre por termos um Pai tão maravilhoso, para que juntos possamos desfrutar de seus cuidados, e estejamos sempre louvando e bendizendo seu Nome, e levando deste amor aos que não o conhecem.

Lucas 15

20 E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.

21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.

22 O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;

23 trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos,

24 porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se.

25 Ora, o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.

26 Chamou um dos criados e perguntou-lhe que era aquilo.

27 E ele informou: Veio teu irmão, e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde.

28 Ele se indignou e não queria entrar; saindo, porém, o pai, procurava conciliá-lo.

29 Mas ele respondeu a seu pai: Há tantos anos que te sirvo sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos;

30 vindo, porém, esse teu filho, que desperdiçou os teus bens com meretrizes, tu mandaste matar para ele o novilho cevado.

31 Então, lhe respondeu o pai: Meu filho, tu sempre estás comigo; tudo o que é meu é teu.

32 Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.


- Salmos 51

12 Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.

13 Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti.


Lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, vamos conhecendo o caráter maravilhoso de Deus e Nele vamos nos alegrando cada vez mais.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Kadoshi-Filho_Prodigo.mid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.