Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 9 de maio de 2009

Versículos do dia: nos entregar a Deus e não temer

-Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5


- Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 PEDRO 5:7


Normal ao ser humano natural ter preocupações, apreensões, pois vivemos ao meio de tribulações terrenas, mas não devemos nos entregar a estas ansiedades, temos que nos voltar a Deus nosso Criador, nos entregar a ELE de corpo, alma, coração, mente e espirito, isso com total e plena confiança, com toda a fé crendo que ELE tudo fará, desde suprir nossas necessidades até a realizar o desejo de nosso coração, sempre com toda sua justiça, assim podemos descansar no Seu Poder. No entanto não podemos ficar olhando para as tribulações, nem mesmo para o que os demais ao nosso redor podem ter que não o temos, nem tão pouco temer o que podem nos fazer,

e para isso também temos que viver com humildade, principalmente nos humilhar na presença do Senhor, que com Sua potente mão nos sustenta e nos exalta, e nos dispõe todos os seus cuidados, assim podemos lançar sobre Ele toda nossa ansiedade.

-Salmos 37:

4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

7 ¶ Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

-1 PEDRO 5

5 ¶ Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.


Temos que ter sempre em mente que Deus nos formou e nos escolheu para servos, nunca nos rejeitando, portanto não devemos temer mal algum, sendo que temos Deus Todo Poderoso a nosso favor, que nos ajuda e sustenta desde que de tudo quanto recebemos Dele saibamos compartilhar em amor com nosso próximo, e que não nos desesperemos com o que possa nos faltar, pois Deus supre nossas necessidades, jamais nos desampara, portanto tenhamos total confiança em Seu poder, e não temamos nenhum mal.

-ISAÍAS 41

9 Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.

10 ¶ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

11 Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.

12 Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.

13 Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.

-Hebreus 13

5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

6 E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

Por mais que sejam muitas as tribulações, que venham de diversas fontes, que fiquemos sem saber como agir, tenhamos confiança no Senhor, e, passemos desta confiança aos que nos rodeiam, pois Ele nos sustenta, não devemos temer, nem ficarmos assombrados com acontecimentos, pois Deus peleja por nós, e por isso louvemos Seu nome mesmo que estejamos em aflições, assim estaremos aguardando confiantemente as providencias de Deus que nos direcionará os atos e estaremos com pensamentos firmes em Seu poder e a vitória será certa.

- 2 CRONICAS 20

12 Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.

13 E todo o Judá estava em pé perante o SENHOR, como também as suas crianças, as suas mulheres, e os seus filhos.

14 ¶ Então veio o Espírito do SENHOR, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe,

15 E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.

22 E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados.

29 E veio o temor de Deus sobre todos os reinos daquelas terras, ouvindo eles que o SENHOR havia pelejado contra os inimigos de Israel.

30 E o reino de Jeosafá ficou quieto; e o seu Deus lhe deu repouso ao redor.


Provérbios

16:3 ¶ Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.

E com grande alegria viveremos com a certeza de salvação por parte do Senhor, o qual nos cobre de justiça, e nos faz feliz para aguardarmos a sua vinda com todos os preparativos necessários.


-Isaías 61:10 ¶ Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.



Criemos o hábito de ler a Bíblia diariamente, pois é nela que conhecemos quão maravilhoso e tremendo é o poder de Deus.


Musica:

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/maior.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.