Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 14 de março de 2009

Versículo de hoje: Dependência de Deus -1-

- Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos. Eclesiastes 9:11

- E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. Lucas 12: 15

O homem, assim como toda a criatura depende de Deus para viver, e muitos são entre a humanidade que não reconhecem esta verdade, vivem como sendo auto-suficientes em seus dons, posições, riquezas, esquecendo-se que tudo provem de Deus que dá o sol e a chuva sobre toda sua criação, sendo assim a oportunidade de todos, e tudo quanto tem vida esta é mantida por Deus em cada folego. Nem tão pouco são as 'riquezas humanas', quer seja material ou social, que lhe garantirá a vida eterna para a qual o homem fora criado, sendo que ter vida em abundância não significa ter posses ou status, e sim ter a consciência de que em tudo e para tudo dependemos de Deus, e vivendo com esta abundância procurando buscar sempre a Deus, cumprindo seus mandamentos e ordenanças, aceitando seu maravilhoso plano da Salvação em Cristo Jesus é que teremos a verdadeira vida para qual fomos criados, uma vida eterna de gozo, paz e alegria, recebendo do melhor do Criador para nós.

-Mateus 5:45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

-João 10:10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

-Lucas 12

18 E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;

19 E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.

20 Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

21 Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

E tudo quanto o homem alcança, já fora criado por Deus, e nada tem o homem de si mesmo a fazer para Deus, pois até nosso respirar é fornecido por Deus, foi por Ele que existimos, é Nele que nos movemos e vivemos, somos gerados Dele, e nada que possamos imaginar ser 'nossa' riqueza, ou nada que esculpirmos com nossas mãos, pode ser comparado com sua Divindade e excelência. No entanto temos um valor individual incomparável aos olhos do Pai que nos criou com suas próprias mãos, e nos quer junto a Sua glória eternamente para nos dar do melhor de tudo que lhe pertence, nos dando JESUS, o qual ressuscitou dentre os mortos para que se Nele crermos, tendo a total dependência de Deus para a salvação, tenhamos a vida eterna.

-Atos 17

24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

25 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;

26 E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;

27 Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;

28 Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

29 Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.

30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

31 Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

E mesmo que tenhamos tido algum tipo de soberba pela natureza humana, Deus vem em suas misericórdias, e nos leva ao arrependimento para que o tenhamos de coração puro e sincero para que venhamos a ser Dele totalmente dependentes.

-Romanos 2:4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?



Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. -Atos 17:28 ”



Lendo as Escrituras Sagradas cada vez mais vamos aprendendo a nos tornar dependentes de Deus.



Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/g11deusemeuamparo.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.