Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 12 de março de 2009

Versículos do dia: dar glórias a Deus e ser reflexo dela

- Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR. Jeremias 9:24

-Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; Efésios 1:18


Nada tem o homem de gloriar-se em si mesmo, por mais que tenha sabedoria ou força em qualquer coisa terrena, a sabedoria que deve buscar é a que vem de Deus, em entender Suas palavras, a conhece-LO, saber de Seu poder, suas maravilhas e justiça, buscando da força que Deus nós dá, enfim andando em seu caminho, e venha as ter o entendimento de que nos fez para ter vida eterna junto à Sua glória.

-Jeremias 9:2423 ¶ Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,

-Efésios 1

17 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

19 E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,

20 Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.

21 Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;

E ao nosso Deus devemos sempre dar glórias, enquanto vivemos esta passagem aqui nesta terra, buscando por Ele enquanto a tempo aqui para que com Ele moremos eternamente junto a Sua glória que é eterna, sendo a do homem como a flor que cai.

-Jeremias 13

15 Escutai, e inclinai os ouvidos; não vos ensoberbeçais; porque o SENHOR falou:

16 Dai glória ao SENHOR vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos; antes que, esperando vós luz, ele a mude em sombra de morte, e a reduza à escuridão.

-1 Pedro 1:24 ¶ Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;

E Jesus em seu ministério nos ensinou a importância de darmos a glória devida a Deus, pois se só recebermos benção e não saber reconhecer que são pelo Poder de Deus, dando gloria a Seu nome, podemos deixar de ser limpos se não exercitarmos a fé em Jesus para salvação.

-Lucas 17

15 E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;

16 E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.

17 E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?

18 Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?

19 E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

Vemos relatos no Velho Testamento sobre quando descia o reflexo da glória de Deus, e sempre de tamanho esplendor que muitos não podiam nem olhar diretamente para ela, e quão grande era a reverencia e adoração de seus servos.

-Ezequiel 3:23 E levantei-me, e saí ao vale, e eis que a glória do SENHOR estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto.

-1 Reis 8:11 E os sacerdotes não podiam permanecer em pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a casa do SENHOR.

-Êxodo 40:35 De maneira que Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHOR enchia o tabernáculo.

-2 Crônicas 7:3 E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.

E hoje não é diferente a glória de Deus é manifesta no Novo Testamento na pessoa de Jesus. E se antes de Jesus, naquela época, o reflexo era transitório, pois o Espirito de Deus não estava de contínuo na terra, depois da ressurreição Jesus nos deixou aqui o Santo Espirito manifestação de sua presença em nós que cremos que ELE vive e reina em nós em cada instante, em cada respirar, e desta forma temos que estar refletindo desta glória em nós, com nosso testemunho, sendo luz entre as trevas, fazendo a diferença entre os que não crêem assim.

-2 Coríntios 3:7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,

-2 Coríntios 3:18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Temos que estar glorificando constantemente a Deus por essa imensa e incomparável graça, por mais que estejamos em tribulações e aflições, lembrando que podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece a passar por todas elas, não deixando em nenhum momento de pensar na excelência da glória de Deus e como devemos exalta-LO.

-Salmos 57

5 Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a tua glória sobre toda a terra.

6 Armaram uma rede aos meus passos; a minha alma está abatida. Cavaram uma cova diante de mim, porém eles mesmos caíram no meio dela. (Selá.)

7 ¶ Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores.

8 Desperta, glória minha; despertai, saltério e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva.

9 Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; eu te cantarei entre as nações.

10 Pois a tua misericórdia é grande até aos céus, e a tua verdade até às nuvens.


11 Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; e seja a tua glória sobre toda a terra.



Não deixando de ler as Escrituras Sagradas estaremos aprendendo a despertar a cada dia para suas verdades.



Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/deixaluzceu.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.