Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 11 de março de 2009

Versículos de hoje: a Glória de Deus em Cristo Jesus

- Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8

-João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


Toda a glória pertence a DEUS pois é Criador de todas as coisas, e somente à ELE deve ser nosso louvor; e criou o homem à sua imagem e semelhança para ser participante de Sua glória, mas pelo pecado foi o homem destituído de sua glória.

No entanto Deus em seu incomparável amor, e somente por Ele que É DEUS e Salvador, teve por Sua graça um plano de salvação para o homem, tendo tirado de sua glória seu filho unigênito, que tem da glória de Deus sendo o próprio Deus, para se tornar carne e habitar entre nós, nos trazendo a revelação da palavra da verdade, e sacrifício na cruz para libertação de toda a humanidade, para todos àqueles que Nele crer tenha a vida eterna, sendo reconciliado o homem com Deus, cuja eternidade será junto a glória de Deus.

-Êxodo 3:14 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

- Romanos 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

-Isaías 43:11 Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.

-João 1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

-Efésios 2

1 ¶ E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

4 ¶ Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

7 Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

13 Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

17 E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;

18 Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.

E assim somente através de Cristo Jesus veremos a glória de Deus, em quem temos a esperança de vida eterna e devemos firmar nossa fé, dar honrar e entoar nossos louvores, e ainda devemos, mesmo se for em sofrimento, levar estas boas novas de salvação a quem não o conhece, pois só NELE temos vida, por seu sacrifício na cruz, sendo glorificado pelo Pai, para glória do Pai, para que todos viessem a conhecer ao Deus único e verdadeiro, e único Salvador Jesus, que ressuscitou e voltou à glória do Pai.

-1 Pedro 1:7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

-2 Timóteo 2:10 Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.

-João 17:

1 ¶ Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;

2 Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.

3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

4 Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.

5 E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.

E hoje Jesus vive, e encontra-se presente conosco, e deve reinar em nossos corações, tendo entrado em um santuário divino junto a glória de Deus, e lá é nosso mediador, advogado e intercessor, junto a Deus. E se estamos aceitando Jesus como nossa verdadeira vida, razão de nosso viver, então no Dia do Senhor quando Jesus se manifestar nos manifestemos também com ELE em glória .

-Hebreus 9:24 Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;

-1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

-1 João 2:1 ¶ Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.


Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. -Colossenses 3:4”


Nas Escrituras Sagradas encontramos os registros do ministério de Jesus quando viveu aqui como homem, do qual devemos ser imitadores, dando ouvidos e acatando Suas palavras, para que possamos ser participantes da glória de Deus.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/digno.mid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.