Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 15 de março de 2009

Versículo de hoje: Dependência de Deus -2-

-Jeremias 10:23 Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos.

-João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


O Homem que é totalmente dependente de Deus, tem que estar sempre em seu caminho, sabendo que Ele quem nos dirige os passos, bem como ter aceito somente Seu Caminho que é JESUS, o novo e único caminho vivo que nos leva a Deus, de quem dependemos em nossa caminhada, assim como é por Ele nosso respirar, e por Ele seja todas nossas respostas a qualquer situação que enfrentemos.

-Hebreus 10:19 ¶ Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,

-Provérbios 16:1 ¶ Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.

-Lucas 12

11 E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer.

12 Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.

E, estando no Caminho do Senhor, crendo e sendo dependente de Deus, temos que ter bom animo, não temer nenhum mal, seja qual for o 'rei' nesta terra que nos impute maldade, nem por qualquer outra forma de opressão, por mais numerosa que for, pois estando na dependência de Deus tudo será insignificante diante de Seu Poder, e nisto temos que ficar descansados não deixando que aflições terrenas nos derrubem, pois é Deus quem nos sustem.

-2Cronicas 32

7 Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.

8 Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.

Deus nos dá a força que necessitamos para permanecer em seu caminho, por mais que achemos que não nos firmaremos nele, quer seja por perseguição externa, ou na carne, ou por conseqüências do pecado, ELE quem nos garante o sustento, curando-nos de todo mal, sentindo alegria em livrar nossa alma; por isso temos que ser totalmente dependentes DELE nesta vida carnal aqui na terra, e glorificar SEU nome todos os nossos dias, pois depois desta passagem aqui não mais teremos oportunidades de conhecer e esperar em suas verdades, como seu Plano de Salvação em Cristo Jesus, para que tenhamos a vida eterna.

-Isaías 38

14 Como o grou, ou a andorinha, assim eu chilreava, e gemia como a pomba; alçava os meus olhos ao alto; ó SENHOR, ando oprimido, fica por meu fiador.

15 Que direi? Como me prometeu, assim o fez; assim passarei mansamente por todos os meus anos, por causa da amargura da minha alma.

16 Senhor, por estas coisas se vive, e em todas elas está a vida do meu espírito, portanto cura-me e faze-me viver.

17 Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.

18 Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova.

19 O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade.

20 O SENHOR veio salvar-me; por isso, tangendo em meus instrumentos, nós o louvaremos todos os dias de nossa vida na casa do SENHOR.

Em tudo devemos esperar e procurar ajuda em Deus, Ele providenciará quem vai nos acudir com o socorro que vem Dele, pois se buscarmos por ajuda no homem em suas forças, esquecendo que somos totalmente dependentes de Deus, estaremos buscando nossa queda por mais que achemos que tal fonte de ajuda seja suficiente para nos acolher,

-Isaías 31

1 ¶ Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR.

2 Todavia também ele é sábio, e fará vir o mal, e não retirará as suas palavras; e levantar-se-á contra a casa dos malfeitores, e contra a ajuda dos que praticam a iniqüidade.

3 Porque os egípcios são homens, e não Deus; e os seus cavalos, carne, e não espírito; e quando o SENHOR estender a sua mão, tanto tropeçará o auxiliador, como cairá o ajudado, e todos juntamente serão consumidos.

-Provérbios

21:31 Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.

Somente em Deus está nosso socorro, tanto para necessidades carnais, sendo comida, vestimenta, conforto, como para as espirituais, alimento da alma, animo, força, coragem, perdão, fé, alegria genuína, paz, enfim para qualquer tipo de necessidade que venhamos a ter, vivendo ao meio das opressões nesta terra; assim temos que viver na total dependência de Deus.

-Salmos 62:7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.

-Provérbios 16:33 ¶ A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação.

-Salmos 60:11 Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem.

-Salmos 121:1 ¶ [cântico dos degraus] Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

-Salmos 121:2 O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.

- Hebreus 4

14 Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.

15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

E desta forma estando na total dependência de Deus, poderemos como o Apostolo Paulo dizer Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece , todas as situações enfrentaremos de bom animo, rendendo louvores a Deus, tanto nas boas, quanto nas difíceis, pois estaremos fortalecidos pelo Poder de Deus em Cristo Jesus.

-Filipenses 4

12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.


Com a leitura diária das Escrituras Sagradas, a Bíblia, seremos cada vez mais fortalecidos aprendendo das verdades do Pai.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/provera.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.