Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 10 de março de 2009

Versículos do dia: Magnitude e excelência da Glória de Deus

- A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre. Salmos

111:3

- Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Romanos 8:18


Em tudo que nossos olhos podem ver tem da glória de Deus, que por ELE e para ELE tudo fora criado, no entanto a magnitude e excelência da Sua Glória nenhum olho humano pode ver, e tendo criado o homem para participar de sua glória, e sendo que sua justiça permanece para sempre, um dia irá revelar em nós esta glória, e devemos esperar e pensar nisto assim veremos que nada que possa nos afligir no dia de hoje pode ser comparado com esta dádiva de Deus.

E para que possamos começar a imaginar a grandeza dessa glória há alguns relatos nas Escrituras Sagradas que trazem semelhança com o resplendor que há na glória de Deus, sendo que só deste reflexo toda a terra resplandece, de tamanho brilho e luz que deixará a lua envergonhada e o sol confundido.

-Ezequiel 43:2 E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente; e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandeceu por causa da sua glória.

-Ezequiel 1:28 Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do SENHOR; e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava.

-Isaías 24:23 E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o SENHOR dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente.

E um dia o Senhor manifestará sua glória a toda criatura, que ao mesmo tempo em qualquer canto da terra será vista, é o Dia do Senhor, o qual somente ELE sabe quando será, mas como toda sua palavra vai se cumprir, e todos quantos crêem e por este dia esperam em Cristo Jesus, vai para toda a eternidade participar desta glória, de tamanha magnitude não será necessário sol nem lua para iluminar a cidade, e veja que não é como o tamanho da cidade que residimos hoje, é A CIDADE de Deus, onde habitará todos quantos sejam os salvos em Jesus.

-Isaías 40:5 E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse.

-Isaías 60:19 Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o SENHOR será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória.

-Apocalipse 21

10 E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.

11 E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.

E se hoje temos aflições que nos impedem de ver com nossos olhos da glória de Deus em toda sua criação, que comecemos a louva-lo glorifica-lo por sua Santidade para que nossos olhos se abrem, e também que se abra nossos olhos espirituais para que pela fé possamos ver e esperar da sua glória e majestade que nada há que possa ser comparada.

-Romanos 11:36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

-Salmos 104:1 ¶ Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade.

-Salmos 148:13 Louvem o nome do SENHOR, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu.

-Salmos 145:5 Falarei da magnificência gloriosa da tua majestade e das tuas obras maravilhosas.

-Judas 1:25 Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.

-Apocalipse 4:11 Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

Para que naquele dia possamos fazer parte do coral que vai estar reconhecendo de sua glória.

-Apocalipse 19:1 ¶ E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus;



Com a leitura das Escrituras Sagradas, a Bíblia, vamos aprendendo a ver da glória de Deus.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aingdeus.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.