Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: Resposta de Deus

Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me odeiam, e se confundam; porque tu, SENHOR, me ajudaste e me consolaste. Salmos 86:17

Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. 1 Coríntios 14:33

Devemos sempre buscar em Deus respostas para nossas questões, sejam quais forem, pois somente Deus pode nos dar respostas seguras, temos que crer absolutamente nisso para não ficarmos confundidos, e para que saibamos que Deus nos respondeu, temos que estar em completa paz interior, sem nenhuma ponta de dúvida, completamente seguros de que somos atendidos, por mais que não seja a resposta que nosso próprio ego gostaria de obter, mas estarmos sendo consolados e confortados por Deus.

E isto acontece quando buscamos a Deus, quer seja em orações, na palavra, no louvor, sempre com perseverança, aguardando o tempo de Deus, pois buscando a Deus Seu Santo Espirito nos ensinará todas as coisas, nos garantindo resposta em plena paz interior.

-Atos dos Apóstolos 9:31 Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo.

-Romanos 10:11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

-João 14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

-Eclesiastes 3:1 ¶ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

E quando agimos somente depois de termos obtido uma resposta de Deus, não ficaremos envergonhados nem decepcionados, ou se formos exortados contrariamente ao que nosso ego gostaria, ou ao que achávamos estar certo, ainda assim não ficaremos abatidos, pois seremos vivificados e consolados e poderemos continuar sentindo nossa alegria interior.

-Isaías 45:17 Porém Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade.

-Isaías 61:7 Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.

-Salmos 119:50 ¶ Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.

-Salmos 119:52 ¶ Lembrei-me dos teus juízos antiqüíssimos, ó SENHOR, e assim me consolei.

-Atos dos Apóstolos 15:31 E, quando a leram, alegraram-se pela exortação.

-Salmos 119:76 ¶ Sirva pois a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo.

-Isaías 38:17 Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.

Este é nosso Deus, que com todo seu amor nos concede todas as respostas que necessitamos, não nos deixando confundidos, é nisto que devemos colocar toda nossa esperança,

-Romanos 5:5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.


A leitura das Escrituras Sagradas, a Bíblia, é uma forma de encontrarmos respostas de Deus.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/falajesu.mid


7 comentários:

  1. Amém!
    Que tenhamos plena fé de que Deus esta a nos ouvir, e certeza de sermos por Ele respondido, e a Paz interior confirmará a resposta, nos ajudando no efetuar ou nos consolando em aguardar.
    Tudo que fizermos que seja tão somente para honras e glórias de nosso Deus de Amor!
    Que reine a Paz de Jesus em nossos corações e em nosso meio!
    Abraço fraternal!

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA SENHOR, ERA O QUE EU PRECISAVA OUVIR NESTE MOMENTO, SÓ TU SENHOR SABE DAS MINHAS ANGUSTIAS, DOS MEUS PROBLEMAS. EU TE AGRADEÇO PAI, POR TODAS AS COISAS QUE TU TENS FEITO NAS NOSSAS VIDAS. TENHAMOS SEMPRE FÉ, MUITA FÉ, É SÓ ESPERAR EM DEUS E TUDO ELE FARÁ. "...EU TE AMO, SOU LOUCO DE AMOR POR TI, MEU JESUS, TU ÉS MINHA PAZ, MINHA LUZ, MEU REI E MEU BOM PASTOR..."
    LUIZA VANESSA - JABOATÃO DOS GUARARAPES - PE

    ResponderExcluir
  3. Luiza, Graça e Paz do Senhor Jesus,
    Glórias à Deus! Aleluia!
    este É NOSSO DEUS TODO PODEROSO!
    obrigada por tão edificante comentário, glorificado seja o Nome Santo de Deus em Cristo Jesus.
    Não desanimemos nunca, não importa a circunstância terrena em que estamos vivendo, permaneçamos na Verdade, tenhamos confiança que Deus sabe 'todas as coisas' e jamais nos deixa ou nos desampara, continuemos a 'caminhada' com a firme esperança da Vida Eterna em Cristo Jesus!
    e, tudo seja para honra e glória de nosso Deus somente.
    Fique na Paz de Cristo Jesus
    abraço
    Isabel

    ResponderExcluir
  4. Amem senhor !!
    Somente o senhor sabe da minha dificuldade de encontrar respostas para os meus problemas...sempre pedindo paz interior e equilíbrio para lhe dar com a situação. Mas confio no meu bom Deus e nele encontrarei minhas repostas e meu sustento de fe e paz.

    ResponderExcluir
  5. Amém, eu sei que essas palavras não foram em vão e creio que a vontade do Senhor será feita em minha vida, mesmo sendo falha e pecadora creio que o Senhor ouve as minhas orações e me guiará nos momentos mais difíceis te amo meu Deus, e sou grata por tudo em nome de Jesus Cristo amém.

    ResponderExcluir
  6. Amém , estás palma me enche de amor, fé e perseverança.

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.