Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 7 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: Jurar

- E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos. Salmos 90:17

- Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação. Tiago 5:12

Muitos tem o costume de jurar, seja por Deus ou por uma pessoa, ou por si mesmo, ou até por saúde, vida ou por qualquer outro algo, para confirmar que sua promessa ou palavra é verdadeira; mas se nos orientarmos nas Escrituras Sagradas não devemos proceder desta forma, nosso falar deve ser sim, sim, e não, não, e quando estamos falando com coração puro, voltado a Deus, é Deus quem confirmará nosso falar e as obras de nossas mãos no cumpri-lo.

Jesus em um de seus sermões, nos deixa bem claro isto,

- Mateus 5

33 ¶ Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.

34 Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;

35 Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;

36 Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.

37 Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

Pois bem não temos que jurar por nada, pois de nossa parte não fizemos nem podemos fazer nada pelo que juramos, pois é Deus quem tem o controle de todas as coisas, é Ele quem dá a vida a todos os seres, Ele é o Criador, quem somos nós para jurarmos por Ele?

E JESUS é o sim de Deus para nós, para nossa salvação, para uma vida eterna de paz ao Seu lado, já temos isto selado pelo Espirito Santo de Deus em nossos corações quando o aceitamos,

-2CORINTIOS 1

19 Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim.

20 Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.

21 Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,

22 O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações.

E tudo quanto falarmos deve ser com coração puro, o qual Deus estará observando, por mais que o próximo não acredite que queira uma garantia de nossa parte sobre o que falamos, não devemos jurar, somente dar nosso testemunho vivo de que Jesus está conosco, e fazermos sempre a vontade de Deus, gravando em nossos corações a sua lei, assim Deus é quem confirmará as nossas palavras e as obras de nossas mãos .


- Salmos 40:8 Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.


Lendo as Escrituras Sagradas vamos aprendendo as leis de Deus, que ficara em nossos corações.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Glorifique_Esse_Nome.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.