Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Versículos para hoje: o tempo

- E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. Gênesis 1:14

- E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Atos dos Apóstolos 1:7

O tempo pertence ao Senhor, Criador até do tempo, e para tudo há um tempo determinado, não podemos inverter a ordem do Tempo de Deus, sendo que não é igual ao nosso tempo, bem como não nos cabe saber qual o Tempo de Deus, temos apenas que viver o tempo de nossa caminhada de acordo com o mandar de Deus, confiando que no tempo certo Ele providencia o suprimento de nossas necessidades.

-Habacuque3:6 Parou, e mediu a terra; olhou, e separou as nações; e os montes perpétuos foram esmiuçados; ou outeiros eternos se abateram, porque os caminhos eternos lhe pertencem.

-1 Pedro 1:17 E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,

-Deuteronômio 11:14 Então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite.

De nós mesmos nada podemos fazer com relação ao tempo, este permanece como Deus o criou, não pode voltar atrás nem adiantar-se sozinho ou pelas mãos dos homens, o domínio pertence a Deus, e Seu Tempo é para todos seres humanos de forma igual, temos sim que aproveitar nosso tempo para viver de acordo com a vontade do Pai, e desta forma que será feita a diferença em nosso tempo.

-Jeremias 33:20 Assim diz o SENHOR: Se puderdes invalidar a minha aliança com o dia, e a minha aliança com a noite, de tal modo que não haja dia e noite a seu tempo,

-Eclesiastes 9:11 ¶ Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.

E é de nosso tempo presente, do que vivemos aqui, tempo que Deus nos dá para nos reconciliarmos com Ele através do único Mediador Jesus Cristo, e reconciliar sim, pois houve a separação entre Deus e o homem por causa do pecado, e nosso Salvador Jesus voltará em glória no Tempo de Deus para julgar o mal como sabemos, assim este é o tempo de crermos Nele para que possamos recebe-lo neste dia apenas para que nos conduza ao Pai. Assim nada além de vigiarmos a todo o tempo podemos fazer, pois o Tempo do Senhor se cumprirá.

-Atos dos Apóstolos 17:30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

-Lucas 21:

27 E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.

36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

-Marcos 13:33 Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.

-1 Coríntios 4:5 Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.


Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto, Romanos 16:25”


Nas Escrituras Sagradas encontramos ensinamentos sobre como devemos viver nosso tempo de acordo com a vontade de Deus.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Cristina_Mel-Criador.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.