Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Versículos para hoje: Tempo de espera

- Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

- Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. 1 Pedro 4:2

O tempo para o ser humano as vezes é muito complicado, é o chamado tempo de espera. E são tantas as 'esperas' que temos no decorrer de nossa vida, é a espera por não ser mais criança e poder se tornar adulto, ter maioridade, é a espera por uma conquista, pelo primeiro(a) namorado(a), a espera por encontrar a pessoa certa, espera pela resposta de um emprego, a espera pelo resultado de um exame, espera de uma aprovação de prova ou contrato, espera de ajuda, espera de melhora, espera por respostas; são muitas e muitas as vezes que passamos por tempo de esperas, e em todos vem a ansiedade, alguns com sonhos, outros com grandes aflições, alguns até com tormentos, uns mais curtos outro muito longos, quanta ansiedade!

E ao meio de tantas esperas, algumas com vitória no final, outras com decepções, e estas as vezes por que nós mesmos procuradas, esquecemos que para tudo tem um tempo determinado, e que o tempo, seja qual for, pertence a Deus, e nós também pertencemos a Deus nosso Criador e também do tempo, e seja qual for o resultado da espera teremos o mesmo Deus conosco, um Deus que não nos deixa sem respostas, que nos ajuda, fortalece e consola para que passemos por todos nossos tempos de espera, e vibra com nossas vitórias, se compadece pelas derrotas e vem nos consolar, restaurar, vivificar, e nos dar forças para continuarmos nossa caminhada por nosso tempo de vida. Se pararmos um pouco e nos entregarmos nesta reflexão,com humildade nos colocando por completo nas mãos de Deus, procurando ter mais comunhão com Ele, em orações e intercessões, nossos tempos de espera serão com confiança, sem tanta ansiedades, sem aflições ou perturbações, sem atitudes precipitadas que podem nos acarretar decepções e derrotas.

-1 Pedro

5:6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

-Atos dos Apóstolos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

-Hebreus 2:1 ¶ Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.

-Hebreus 4:16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

-Salmos 37:39 Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.

-Salmos 9:9 O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.

-Salmos 62:8 ¶ Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)

Temos que estar confiantes no Poder de Deus, deixando que tudo se realize, se esclareça em Seu tempo, entregando a Ele nossa caminhada, e que seja feita a Sua vontade em nossas vidas, e não nossa própria vontade, pois Ele sabe o que é melhor para nós, e se assim agirmos saberemos que tudo contribuirá para nosso bem, estando em comunhão constante com Ele e com nosso próximo, cumprindo a todo instante com seu mandar e procurando sempre a santificação; fazendo o bem a todo o tempo independentemente de como está sendo para nós, crendo plenamente que Jesus, nosso Mediador com o Pai, nosso Salvador e Remidor é conosco a cada instante.

-Romanos 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

-Hebreus 3:13 Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

-Gálatas 6:10 Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

-Salmos 106:3 Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos.

-Deuteronômio 11:1 ¶ Amarás, pois, ao SENHOR teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias.

-Eclesiastes 9:8 Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.

-Mateus 28:20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Assim não importa qual seja o nosso tempo de espera, estaremos passando por eles tranqüilamente, na certeza de que teremos todo um tempo eternamente sem esperas ansiosas, só de paz e alegria.

-Romanos 8:18 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.


A leitura das Escrituras Sagradas, a Bíblia, nos ensina e ajuda a ter plena confiança em Deus.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Cristina_Mel-Deus_Provera.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.