Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: Dependência de Deus

- Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus, Genesis 2:4

- O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; / Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; Atos dos Apóstolos 17:24/25


Dependemos de Deus, pois Ele é o Criador de todas as coisas, e estamos aqui hoje porque por Ele foi soprado o folego de vida em nós, e por graças as suas misericórdias é que ainda não fomos consumidos, pois devido ao uso indevido do livre arbítrio pelo homem, a distancia do Senhor da vida já se fez muito grande.

Muitos não reconhecem, mais todos precisamos de Deus, e suas misericórdias são sobre todos, e, ainda, muitos que conhecem estas verdades não sabem ao certo o que significam, o quanto precisamos de Deus, até no respirar.

-Lamentações 3:22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

-Mateus 5:45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

E, mesmo em suas misericórdias Deus é respeitador do livre arbítrio no homem, pois para abençoar espera que o homem faça sua escolha para dar-lhe nesta vida o melhor, e ainda é desta escolha do homem é que depende a vida eterna, e em tudo precisamos de Deus, pois depois de nossa escolha devemos deixar Ele dirigir nossos passos.

-Deuteronômio 30

19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

20 Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.


-Jeremias 10:23 Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos.

Mesmo conhecendo estas verdades temos que reconhecer que nada somos sem Deus, que dependemos dEle para tudo, e que nada há melhor de que esta dependência, que nos traz paz e alegria no coração, confiando que Deus é maior que tudo, para isto temos que descansar em nesta dependência.

-Romanos 9:

16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.

20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?

-2 Cronicas 32:

7 Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.

8 Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.

Temos que ter plena consciência que precisamos de Deus, independentemente se temos ou não recursos materiais aqui em terra, pois tudo pertence a Deus, e nossa dependência de Deus é muito maior, é espiritual, de refugio para sentimentos que nos sufocam, para livramentos, vitórias e salvação, e é para uma vida eterna, em nada e em ninguém mais podemos buscar deste socorro, só em Deus e através de Jesus que nos justifica.

-Lucas 12:15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

-Salmos 62:7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.

-Provérbios 16:33 ¶ A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação.

-Provérbios 21:31 Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória.

-Isaías 38:

15 Que direi? Como me prometeu, assim o fez; assim passarei mansamente por todos os meus anos, por causa da amargura da minha alma.

16 Senhor, por estas coisas se vive, e em todas elas está a vida do meu espírito, portanto cura-me e faze-me viver.

17 Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.

-Isaías 31:

1 ¶ Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR.

3 Porque os egípcios são homens, e não Deus; e os seus cavalos, carne, e não espírito; e quando o SENHOR estender a sua mão, tanto tropeçará o auxiliador, como cairá o ajudado, e todos juntamente serão consumidos.

-Romanos 5:18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

Deus não mudou desde a fundação do mundo, continua o mesmo, e o será eternamente; o homem sim procura sempre estar mudando, crescendo em conhecimentos de tecnologias e informáticas, no entanto continua sendo frágil, precisando de Deus, e de ter conhecimento das palavras de Deus, reconhecendo que necessita de Deus até no respirar.

-Malaquias 3:6 Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

-Apocalipse 1:8 Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.

-Apocalipse 3:8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

-Atos dos Apóstolos 17:25 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;



Lendo as Escrituras Sagradas, a Bíblia, vamos aprendendo cada vez mais a sermos dependentes de Deus.



Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Preciso.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.