Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 1 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: JESUS VOLTARÁ

- Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11

- Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. 1 Coríntios 15:24


Deus nos diz que Sua Palavra não voltará para Ele vazia, ou seja Ela será prospera e cumprida, e Deus é fiel 'a sua palavra, vela sobre ela para vê-la cumprida.

Jesus é a Palavra de Deus, desde o principio, na fundação do mundo, se fez homem, morreu na cruz, ressuscitou e subiu ao céu estando sentado a direita do Pai, no entanto continua vivo conosco em nossos corações, e de acordo com a palavra, aqui voltará em glória para aniquilar o mal, retornando ao Pai para entregar-lhe o reino, ai será o fim.

-João 1

1 ¶ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

2 Ele estava no princípio com Deus.

3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

- Mateus 28: 20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

- Jeremias 1:12 E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.

-1 Pedro 1:25 Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.

-Apocalipse 1:3 ¶ Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

-Apocalipse 19:13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.

E tudo quanto Deus nos quis e quer falar, e tudo quanto Jesus falou e a forma como viveu seu ministério como homem (o qual devemos imitar), encontra-se registrado nas Escrituras Sagradas, a Bíblia, e nela foi registrado que Jesus voltará, para julgar e aniquilar o mal, só não nos foi revelado a data em que acontecerá, pois vira sem avisar o dia e hora, assim como o ladrão que não dá avisos de sua chegada.

-Lucas 12:46 Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis.

-Lucas 12:39 Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa.

-2 Pedro 3:10 Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

Não sabemos a hora nem o dia, mas bem sabemos que Ele voltará, pode ser até na próxima hora, ou na próxima geração, mas Ele voltará, está na Palavra de Deus.

-Daniel 7:13 Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele.

- ATOS 1: 11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

-Mateus 24:30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

-Mateus 26:59 Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.

-Apocalipse 1:7 Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Pode ser que não seja enquanto eu e você estivermos vivos nesta carne, mas o dia em que voltará nós o veremos, e de nossa partida deste corpo até este dia nada mais vai acontecer para nós, portanto tudo o que tivermos que fazer para que esta 'chegada' seja apenas para nos conduzir a Deus temos que faze-la em vida e enquanto Ele não chega.

-Isaías 38:18 Porque não te louvará a sepultura, nem a morte te glorificará; nem esperarão em tua verdade os que descem à cova.

Já ouvimos falar isto, mas como tem sido nosso agir diante desta verdade? Também está escrito que a salvação é para quem estiver vigiando, quem permanecer em Cristo até o final, e o final pode ser agora,como anda nossa crença quanto a esta verdade? Será que estamos esperando ver para crer? Só que desta vez não haverá tempo, pois o próprio Cristo já nos revelou,não estamos mais em trevas, podemos não saber a hora, mas sabemos que irá acontecer, não nos será uma surpresa. Estamos vigilantes e prontos?

-Marcos 16:14 ¶ Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.

-JOÃO 20: 29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

-1 Tessalonicenses 4:17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

-Mateus 24:13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

-1 Tessalonicenses 5:4 Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;

-Atos dos Apóstolos 14:22 Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.

E para que estejamos pronto temos que estar reconciliados com Deus, pois sabemos que o pecado nos afastou Dele, e para isto existe somente um Mediador, JESUS CRISTO, não há outra forma, estamos seguindo permanentemente este Mediador, estamos perseverando e vigiando nossos atos continuamente?

-1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Tudo que está na Palavra de Deus se cumprirá, e dela temos que cumprir com a nossa parte, para quando da volta de Jesus seja para nos conduzir a Deus.


Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; eu, o SENHOR, as criei.” (-Isaías 45:8)


Só com a leitura das Escrituras Sagradas, a Bíblia, é que conheceremos qual a nossa parte a ser cumprida. Lembrando sempre de pedirmos discernimento a Deus sobre o que lemos e ouvimos.


Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Gospel-Estaras_Tu_Vigiando.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.