Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 8 de fevereiro de 2009

VERSÍCULOS PARA HOJE: perfeição

- Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Salmos 40:8

- E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; -2 Timóteo 2:24

Como cristãos devemos ter prazer em cumprir as leis do Senhor, as quais devemos ter sempre em nossos corações, não para contender com ninguém, mas sim para cumpri-las, e para ensinarmos com mansidão ao próximo, e a melhor forma de ensinar é dar o exemplo, e como cristãos estamos sendo sempre observados pelos demais, sendo nosso testemunho vivo a melhor forma de evangelização.

Muitas vezes achamos que estamos agindo assim, no entanto temos que estar vigilantes todo instante, afinal somos seres humanos.

Como sabemos devemos em nossa vida sermos imitadores de Jesus quando viveu seu ministério como homem, estamos observando bem nos evangelhos como Jesus vivia para podermos imita-lo? Que venhamos a refletir bem nesta questão.

Sabemos ainda que Jesus é a Nova Aliança entre Deus e o Homem, e que devemos estar atentos aos seus ensinamentos para que possamos cumprir com a vontade do Pai; e como anda nosso viver? De acordo com estes ensinamentos? Que estejamos sempre conferindo nos evangelhos para termos esta resposta.

Podemos as vezes enganar a nós mesmos, achando que estamos agindo de acordo, ai ficamos a observar a vida do próximo esquecendo da nossa, sem entendermos ainda direito que todos carecemos das misericórdias de Deus, pois Deus nos quer perfeitos assim como Ele o é, e nos quer santos como a si próprio, e nós estamos buscando pelo menos tentar a perfeição e santificação?

Vejamos com estes pequenos trechos de um dos sermões de Jesus,

-MATEUS 5

23 Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,

24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

25 Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.

26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.

27 ¶ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.

28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

29 Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

30 E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.

38 ¶ Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.

39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

40 E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;

41 E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.

42 Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.

43 ¶ Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?

48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.


Vamos refletir e nos vigiar mais antes de acharmos que buscamos continuamente a perfeição, mas lembremo-nos que Jesus é por nós todos.

-Marcos 2:17 E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.



As Escrituras Sagradas, a Bíblia, deve ser consultada todos os dias, para reflexão.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Preciso.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.