Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 31 de janeiro de 2009

Versiculos do dia: Obedecer

-E tomou o livro da aliança e o leu aos ouvidos do povo, e eles disseram: Tudo o que o SENHOR tem falado faremos, e obedeceremos. Êxodo 24:7

-Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? Romanos 6:16


Bem sabemos que temos que ser obedientes a Deus que nos criou, no entanto no mundo moderno o homem tem mais feito adaptações da bíblia para seu modo de vida do que se adaptar as palavras das Escrituras Sagradas, e o obedecer a Deus é seguir suas palavras cumprindo os mandamentos e ordenanças, só assim obterá as bençãos e poderá tomar posse das promessas que por Deus já nos foram liberadas e nas escrituras estão registradas.

-1 Samuel 15:22 Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Se aceitamos Deus por nosso Criador e recebemos Jesus como nosso único e suficiente Salvador, temos que estar observando e obedecendo seu mandar, pois Jesus é nosso mediador e advogado perante o Pai, nosso remidor, mas temos que estar andando com Ele, temos que conhece-lo e deixar que nos conheça intimamente e na verdade, pois de nada adianta apenas falarmos que o seguimos e estarmos desobedecendo seu mandar, pois de todos nossos atos Ele é conhecedor, quer nós lhe contemos ou não, no entanto se lhe confessamos o temos por advogado, mas se omitimos nenhuma graça alcançaremos.

Temos que nos sujeitar a Deus, para que possamos fazer jus as suas maravilhosas promessas pela graça em Jesus Cristo, o qual temos que ser imitadores, e Ele mesmo sendo o Filho unigênito, quando criança se sujeitava 'a seus pais, e quando no ministério estava sujeito a Deus.

-Lucas 2:51 E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.

-1 Coríntios 15:28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

-Romanos 5:19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

-Hebreus 5:8 Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.

-Filipenses 2:8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Nas escrituras sagradas ficou registrado o poder de Deus agindo sobre servos seus, e até para realizações de milagres, e muitos são, e, todos os relatos onde entra o Poder de Deus observamos também a obediência daqueles que o receberam, todos servos, homens iguais aos de hoje.

-Tiago 5:17 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.

-Atos dos Apóstolos 14:15 E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;

Assim temos que estar observando e nos sujeitando a Deus, sempre com a devida humildade perante sua Soberania, seguindo a Cristo o mediador de uma nova aliança entre Deus e o homem, nos aconselhando junto as palavas do Pai, com todo o amor que Ele nos ensina.

-1 Pedro 5:5 ¶ Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

-1 Pedro 1:14 Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;

-Efésios 6:1 ¶ Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.

-Romanos 7:6 Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

-Mateus 5:21 ¶ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.

-Mateus 5:22 Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

-1 Pedro 1:22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;


E no nosso dia a dia ficamos as vezes reclamando de nossas dificuldades, e querendo saber como conseguir a vida com abundância que nos é prometida, e não nos atentamos para nosso Deus Todo Poderoso, que é o mesmo desde a criação, e o será até a eternidade, e está sempre com seu olhar sobre nós, aguardando nossas atitudes de acordo com seu mandar, e querendo nos dar do melhor.

-Isaías 1:19 Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.


Nas Escrituras Sagradas encontramos quais são o mandar de Deus em nossas vidas, que estejamos buscando por Ele.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Renovame_Oh_Mestre.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.