Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 7 de dezembro de 2008

Versículos Diário: Consolo

¶ Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou. Salmos
119:50
Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. 2 Coríntios 1: 5


Quem de nós nunca precisou de um consolo em meio a tribulações, é um momento para desabafar e reanimar. Mas o verdadeiro consolo é aquele que vem de Deus, nos enche de paz, e permanece em todo o tempo, nos vivifica, da forças e alegria mesmo na tribulação, faz-nos sentir seguros, não termos medo seja qual for o inimigo.

- Isaías 51:12 Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que
temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?
- 2 Coríntios 1: 3 ¶ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai
das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Basta abrirmos a bíblia e o consolo vem, ou ouvirmos um hino, um louvor, ou ainda na oração, e, mais divino é quando nos traz consolo através de alguma manifestação de simplicidade da natureza, de qualquer forma nos enche de esperança, nos dando vigor, sobrenatural as vezes, diante do que estamos enfrentando. Preenche qualquer vazio, não sendo necessário buscarmos consolo em nenhum outro lugar. Que Deus maravilhoso!
- Romanos 15:4 Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi
escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.
E da mesma forma como somos consolados, devemos levar deste consolo ao próximo, isto é uma ordenança do Senhor, o que nos trará ainda mais frutos de alegria e paz.
-2 Coríntios 1:4 Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também
possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
- 2 Coríntios 7:6 Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito.
- Romanos 15:5 ¶ Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus.
Louvemos a Deus por todas estas maravilhas, engrandecemos o SEU nome, rendemos-lhes toda adoração, pois é o único digno, e o único que nos concede tamanha dádiva, que nos é fiel sempre, nos entende sem nenhuma explicação, passa conosco qualquer que seja o Vale, o deserto, enfim nos ama de uma forma realmente incondicional e sem limites.

- Hebreus 6:18 Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que
Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;
Que nunca percamos a esperança em nosso Deus, que estejamos sempre buscando de seu consolo através de Jesus nosso Salvador.

Um bom domingo a todos, que a alegria vinda com o consolo de Deus esteja presente em cada momento e perdure por toda a semana.

Opção de leitura : 2 Coríntios 1

Música : http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Hino_da_Vitoria.mid



PRIMAVERA ESPLENDOROSA - Clique aqui:
Al_SimfoniaPrima_MS.pps

e veja um SLIDE só tem coisas que amo demais, maravilhoso! E que quero compartilhar contigo neste domingo, aproveite para relaxar e se sentir parte da paisagem, pois assim como são maravilhas de Deus, VOCE também o é, e a mais importante, que tem domínio sobre as demais!

10 comentários:

  1. Muito obrigada por essa palavra abençoada; me ajudou bastante DEUS o abençoe;!
    Mariane C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus continue te usando para confortar a acalmar corações como o meu!
      Te agradeço e espero que continue sempre...
      Muito obrigada meu Pai!

      Excluir
    2. Bom dia Silvia Covach, Mariane C. e a todos os leitores, que reine a Paz de Jesus em nossos corações e em nosso meio!

      Agradecida sou a Deus por vossas vidas, e com vossos comentários...e digo que quem de nós, meros humanos, não necessitamos de consolo e conforto para nossos corações? Agradeço a Deus que nos envia amigos com estas funções...mas na realidade somente ELE pode verdadeiramente nos consolar e confortar o coração e mente... muitas são Suas Palavras que nos confirmam ser ELE assim TODO PODEROSO! e vem a nós para testificar nos consolando e confortando com Seu Santo Espirito que enviou para em nós mesmo habitar! São 'maravilhas sobrenaturais' em nossas vidas! temos que sempre estar por elas buscando...

      "e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.
      Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais,
      muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir.
      Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja,
      que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância.
      Efésios 1:19-23"

      Glórias à Deus!
      ...tudo para honra e glória de Deus somente!

      Fiquem na doce Paz de Cristo Jesus!
      Abraços fraternais

      Excluir
  2. Amém! Tudo para honra e glória de Deus.
    Fique na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo:

    "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27"

    obrigada por compartilhar comigo seu comentário
    abraço

    ResponderExcluir
  3. PAZ DO SENHOR,
    que Deus posssa te abençoar como ele me abençoou,
    era o que eu estava procurando versiculos de consolação pois estava com uma culpa grande por ter pecado contra ELE e precisava de um versiculo para me restaurar e me restituir,
    A PAZ DO SENHOR QUE HABITA ENTRE VÓS LHE SEJA MULTIPLICADA!

    ResponderExcluir
  4. Amém! Que Deus continue nos abençoando!

    "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
    Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
    A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
    Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
    Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. - Lamentações 3:22/26"

    Tudo para honra e glória do Senhor a quem pertencemos.

    obrigada por compartilhar comigo este comentário..
    Fique na Paz de Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  5. Estou passando por um momento difícil e essas palavras tão lindas me dão vontade de continuar seguindo o meu Deus, mesmo em meio as tribulações eu agradeço a Deus pq mais um dia Ele me deu o ar que respiro, quero que Deus fale comigo me diga o que tenho que fazer ainda para estar na vontade dEle, e para mim sair desta tribulação e louvar a Ele com a minha alma, Deus sabe o sentimento do meu coração, preciso de ti Senhor mais do nunca!
    Deus abençoe os irmãos deste blog

    ResponderExcluir
  6. Amém!Tudo para honra e glória do Senhor nosso Deus!
    Obrigada pelo comentário, e que não esteja mais somente na vontade de louvar a Deus com toda sua alma, pois pode faze-lo mesmo ao meio das tribulações,pedindo que lhe abra os olhares espirituais e veja a benção realizada através de sua fé, pois está escrito: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6"
    Todos nós precisamos de Deus a cada instante, e temos que busca-lo constantemente, e adora-lo tão somente pelo que és, e sabedores de que Deus é o único Deus vivo e TODO PODEROSO para fazer infinitamente mais do nos pedimos ou pensamos, assim o louvamos de toda nossa alma!
    pois Ele é totalmente fiel as suas promessas e plaras para com aqueles que o buscam com todo amor, adoração, de toda sua alma:
    -"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9
    -"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Efésios 3:20".
    Veja com maravilhosa é esta promessa:
    -Isaías 55:6:13
    "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
    Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
    Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
    Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
    Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
    Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
    Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
    Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará."

    Que Deus continue a abencoar-nos cada vez + e + ajudando-nos em nossas fraquezas.
    Fique na Paz de Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  7. DANIELLA DIZ:

    Vocês estão me ajudando muito com esta divina palavra. Estou passando por um momento muito difícil, mas o Senhor está falando comigo agora através de vocês.Essa é a grande diferença para aquele que Serve ao Senhor e espera nele. "Que DEUS abençõe a todos vocês e suas respectivas famílias.

    MUITO OBRIGADAAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia Daniella!
    Tudo para honra e glória de Deus tão somente!
    Ouça sempre a voz de Deus,e a ela dê ouvidos, lembre-se a todo instante que o Santo Espirito de Deus é contigo, se assim creres, e realmente é teu Consolador, em qualquer situação, lhe trará a Paz de Cristo Jesus, a sabedoria no agir,basta voce com Ele ter comunhão, podes falar abertamente todas tuas emoções e sentimentos, Ele é teu Ajudador, amigo verdadeiro que está presente a cada respirar nosso, é o Santo Espirito de nosso tão Maravilhoso e Poderoso Deus!
    Fique na doce e Santa Paz de Jesus!

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.