Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Versículos de hoje: Guiados por DEUS

O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. Deuteronômio 31:8

Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz. Lucas 1:79


Promessa é que o SENHOR ira adiante de nós guiará nossos passos, nos levará sob seus cuidados, em paz pelo seu caminho, não vai nos desamparar e não nos deixará, no entanto temos que ter plena confiança disso, não devemos temer nenhum mal, não devemos nos espantar com nenhum tipo de ameaça, não sermos afligidos por rumores de ruínas; pois se agirmos sem esta plena confiança no SENHOR, deixaremos de ver SUA direção para seguir, e sermos guardados pelo caminho para alcançarmos vitória no final; assim que deixemos o SENHOR guiar cada passo nosso, orientar cada decisão, consolar cada dor, ajudar em qualquer circunstância, fortalecer em todas as nossas fraquezas, sustentar-nos em qualquer deserto ou vale, e manter o sustento no jardim, orientando-nos também a colher as flores.

-Jeremias 10:23 Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos.

-Êxodo 13:21 E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.

-Neemias 9:19 Todavia tu, pela multidão das tuas misericórdias, não os deixaste no deserto. A coluna de nuvem nunca se apartou deles de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para lhes iluminar; e isto pelo caminho por onde haviam de ir.

-Salmos 31:3 Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; assim, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me.

-Salmos 32:8 Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.

-Salmos 139:10 Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

-Gálatas 5:18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

-Isaías 45:2 Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.

-Isaías 58:8 ¶ Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.

-Salmos 125: 2 Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.

Maravilhosas as promessas de Deus para os que NELE crer, e, aceitar e cumprir com seus estatutos, com fé constante, certeza de que tomaremos posse das bênçãos, seguindo seus conselhos registrados nas escrituras sagradas, só que para sermos assim guiados necessitamos ter luz em nosso caminho, e esta LUZ já bem sabemos que é JESUS, e se estamos neste caminho de luz, para mantê-la sempre acessa para nós é necessário que estejamos buscando orientação na palavra de Deus, e se houver exortações a correções que aceitemos e coloquemos em prática, sem rebeldias aos líderes que por Deus nos é instituídos, principalmente àquele que nos dá por pastor aqui em terra, usando assim de prudência, mantendo a comunhão com Deus como se o azeite para a lâmpada, assim como a constância em observar as escrituras, chegando a Luz final que será a glória de Deus.

-2 Samuel 22:29 Porque tu, SENHOR, és a minha lâmpada; e o SENHOR ilumina as minhas trevas.

-Salmos 119:105 ¶ Nun. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

-Provérbios 6:23 Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz; e as repreensões da correção são o caminho da vida,

-Mateus 25:1 ¶ Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.

-Mateus 25:4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.

-2 Pedro 1:19 ¶ E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.

-Apocalipse 22:5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.

Vê veja também o que nos diz sobre nosso anjo da guarda, ao qual ELE dá ordens a nosso respeito desde o inicio da criação e para sempre, e, ainda hoje nos fala da mesma forma pelo Espírito Santo, que, se o aceitamos e permitimos, habita em nós.

Êxodo 23

20 ¶ Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado.

21 Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; porque o meu nome está nele.

22 Mas se diligentemente ouvires a sua voz, e fizeres tudo o que eu disser, então serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários.

23 Porque o meu anjo irá adiante de ti, e te levará aos amorreus, e aos heteus, e aos perizeus, e aos cananeus, heveus e jebuseus; e eu os destruirei.

Vê quanta recompensa em ouvir a voz de Deus, e cumprir com seu mandar, não nos rebelando pelo caminho, ELE nos conduzirá, seja qual for a origem de problemas, angústias, aflições, sendo o que for nosso ‘inimigo’, será destruído e teremos vitórias. Maravilhoso nosso DEUS, somente ELE é digno de todo nosso louvor e honra, e ainda muito mais de todas as suas promessas para nossa vida terrena, é que, nos receberá em sua morada, em sua glória eternamente.


-Salmos 73:24 Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Gospel-%20ronpendo%20em%20f%C3%A9%20.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.