Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Versículos do dia: VERDADE

Para fazer-te saber a certeza das palavras da verdade, e assim possas responder palavras de verdade aos que te consultarem? Provérbios 22:21
¶ Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17
¶ A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. Salmos 119:160
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6



Como sabemos Jesus é o verbo (palavra) de Deus desde o principio, quando dizia façamos o homem’..., e pelo próprio JESUS foi dito que É A VERDADE, e pode confirmar que em tudo que ensinava dizia: “em verdade, em verdade vos digo”, em verdade na palavra vinda de Deus, nossa ‘verdade’, não há outra, e a partir do momento que a conhecemos, aceitamos e praticamos, jamais haverá ‘crise existencial’, ou dúvidas sobre qualquer assunto, teremos a verdade para tudo.
-João 1: 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
-João 1: 14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade
E nas escrituras sagradas: palavra de Deus, ELE nos diz que é o EU SOU, a VERDADE, vemos ainda nas mesmas escrituras sobre o Espírito Santo sendo a VERDADE, e o dito de Jesus que é a VERDADE também está registrado nestas escrituras. No entanto não existe mais que UMA VERDADE, e bem sabemos que a Palavra de Deus não é contraditória, então como se explica? A própria escritura nos dá a explicação: a Trindade, ou seja, os três, Pai, Filho e Espírito Santo são um só, nosso DEUS, a única VERDADE.

-Jeremias 10:10 Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.
-Deuteronômio 32:4 Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.
-1 João 5:6 ¶ Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.
- João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
-1 João 5:7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
E nós como filhos de Deus temos a VERDADE conosco, habitando em nós, nos orientando, ensinando, guiando; só há erro em nós quando usamos de forma indevida nosso livre arbítrio, fazendo escolhas que não são da vontade de Deus, assim sofremos as conseqüências por nossos atos.

-João 14:17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
-João 15:26 ¶ Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
E para desfrutarmos só de boas conseqüências da verdade, temos que estar continuamente em comunhão com Deus, buscando e clamando por seus ensinamentos, aguardando que ELE nos oriente, tendo paciência de esperar por suas respostas e não sairmos usando nosso livre arbítrio erroneamente. E uma forma de fazermos isto é estarmos constantemente nos orientando em suas palavras registradas nas escrituras sagradas a Bíblia, sempre pedindo do discernimento e revelações através de seu Santo Espírito que habita em nós, e na seqüência colocarmos em pratica tudo o que dela nos é ensinado.

-Salmos 25:5 Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.
-Salmos 25:10 Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
-Salmos 91:4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
-Salmos 119:142 ¶ A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.
-João 3:21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
- Ezequiel 18:9 Andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e procedendo segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor DEUS.
Assim se cremos em Deus e o aceitamos, cremos também em suas palavras Bíblia, e esta crença tem ser plena, total, e na palavra da mesma forma de Gênesis a Apocalipse, pois se não for assim estaremos aceitando outros preceitos que não a verdade, e esta dura eternamente, não foi instituído por Deus outra além desta, e devemos colocá-la em prática, e com louvores a Deus por nos dar acesso a suas verdades.
-Salmos 117:2 Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do SENHOR dura para sempre. Louvai ao SENHOR.
-Isaías 25:1 ¶ O SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.
E as escrituras sagradas, são sagradas mesmo, não foram inventadas por homens, e sim escritas por homens orientados por Deus, e prova disto está também registrado nas escrituras, que escritas em formas de livros em diversas épocas, não se contradiz, e fica registrados dizeres do próprio Deus para nós, seus filhos, e o próprio Jesus já conhecedor de todas as coisas desde a criação até a eternidade, faz menção quanto à divulgação da bíblia por todos os povos.
-Mateus 26:11 Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for pregado
em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua.
-Apocalipse 19:13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
-Apocalipse 22:6 ¶ E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.
E desta forma estaremos garantidos de uma vida aqui em terra plena de realizações e coisas boas, pois Deus quer nos dá do melhor, e o mais notável e onde devemos colocar toda nossa esperança é na verdade de que assim estaremos também garantidos de uma vida eterna de paz, alegria, gozo, tranqüilidade, onde estaremos vendo Deus face a face e permanecendo nele.

-Salmos 96:13 Ante a face do SENHOR, porque vem, porque vem a julgar a terra;
julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade.
-Hebreus 2:1 ¶ Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.


Opção de leitura: Salmos 25, Salmos 130, Salmos 143

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/euquerodeus.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.