Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Versículos do dia: Confiança e firmeza

Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR. Salmos 112:7
Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Isaías 26:3
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Romanos 5:2
Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. 1 Coríntios 16:1


Se estivermos firmes com Deus, nada, nenhum rumor nos perturba, para isso temos que estar totalmente confiantes no SENHOR, em suas palavras de verdade, suas promessas, com nosso coração e mente voltados continuamente em Jesus nosso Salvador, vigilantes, nos portando fortes no Senhor, só assim permaneceremos firmes constantemente até o fim, e não em apenas alguns momentos. .
Em muitas circunstâncias, para o homem natural isto se torna muito difícil, o que requer uma comunhão permanente com Deus, com muita oração e suplica neste sentido, pois mesmo que venhamos a dar uma fraquejada não cairemos, nos levantaremos e seguiremos em frente, olhando para Jesus autor e consumador de nossa fé (Hebreus 12),

-Salmos 17:5 Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.
- Salmos 20:8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
-Salmos 93:1 ¶ O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá vacilar.
-Colossenses 1:23 Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.
-1 Tessalonicenses 3:8 Porque agora vivemos, se estais firmes no Senhor.
- Hebreus 3:6 Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.
-Hebreus 6:19 A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu,
Assim temos que vigiar sempre nos afastando das iniqüidades, para podermos permanecer firmes e não cairmos voltando atrás, e para isso temos que estar revestidos da presença do Senhor seguindo seus conselhos, cumprindo com seus mandamentos e ordenanças,

-2 Timóteo 2:19 ¶ Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.
-Gálatas 5:1 ¶ Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
-Efésios 6:11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
-Efésios 6:14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
-2 Pedro 1:10 Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
-Números 15:40 Para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os cumprais, e santos sejais a vosso Deus.
-Provérbios 28:14 ¶ Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.
-1 Coríntios 15:58 ¶ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Se colocarmos em pratica nossa fé e seguirmos os conselhos das escrituras sagradas cumprindo os mandamentos e ordenanças, e sermos confiantes, receberemos as promessas, entre elas que o SENHOR nos protege e não seremos abalados por nada, permaneceremos firmes constantemente. E nossa firmeza não pode ser outra a não em CRISTO JESUS.

- Salmos 125:
1 [cântico dos degraus] Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
2 Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Os_Que_Confiam_no_Senhor.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.