Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

VERSÍCULOS DE HOJE: UNS AOS OUTROS

Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome. Malaquias 3:16
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34


Bem sabemos que além de bíblico, também é ordenança, e ainda mais, mandamento do SENHOR que amemos uns aos outros, sabemos ainda que este amor deve ser incondicional, sem acepções de pessoas, para que sejamos imitadores de Cristo, pregamos isso e procuramos demonstrar isso ao meio em que convivemos, e além de ser difícil com aqueles que não são chegados a nós, difícil também é, as vezes, para com nossa família, quer seja cristã ou não, quer seja família genética ou da fé em Cristo. E assim acabamos deixando de estar continuamente cumprindo com o segundo mandamento “amar ao próximo como a ti mesmo”, e muitas vezes procuramos fazer nosso melhor fora da família na fé, para sermos sal bom e cumprir com nosso ide, e deixamos de observar este mandamento entre os irmãos na fé, acabamos por ficar chateados com algum, sem conversar por um tempo, irritados, fazendo julgamento, entre tantas outras coisas, aguardando que o tempo, as vezes achando ser o ‘ tempo do Senhor’ resolva certas situações, no entanto para isto não a tempo de espera, é mandamento do Senhor; e em diversas passagens e nas cartas ás próprias igrejas, já era previsto este lado do ser humano natural, pois de diversas formas nos foi alertado quanto ao cumprimento deste mandamento. E como sabemos sobre o amor: “1 Coríntios 13: 4 ¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
“5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” ; então que estejamos mais vigilantes quanto ao nosso amor ao próximo, independentemente de quem o seja. E observemos as escrituras sagradas:

- Isaías 45:21 Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.
-Romanos 12:10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
-Gálatas 5:26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

-Efésios 4:32 Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
-Colossenses 3:13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
-João 15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
-João 15:17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
-Romanos 14:13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
-Romanos 15:7 ¶ Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus.
-Romanos 16:16 Saudai-vos uns aos outros com santo ósculo. As igrejas de Cristo vos saúdam.
-1 Coríntios 16:20 Todos os irmãos vos saúdam. Saudai-vos uns aos outros com ósculo
santo
-2 c
oríntios 13:12 Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo.

-Efésios 5:21 ¶ Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.

-Colossenses 3:9 Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
-1 Tessalonicenses 4:9 ¶ Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;
-João 13:14 Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos
outros.
-Hebreus 10:24 E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,
-1 Pedro 1:22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
-1 Pedro 5:5 ¶ Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns
aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
-1 Pedro 5:14 Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus. Amém.
-1 João 3:11 ¶ Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns
aos outros.
-1 João 3:23¶ E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
-1 João 4:7 ¶ Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
-1 João 4:11 Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
-1 João 4:12 Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
- Gálatas 6:2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.
-Efésios -4:2 ¶ Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
-1 Tessalonicenses 4:18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.


Muito versículo não é mesmo, E parece que repeti alguns? Observe bem, são os mesmos dizeres em cartas e momentos diferentes, ficando o alerta a todos, e em qualquer leitura destas que façamos, que tenhamos na lembrança este mandamento de Deus, e olha que são apenas alguns que dizem a este respeito, se efetuar a leitura nas escrituras verás que tem muito mais, e isto confirmando que, como todo mandamento, tem que ser continuo, pois não sabemos quando seremos chamados desta vida, e não podemos correr o risco de que não estejamos cumprindo os mandamentos quando desta chamada, pois depois não haverá mais tempo para isso. Assim que estejamos atentos para este mandamento, bem como por ele, ou seja, pelo amor ao próximo, que observemos ainda a questão de estarmos sendo uns pelos outros:

-1 Tessalonicenses 5:11 ¶ Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
-Tiago 5:16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
-2 João 1:5 ¶ E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.
-Colossenses 3:16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria,
ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
-Hebreus 3:13 Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama
Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

-Hebreus 10:25 Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
-1 Pedro 4:10 Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
-Filipenses 2:3 Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.


E a Paz de Cristo reine em nossos corações e no meio em que vivemos.


Sugiro nova leitura de 1 Coríntios 13

Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Gospel-Alianca.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.