Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 30 de novembro de 2008

Versículos de hoje: MOMENTO A SÓS COM DEUS

Amarás, pois, ao SENHOR teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias. Deuteronômio 11:1
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Mateus 22:35


Primeiro mandamento: “amarás o SENHOR teu DEUS”, e amar antes de qualquer outra coisa, em primeiro lugar o CRIADOR, e amar sempre, em todo o instante, não somente um, dois... dias por semana. E quando a gente ama queremos estar juntos, ver todos os dias, e com DEUS não pode ser diferente, todos os dias temos que procurar SUA presença. Posso até dizer, sim eu o faço, pois estou com meu pensamento voltado a Deus o dia todo, muito bem, estamos cumprindo uma ordenança: “orai sem cessar”, no entanto, e diante de toda a sua magnitude e excelência, temos que procurar fazer isto com toda a reverencia, um momento a sós com Deus. Não importa a que horas do dia, mais todos os dias, se de manhã melhor, começaremos o dia já em comunhão com o Pai, se não for possível, que seja ao meio do dia, ou ainda temos a tarde e a noite, mas que tenhamos este momento a sós com Deus. Por quanto tempo? Não necessariamente contado no relógio, como uma obrigação, mais sim por amor, o suficiente para reconhecermos que ELE é o CRIADOR, nosso DEUS a quem amamos, soberano em nossas vidas, um breve louvor intimo e pessoal, com agradecimento por seus cuidados para conosco, voltando-nos a cada dia ao ‘nosso primeiro amor’, amor incomparável: “JESUS CRISTO”, razão de termos a oportunidade de estarmos tendo este momento tão especial na presença de Deus, e clamando EM NOME DESTE AMOR, REMIDOR, JUSTIFICADOR, por ajuda quanto ao nosso controle sobre o próprio ego, nosso principal ‘inimigo’, o que muitas vezes nos direciona a usar indevidamente nosso livre arbítrio, acharemos ai um DEUS MISERICORDIOSO e PERDOADOR. Tempo ainda suficiente para colocarmos nossos desejos, dificuldades, necessidades diante da presença DELE, confiantes de que é o ÚNICO que pode nos ajudar, direcionar, suprir, sempre em o nome de JESUS, nosso INTERCESSOR, que nos garante que tudo o que pedirmos em o NOME DELE receberemos do PAI ao qual devemos, ainda, render toda a honra e toda a glória por nossas conquistas e vitórias, e ainda neste momento podemos fazer uso de nosso dom de intercessão por outros. Não há tempo limitado, pois a cada dia teremos uma necessidade diferente deste momento a sós com Deus, pode ser um tempo pequeno, mas que satisfaça todo o mandar, com disposição e alegria, e ainda que fiquemos um tempinho aguardando em meditação ou em reflexão à leitura da Bíblia, o falar de Deus conosco, pois ELE pode já nos ter reservado uma resposta neste momento, ou mesmo que seja para recebermos forças para aguardarmos o tempo de resposta. E deste momento a sós com Deus não há despedidas, pois assim ELE, toma conta de nosso interior e permanece em nossa presença por onde quer que iremos e no que façamos.
Assim estaremos prontos para cumprir outra ordenança, o orar em conjunto com nossos pais, esposo(a), filho(a), outros irmãos, unindo nossa fé, crendo que sempre estaremos sendo ouvidos e atendidos, e, só assim então estaremos prontos para cumprir com o segundo mandamento ‘amar ao próximo como a nós mesmos’, como vemos este segundo mandar de Deus inclui o amarmos a nós mesmos, não no ‘ego’, e sim pela semelhança que temos do PAI. E só nos amando, seremos capazes de amar o próximo, sem distinção, pois também semelhança de Deus.
E no cumprimento destes dois mandamentos estaremos tendo uma vida regida por Deus, e estaremos sem muitos esforços cumprindo com os demais mandamentos e ordenanças.

Um ótimo domingo a todos nós, e uma semana maravilhosa na presença de Deus, a cada dia com momentos, inesquecíveis, a sós com Deus, e que façam parte de nosso viver.

Medite com leitura de Salmos e dos Evangelhos.

Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Gospel-Estrela%20da%20manh%C3%A3.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.