Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Versículos diário: Buscar Deus na igreja

Salmos - 111:1 ¶ Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação.
Mateus - 18:20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Hebreus -2:12 Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação.


Além do mandamento de amar a Deus sobre todas as coisas, de nosso momento a sós com Deus, temos também, como ordenança, que busquemos sua presença juntamente com os irmãos, o próximo, como nos ensina as escrituras sagradas, primeiramente com aqueles ‘mais próximos, os que coabitam conosco, em nossa família, e também com os demais na congregação, na igreja.
- Joel 2:16 Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento.
-Êxodo 33:7 ¶ E tomou Moisés a tenda, e a estendeu para si fora do arraial, desviada longe do arraial, e chamou-lhe a tenda da congregação. E aconteceu que todo aquele que buscava o SENHOR saía à tenda da congregação, que estava fora do arraial.
- 1 Reis 8:22 ¶ E pôs-se Salomão diante do altar do SENHOR, na presença de toda a congregação de Israel; e estendeu as suas mãos para os céus,
-1 Crônicas 29:10 ¶ Por isso Davi louvou ao SENHOR na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, SENHOR Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade.
-2 Crônicas 29:28 E toda a congregação se prostrou, quando entoavam o canto, e as trombetas eram tocadas; tudo isto até o holocausto se acabar.
- Tiago 5:14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
-Mateus 16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E na congregação, no templo, na igreja, onde compartilhamos das palavras de Deus, onde recebemos mais porções do alimento espiritual, temos liberdade de adorá-lo e louvar o seu nome, onde devemos testemunhar da presença DELE em nossas vidas, Render-lhe toda a honra e toda a glória. Também no templo podemos ouvir Deus falar diretamente conosco, respondendo nossas orações, fortalecendo-nos, edificando-nos, nos abençoando. Na igreja fazemos intercessões unindo-nos na mesma fé por uma causa.

-Atos dos Apóstolos 12:5 Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.
-Atos dos Apóstolos 14:27 E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé.
-1 Coríntios 12:28 E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
-1 Coríntios 14:12 Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.
-Efésios 1:22 E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,
-Efésios 3:21 A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
-Efésios 5:23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
-Apocalipse 1:11 Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
Como vemos necessário é que estejamos congregando em uma igreja, pois esta foi instituída por Deus. E, Cristo é a cabeça da igreja, e somente ELE que salva o corpo, portanto todos, os que já deixaram esta vida, nós que estamos aqui, e , se não for nesta geração, as próximas gerações até a vinda de Cristo, somos corpo, e somente JESUS CRISTO que é posto por cabeça da igreja.
E devemos ouvir, e dar ouvidos ao que Deus nos fala na igreja, devemos buscar a Deus na igreja.

-Apocalipse 2:7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
-Apocalipse 2:29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
-Apocalipse 3:13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
-Apocalipse 3:22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
-Apocalipse 22:16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

Opção de leitura: Apocalipse 1, 2 e 3

Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/corpoefamilia.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.