Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Versículos do dia: Obras e fé

Grande em conselho, e magnífico em obras; porque os teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras; Jeremias 32:19.
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26


A fé, crer em JESUS como único e suficiente Salvador de nossas vidas, sabendo que ELE é o único caminho que nos leva a Deus, nos garante a vida eterna. No entanto se temos esta fé, sabemos que temos que seguir pelo caminho que é JESUS, e assim sermos imitadores DELE, e desta forma é impossível que não realizemos as boas obras, e estas obras realizadas em conseqüência da fé e com fé, são as que verdadeiramente dão frutos, sendo que obras realizadas de outras formas, sem a fé, por si só, não justifica e nem salva a ninguém; da mesma forma a fé, que nos é concedida pela graça de Deus, por si só, sem obras, não tem como perdurar.
Sendo que pela fé levamos o reflexo da Luz nas boas obras, sendo estas reconhecidas para glória de Deus.

- Salmos 90:17 E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.
- Isaías 66:18 -Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em
que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.
-Romanos 11:6 Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
-Romanos 13:12 A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
-Mateus 5:16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
- Gálatas 2:16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
- Tiago 2:18 Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
-João 9:4 Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
-João 14:12 ¶ Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
Portanto não nos basta termos somente a fé, ou então fazermos as obras, estas tem que estarem juntas, e sabendo que as obras principais, aquelas donde todas as demais são reinventaras e efetuadas são obras de Deus, como já deixou escrito Salomão em toda sua sabedoria concedida por Deus:
- Eclesiastes 8:17 Então vi toda a obra de Deus, que o homem não pode perceber, a obra que se faz debaixo do sol, por mais que trabalhe o homem para a descobrir, não a achará; e, ainda que diga o sábio que a conhece, nem por isso a poderá compreender.
Sabendo que só pelas obras não chegaremos ao Criador, senão pela fé, e pela fé realizamos as boas obras que são das vindas de Deus, e se confessamos a Deus e não efetuamos as obras, logo seremos desaprovados no caminho.
-Salmos 66:5 Vinde, e vede as obras de Deus: é tremendo nos seus feitos para com os filhos dos homens.
-Salmos 86:8 ¶ Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.
-Salmos 92:5 Quão grandes são, SENHOR, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos.
- 1 Crônicas 28:20 E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do SENHOR.
-1 Timóteo 5:10 Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra.
- Tito 1:16 Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.
Assim se estamos seguindo O CAMINHO, NELE realizamos as boas obras; e, se temos fé e fazemos as obras, veremos os frutos, e cada vez mais crescerá nossa fé, e, em conseqüência faremos mais obras, e sucessivamente.

-Tito 3:14 E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos.
-Apocalipse 22:12 E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
-1 Tessalonicenses 1:3 Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai,
- Hebreus 13:21 Vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.
-Apocalipse 2:19 Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.
Assim que tenhamos fé suficiente para desempenharmos as boas obras, assim crescendo em fé, para uma vida plena e realizada.

-1 Coríntios 15:58 ¶ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
-2 Coríntios 9:8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
-2 Timóteo 3:17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Gospel-%20ronpendo%20em%20f%C3%A9%20.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.