Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 29 de novembro de 2008

Versículos diário: PENSAMENTOS

Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17:10
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Salmos 139:2
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Mateus 22:35


Na sociedade somos totalmente livres para pensarmos o que quisermos, somos criticados por nossas ações, ou pensamentos que tornamos públicos, mas daqueles que não revelamos ninguém pode nos criticar, é assim que acontece. No entanto não é bem assim a realidade, livres para pensar sim, mas o que pensamos mesmo que ninguém o saiba, pode nos acarretar problemas mais sérios do que o que enfrentamos perante a sociedade; pois Deus conhece a cada pensamento nosso, qualquer intenção de vontade, e isto já é o suficiente para sermos julgados de acordo com a palavra que conhecemos nas Escrituras Sagradas. Temos que amar a Deus de todo nosso pensamento, assim nenhum pensamento contrário a SUA vontade pode se alojar em nós, se acontecer de surgir devemos logo nos livrar deles, lembrando sempre que para isto temos o nome de JESUS, único que pode nos ajudar.

-Salmos 94:11 O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade.
-Salmos 139:23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
- Mateus 9:4 Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?
Assim se amamos a Deus, não podemos pensar mal em nosso coração, pois como está escrito: “ninguém pode servir a dois Senhores”, e isto acaba por nos dividir, o que fazemos e o que imaginamos em linhas diferentes, o que falamos divergente do que pensamos, pode vir a nos destruir.
-1 Reis 18:21 “Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu”.
-Mateus 12:25 “Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá”.
- Mateus 15:19 “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias”.
Pode até, a principio, nos parecer difícil, pois certos pensamentos na verdade não gostaríamos de ter, pertencem a um ‘que’ do homem natural, mas se não os expulsarmos de nosso coração e mente, com arrependimento e pedido de perdão, eles acabam a ser rotineiro em nosso viver,
-Isaías 55:7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
-Tiago 2:4 Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?
-Atos dos Apóstolos 8:22 Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
E mesmo parecendo difícil, se colocarmos em prática, vai tomando conta de nós que quanto surgir algum pensamento contrário, será automático clamarmos a Deus e instantaneamente este clamor é atendido se voltamos nosso pensamento em Deus.
- Salmos 92:5 Quão grandes são, SENHOR, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos.
-Salmos 139:17 ¶ E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Mas como alcançarmos isso? Já nos está revelado este segredo na bíblia sagrada, com todos seus conselhos ali relatados, e essencialmente nos dois principais mandamentos:

-Provérbios 16:3 ¶ Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão
estabelecidos.
-Provérbios 20:18 ¶ Cada pensamento se confirma com conselho e com bons conselhos se faz a guerra.
- Salmos 49:3 A minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento.
-Mateus 22:37 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
E, se assim procedermos, iremos conhecendo que Deus também tem pensamentos a nosso respeito, e pode ter certeza que todos são para nos dar do melhor, tanto aqui em terra neste corpo carnal, como para a vida eterna.

-Isaías 55:8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os
vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
-Isaías 55:9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
-Jeremias 29:11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
E como sabemos temos que ‘orar sem cessar’, no entanto também esta escrito ‘orai e vigiai’, portanto estejamos vigilantes também quanto a nossos pensamentos para alcançarmos os pensamentos de Deus em nossas e para nossas vidas.
-Filipenses 4:8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.-
-Salmos 19:14 Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!



Leitura livre dentro das escrituras sagradas, pois ali temos todos os conselhos necessários para nossas vidas. Sempre pedindo direção e discernimento, e com muita reflexão.

Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/consagracao.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.