Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Versículos de hoje: DÍZIMO

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Malaquias 3:8
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23


Dízimo, para alguns se trata de um assunto polêmico, no entanto como sabemos não devemos fazer polêmicas, pois é um tipo de rebeldia e idolatria; no entanto este assunto não deve se tornar polemico, pois é claramente tratado nas escrituras sagradas, o dízimo é bíblico. Mas agora o que vamos falar é se o dízimo é apenas os 10% sobre nossa renda, sobre o que ganhamos em moeda corrente, ou o que mais estamos, talvez, negligenciando.

-Gênesis 14:20 E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
-Levítico 27:32 No tocante a todas as dízimas do gado e do rebanho, tudo o que passar debaixo da vara, o dízimo será santo ao SENHOR.
-Deuteronômio 12:11 Então haverá um lugar que escolherá o SENHOR vosso Deus para ali fazer habitar o seu nome; ali trareis tudo o que vos ordeno; os vossos holocaustos, e os vossos sacrifícios, e os vossos dízimos, e a oferta alçada da vossa mão, e toda a escolha dos vossos votos que fizerdes ao SENHOR.
-Deuteronômio 12:17 Dentro das tuas portas não poderás comer o dízimo do teu grão, nem do teu mosto, nem do teu azeite, nem os primogênitos das tuas vacas, nem das tuas ovelhas; nem nenhum dos teus votos, que houveres prometido, nem as tuas ofertas voluntárias, nem a oferta alçada da tua mão.
-Números 18:29 De todas as vossas dádivas oferecereis toda a oferta alçada do SENHOR; de tudo o melhor deles, a sua santa parte.
-Malaquias 3:10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não
haja lugar suficiente para a recolherdes.
Nestes versículos fica bem esclarecido que o dízimo (décima parte) é bíblico, devolver a Deus 10% daquilo que recebemos, no entanto podemos ver que o dízimo é de tudo, de todas as nossas dádivas (dom, presente), e de tudo o melhor, a santa parte. E qual a parte que estamos devolvendo a Deus de todos os dons e presentes que ELE nos dá? Não daria para numerar aqui todos estas dádivas, mas quanto do nosso valioso tempo que o Senhor nos concede, estamos devolvendo com coisas do reino de Deus? Com que alegria estamos servindo ao Senhor, com quanta fé confiamos e esperamos, com qual força estamos executando sua obra, com quanta compaixão estamos sendo intercessores, como estamos empregando e desenvolvendo os dons recebidos? Entre tantas outras enumeráreis coisas, e, ainda, como anda nosso cumprimento dos mandamentos e ordenanças? O que teria a ver isto com dízimos? Vejamos começando pelo primeiro mandamento, amar a Deus sobre todas as coisas, e isto vem antes até dos dízimos, assim como amar ao próximo como a ti mesmo, e entre este dois mandamentos estão incluídas todas as demais coisas.
-Mateus 22:36 Este é o primeiro e grande mandamento.
-Marcos 12:30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro
mandamento.
- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23

-Mateus 5:24 Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.

- 2 Corintios 8:5 E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor, e depois a nós, pela vontade de Deus.
Vamos rever os cálculos de nosso dízimo, estamos devolvendo todo o melhor, a santa parte, as primícias, de todas as nossas dádivas? Se nossa resposta não for totalmente sim, que tenhamos a capacidade, concedida por Deus, de fazermos alguns ajustes, colocando em dia nosso dízimo e nossas ofertas alçadas ao SENHOR.

Opção de leitura: 2 Coríntios 8

Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/consagracao.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.