Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 6 de novembro de 2008

S A N T O

Santo é o SENHOR!

E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. Isaías -6:3
Pendurarás o véu debaixo dos colchetes, e porás a arca do testemunho ali dentro do véu; e este véu vos fará separação entre o santuário e o lugar santíssimo, Êxodo 26:33
Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o SENHOR vosso Deus, sou santo. Levítico 19:2
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; Mateus 27:51
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Hebreus 10:19
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 116

Santo é o SENHOR dos Exércitos, criador da terra, que está cheia de sua glória, e todas as coisas que nela há, inclusive do homem, e este o criou segundo a sua imagem e semelhança. E sendo o homem a imagem e semelhança de Deus, e sendo Deus Santo, assim também ELE criou o homem para que o fosse, e diretamente falava com o homem ensinando-lhe todas as coisas que havia criado, e de sua sabedoria, dando o raciocínio ao homem para que dominasse sobre todas as coisas na terra; mas devido à má utilização do livre arbítrio o homem foi se distanciando cada vez mais de Deus, e contaminado por incontáveis pecados, não tinha mais a presença de Deus diretamente contigo, sendo que houve a separação entre o Homem e Deus.
E Deus não querendo abandonar sua criação, por amor, observava àqueles que eram mais justos, fazendo-os seus profetas, falando diretamente com eles para que instruíssem o povo, e mesmo os sacerdotes mais santificados, não tinham o direito de estar diretamente com Deus, assim criado o Santíssimo lugar separado por um véu onde ficava a arca do testemunho que significava a presença de Deus com o homem.
No entanto Deus continuava querendo o homem sua imagem e semelhança, já havia planejado a salvação de toda a humanidade, e em promessas fiéis dizia ao povo: “Santos sereis, porque eu, o SENHOR vosso Deus, sou santo”.
E assim se cumpriu com o sacrifício de Jesus na Cruz, quando o véu foi rompido, para santificação de toda a sua criação, e isto gratuitamente, somente pedindo o arrependimento e crença em Jesus, e, mais uma vez o homem insiste em utilizar mal seu livre arbítrio, e continua em separação com Deus, mais Deus é fiel, e promete que até os finais dos tempos, todo aquele que crer em Jesus, no evangelho da cruz, e se arrepender, ELE Dara a salvação e santificação: “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo”.
E santo é somente o SENHOR: “Apocalipse 15:4 Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos”.

E santo também é chamado todo àquele que crer e aceitar este plano de salvação, e seguir os evangelhos, e isto ainda aqui nesta terra, assim como Deus criou o homem, segundo sua imagem e semelhança. Confirme:
- Romanos 1: 7 A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
- Filipenses 1:1 Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos:
-Colossenses 1:2 Aos santos e irmãos fiéis em Cristo, que estão em Colossos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
-Atos dos Apóstolos 9:32 ¶ E aconteceu que, passando Pedro por toda à parte, veio também aos santos que habitavam em Lida.
-Romanos 15:25 Mas agora vou a Jerusalém para ministrar aos santos.
- Romanos 15:26 Porque pareceu bem à Macedônia e a Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém
-1 Coríntios 3:17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
-1 Coríntios 6:2 Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
-1 Coríntios 7:14 Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.

Existem ainda muito mais nas escrituras sagradas sobre a confirmação de que todos que crer e aceitar Jesus são santos para o Criador e Pai, o que não há é relato de outro tipo de santificação a não ser esta: o sacrifício de Jesus na cruz. Sendo que marido ou mulher descrente santificado pelo outro, pois que no casamento de aliança com Deus, ambos tornam-se um, e sendo este o outro será também, pra que os filhos sejam santos.
E Deus não faz acepções de pessoas, não foi para uma raça, cor ou posição social ou financeira, mas para todo que em Jesus crer.
- João 17:11 ¶ E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
-Romanos 8:27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

Sendo que todos que nele crer, e for assim batizado, serão um em todos os dons do Espírito.
-Marcos -1:8 Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.
-Atos dos Apóstolos 2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
-1 Coríntios 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
-Colossenses 3:12 ¶ Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
-1 Pedro 1:15/16 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.


Portanto todos nós podemos e devemos procurar viver como santos, porque somos a semelhança do Pai, e não porque somente por nós já somos Santos para algum tipo de reverencia, e nem se deve intitular uma pessoa especifica, principalmente depois de sua morte aqui na terra, como Santo e prestando reverencia a esta lembrança do que foi a pessoa na terra, de como utilizava os dons dados por Deus pelo Espírito Santo, pois estaremos mudando as verdades de Deus.

-Romanos 1:25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos.

Opção de leitura Salmos 104

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.