Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 7 de novembro de 2008

MILAGRES

Os milagres aconteceram nos tempos do antigo testamento, com Jesus e depois da cruz.

E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu. 1 Reis 17: 22
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. João 11:43
E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.Atos dos Apóstolos 9: 41

Será que não acontecem hoje? Acontece sim, no entanto não com tanta freqüência como antes, qual será a causa?
Será por causa da incredulidade, como no relato de Elias, que antes deste grande milagre, a viúva não conseguiu ver o já acontecido, as bênçãos do Senhor na multiplicação do azeite e farinha com provisão todos os dias, e mesmo assim acarretando a culpa por causa da memória de suas iniqüidades e ao fato de Elias ter vindo a ela, que mesmo dizendo que era homem de Deus não o acreditava? No entanto Deus é misericordioso realiza o milagre para que a viúva cresse realmente que Elias estava com a verdade dando toda a glória a Deus, sendo que Deus é perdoador, e para ELE nada é impossível.
1 Reis 17
17 ¶ E depois destas coisas sucedeu que adoeceu o filho desta mulher, dona da casa; e a sua doença se agravou muito, até que nele nenhum fôlego ficou.
18 Então ela disse a Elias: Que tenho eu contigo, homem de Deus? vieste tu a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade, e matares a meu filho?
22 E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.
23 E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto a casa, e o deu a sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive.
24 Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade.

Ou ainda como no relato de Jesus, onde Marta e Maria já sabiam que Jesus realizava maravilhas, e, afirmaram que se ELE estivesse ali seu irmão não teria morrido, confessando, ainda, que acreditavam no plano de salvação, no entanto não acreditaram em Deus como TODO PODEROSO. No entanto Deus é Amor, e Jesus cheio de compaixão para com os seus: (observe, ainda, no vers. 35 abaixo, outra prova de que Jesus vivia como homem tendo todos os sentimentos do homem natural).

João 11:
21 Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
22 Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
23 Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.
24 Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.
25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
27 Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo.
32 Tendo, pois, Maria chegado onde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
33 ¶ Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.
34 E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.
35 Jesus chorou.

Ou será, ainda, porque não estamos cumprindo com a nossa parte, tirando as pedras que nos cabem tirar, pois Jesus não precisava que ninguém retirasse a pedra ELE mesmo o faria, no entanto determinou que tirassem, e mesmo assim Marta insiste que não deveria ser retirada a pedra, pois já estava terminado, não tinha mais jeito, mas JESUS continua encorajando-a na fé, para glória de Deus:
39 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
40 Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
41 Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.

Ou porque estamos esquecendo da glória de Deus? E mais uma vez Jesus demonstra que a glória é de Deus, e quer que seja confirmada pelos que estavam presentes, orando ao Pai, para crença deles:
42 Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.
43 E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
45 ¶ Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.

Ou, ainda, porque muitos não querem aceitar JESUS para não perder alguma posição aqui na terra, ou ainda por receio de serem envergonhados, cometendo assim sacrilégios.
46 Mas alguns deles foram ter com os fariseus, e disseram-lhes o que Jesus tinha feito.
47 Depois os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho, e diziam: Que faremos? porquanto este homem faz muitos sinais.
48 Se o deixamos assim, todos crerão nele, e virão os romanos, e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação.
53 Desde aquele dia, pois, consultavam-se para o matarem.

Ou será porque estamos amando mais a criatura do que o CRIADOR? Esquecendo de dar toda honra e glórias ao SENHOR. No entanto Deus não desistiu de nós, em todas as suas misericórdias, realiza o milagre para que seja crido.
Atos dos Apóstolos 9
36 ¶ E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.
37 E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto.
38 E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles.
39 E, levantando-se Pedro, foi com eles; e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas.
40 Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.
41 E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.
42 E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor.

Estamos acreditando em todos os relatos do antigo testamento? Vemos Deus como TODO PODEROSO? Estamos vendo os milagres acontecerem? Cremos que são realizados somente em o nome de Jesus? Estamos dando toda a Honra e toda a Glória a DEUS?

Opção para leitura : João 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.