Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 3 de novembro de 2008

ESFORÇO e BOM ÂNIMO


Como sabemos temos que ter obediência à palavra de Deus, no entanto às vezes nos esquecemos que no cumprimento da palavra de Deus, quer seja Justiça, fé, e tudo mais que ELE nos ordena, partindo sempre do amor, temos que ter obediência às Leis dos homens que são instituídas para que aja organização nas comunidades.
Fica hoje como versículos um quanto às leis do antigo testamento e outro quanto às leis em que vivemos hoje, mesmo sendo livres pela Salvação em Cristo Jesus:

-Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Josué 1:7
-Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração à vontade de Deus; Efésios 6:6

Embora a humanidade esteja tão contaminada pelo pecado, e, em certas Leis criadas pelos homens aja em nosso entendimento algum tipo de injustiça, temos que ter a convicção que DEUS esta no comando de nossas vidas, e mesmo sendo leis criadas pelos homens é de permissão de Deus, mesmo que não seja da SUA vontade.
Temos sim é que obedecer a Deus, e fica claro nos versículos de hoje, e em outros que estão nas Escrituras Sagradas, que obedecendo a Deus temos que obedecer todas as leis que somos sujeitos aqui na terra, e não nos colocarmos em rebeldia, que é pecado, mas sim confiar em Deus que cuida de nós de uma forma maravilhosa; mesmo nestes versículos, que determina esta obediência, observe bem que Deus em toda a Sua sabedoria, já nos pede
Que nos esforcemos e tenhamos bom animo para obedecer às leis, e não nos desviarmos dela, e que sejamos prudentes em todo os lugares em que formos, de acordo com a lei de cada comunidade. Nos ensinando ainda que não sirvamos à vista achando que temos que agradar o homem, mas certos da maravilhosa graça de Deus por JESUS CRISTO somente do qual somos servos; portanto obedecendo de coração.
E como Deus Sabe das opressões que seus filhos poderiam sofrer devido à forma de vivencia do ser humano natural, nos pede bom animo e deixa palavras de consolo:

- Josué 1:9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
-2 Crônicas 32:7 Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.
-2 Samuel 10:12 Esforça-te, pois, e esforcemo-nos pelo nosso povo, e pelas cidades de nosso Deus; e faça o SENHOR o que bem parecer aos seus olhos.
-Esdras 10:4 Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age.
-Salmos 27:14 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
-Daniel 10:19 E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste.
-Atos dos Apóstolos 27:22 Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio.
-Atos dos Apóstolos 27:25 Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.
-Atos dos Apóstolos 27:36 E, tendo já todos bom ânimo, puseram-se também a comer.
- 2 Coríntios 5:6 Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor

Maravilhoso não é? Deus promete que estará conosco por onde andarmos, debaixo de qualquer lei dos homens, que não a temamos nem nos espantemos por causa do que as autoridades possam impor, pois ELE está conosco, no entanto não nos quer desfalecidos com as opressões e sim quer que nos esforcemos e com bom animo, e promete que se assim agirmos ELE fortalecerá nossos corações, que devemos sim é esperar pelo Senhor dos Senhores, o único que nos dá a paz em meio às tribulações, e ainda nos ensina que assim como somos fortalecidos devemos estar passando aos que nos rodeiam esta confiança e consolo que temos em Deus, e que se estamos seguindo a Deus nossa vida não se perderá, por mais que tenhamos outras perdas enquanto vivemos aqui, pois bem sabemos a partir de nossa decisão de aceitar Jesus como nosso único e suficiente Salvador, teremos vida eterna com o Pai.
Além de obedecermos às leis dos homens, Deus nos deixa ainda que devemos também estar sujeito aos nossos lideres pastorais, aos quais Deus também dá suas ordenanças neste mesmo sentido “1 Pedro 5- 2/3: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.” E que ainda estejamos obedecendo aos anciões na fé,os quais já obtiveram diversas formas de suporte de Deus para nos ensinar, confirme nestes versículos:

-Hebreus 13:17 Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
- 1Crônicas 28:20 E disse Davi a Salomão seu filho: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores; porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes toda a obra do serviço da casa do SENHOR.
-1 Pedro 5:5 ¶ Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes
.

E ainda nestes termos promete que estará conosco, se estivermos fazendo tudo de bom coração, com bom animo; e mais ainda, se estivermos vivendo na fé, nos esforçando com bom animo, Deus nos promete recompensas, veja:

-1 Crônicas 22:13 Então prosperarás, se tiveres cuidado de cumprir os estatutos e os juízos, que o SENHOR mandou a Moisés acerca de Israel; esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem tenhas pavor.
-Josué 10:25 Então Josué lhes disse: Não temais, nem vos espanteis; esforçai-vos e animai-vos; porque assim o fará o SENHOR a todos os vossos inimigos, contra os quais pelejardes.
-Mateus 25:21 E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
-Mateus 14:27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
-Marcos 10:49 E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
-Mateus 9:2 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
-Mateus 9:22 E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.
-Lucas 8:48 E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.
-João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

E veja quantas, garantia de força para que não temamos, que prosperaremos, que ELE está conosco, e por mais que estejamos distante da visão de suas maravilhas ELE nos chama para perto, se estamos impossibilitados de comunhão por causa do pecado ELE nos perdoará se assim tivermos fé, que cura nossas enfermidades, nos Salva de todas as investidas do maligno se cremos em Jesus, que nos dará paz.

“João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

A verdadeira paz!

Vamos colocar totalmente em pratica? Nos esforçando e tendo bom animo, com fé e amor.

Leitura: 1 Pedro 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.