Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 8 de novembro de 2008

CRENÇA

Onde estamos colocando nossa Fé? Ela esta acompanhada do que Deus nos deixou com o plano da Salvação?

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado -Marcos 16 14.


Vemos em diversas revelações no antigo testamento sobre a vinda de JESUS, e também sobre sua volta, e em todas foi demonstrado que pela fé em Jesus que viria a salvação de toda a humanidade, temos crido o suficiente nisso para que estejamos seguindo o caminho que é JESUS? Assim temos que estar procedendo aqui na terra como ELE nos orientou e prometeu que estaria conosco.
Em Isaias foi revelado que o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados, E é em JESUS que encontramos nossa paz, a verdadeira Paz:
“João 14:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.
E se temos paz, podemos nos controlar em qualquer tipo de situação, para que não caiamos em tristeza duradoura, depressão, magoa, angustias, ansiedades, desânimos, ou, falta de controle, discussões, brigas, problemas com a justiça dos homens, inimizades, enfim dando mau testemunho, e, se somos fracos como ser humano natural temos que estar crendo fielmente que pelas suas pisaduras fomos sarados, para ter o controle sobre qualquer situação.Pois quando Deus nos criou tinha a intenção que tivéssemos o domínio sobre todas as coisas na terra, e não o domínio do ser humano, nosso irmão, e nem disputarmos com ele qualquer tipo de domínio, e sim nos deixarmos ser dominados pelo Amor que procede de Deus.
E este amor foi nos evidenciados de diversas formas, pelos milagres e livramentos, e pelas promessas de Jesus que estaria conosco até a consumação dos séculos: “Mateus 28:20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.
No entanto logo após seu sacrifício na cruz, e tendo vencido a morte e ressuscitado, já havia a incredulidade dos que aprendera com ELE próprio, vivenciando seus milagres, maravilhas e prodígios, e isto ficou bem revelado em Marcos 16 “por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado”.
E hoje? Não estamos também tendo estas incredulidades? Temos que nos lembrar de suas promessas, e bem sabemos que são fiéis e verdadeiras, pois fomos escolhidos pelo Pai, para seguirmos seu caminho:
- “João 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”.
-João 8:31 ¶ Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

E, voltando ao livro de Marcos – cap. 16, vemos:
15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Se formos discípulos de Jesus, crendo nele, temos que obedecer a seu mandar, pregar o evangelho a toda a criatura, veja que não há acepções de pessoas, pois diz a toda criatura,
E quando alguém a quem é pregado o evangelho e crer em Jesus, será salvo, e passa a ser seu discípulo, e vai obedecer a seu mandar também.
Logo então, se já faz 2008 anos que Jesus nos deu esta ordenança, o que será que aconteceu se não são as maiorias da humanidade que esta salva? Falta-nos cumprir seu mandar, ou, quem é evangelizado não crê para ser salvo?

E, ainda, ELE nos promete:
17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

E ai, como anda nossa crença, os sinais de Jesus estão nos seguindo? Estamos expulsando os espíritos do maligno? Estamos falando a nova língua do evangelho? Ou a língua espiritual com Deus?
Estamos pegando em serpentes?Em situações criadas pelo pecado, aonde o maligno vem se alojar e destruir. Se bebermos veneno, não morreremos? Ou se algo imposto pelo maligno quiser nos atacar, nos contaminar, cairá por terra e não nos contaminará?
Estamos pondo a mão sobre os enfermos para serem curados? Estão sendo realizadas mais curas, ou aparecendo novas doenças?
O que falta então? Se há tanta predominância de maldades no mundo, se há escândalos entre o povo de Deus, se existem manicômios lotados, e tanta gente doente, o que chega a causar falta de leitos em hospitais, clinicas sempre lotadas, agenda médica com longa espera. Falta crer fervorosamente, ou, a palavra mudou?

Vamos ver como era com os discípulos daquela época:
19 ¶ Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
- Hebreus 9:24 Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;

Se os sinais e a presença do Senhor, que foram prometidos, permaneciam com a primeira geração de discípulos, sendo confirmadas a nós as promessas, porque hoje tão raro é ser visto estes sinais?
E, entre os que são vistos, a todos a honra e glória são elevadas ao SENHOR?
Veja uma passagem de como nos é relatado isto na Bíblia:

-Atos dos Apóstolos 3
6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
8 E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
9 E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;
10 E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.
11 E, apegando-se o coxo, que fora curado, a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles, ao alpendre chamado de Salomão.
12 ¶ E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?
13 O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto.
14 Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida.
15 E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.
16 E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.

Não requer nenhuma citação este texto, ele é todo clareza de confirmação da palavra.
E hoje é assim comum um relato deste entre os discípulos?
Muitas coisas se passam, mas tudo pode passar a não ser a palavra do SENHOR.

17 E agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos príncipes.
18 Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer.
19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
20 E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.

Que possamos viver ainda aqui em terra este refrigério pela presença do Senhor!

Opção de leitura: Atos dos Apóstolos 2 e 3




Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.