Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 5 de novembro de 2008

GLÓRIA a DEUS

Estes versículos de hoje
¶ Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.
Porém ele disse: Vive o SENHOR, em cuja presença estou, que não a aceitarei. E instou com ele para que a aceitasse, mas ele recusou. 2 Reis 5:15/16
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai, pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele.Marcos 12:17
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. 1 Coríntios 12:28


Parece que não tem nenhuma ligação entre eles, mas vejamos, em 2 Reis 5 que narra a linda história da cura de lepra de Naamã através de Eliseu, homem de Deus, este não aceita reconhecimentos por seu feito, dizendo: “Vive o SENHOR, em cuja presença estou”, rendendo assim a glória a Deus do qual ele recebera o dom.
Jesus confirma dizendo: “Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”, ou seja ao homem o que lhe pertence, no caso de César os impostos que por ele era estipulado como lei, ou seja as coisas naturais aos homens, no entanto a Deus seja a glória sobre qualquer realização pelo homem através de dons que por DEUS foi concedida.
“1 Coríntios 12: 4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. 5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. 6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. 7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil... 11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer”.
Como está bem claro os dons são concedidos pela graça de Deus, como a ELE convém, e para o que for útil ao homem, portanto qualquer que seja a realização do homem devido aos dons recebidos à glória deve ser dada a Deus, e não a pessoa do homem.
Vê-se que aquela pessoa que colocou em pratica algum dom é uma pessoa que tem procurado viver uma vida de santidade, utilizando o dom para o bem, não temos que passar a dar-lhe glórias, ou ficar a admira-la constantemente, mas sim pegar como exemplo para nossas vidas, procurando da mesma forma sermos vistos como agradáveis aos olhos de Deus.
E Jamais agindo como o servo de Naamã, que não achando certo que seu senhor não tivesse querido recompensa, foi atrás de Naamã requerendo-as, e por isto mentindo, o que lhe acarretou o castigo de ter pegado aquela lepra.
Pois nem Jesus recebia estas honras e glórias como sendo suas, e sim ao Pai: - João 5:19 Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.
Portanto todas a honra e toda a glórias ao nosso Deus para sempre! Como Jesus disse:
- Mateus 6 “: 13 E não nos induzas à tentação; mas livrá-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém”.

Vamos glorificar o nome do Senhor que é Santo.

Fica como opção de leitura – 2 Reis 5: e 1 Coríntios 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.