Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 16 de novembro de 2008

VERSÍCULOS DE HOJE: JARDIM do SENHOR

Deus nos fez segundo sua imagem e semelhança, e nos colocou num jardim, onde deveríamos estar, tendo gozo, paz, tranqüilidade, assim como ELE, e ainda termos o domínio sobre o que mais estava no jardim


*E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado. Gênesis 2:8

*Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia. Isaías 51:3

*E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações. Atos dos Apóstolos 14:17

*Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. João 16:24


Devido ao pecado, foi tirado o homem do jardim que era regado por Deus, mas mesmo assim queria Deus que o homem se voltasse e estivesse no jardim, mesmo que não andando nele, mas estivesse nele com seu coração e pudesse continuar desfrutando do gozo e alegria, se lembrando de SEU CRIADOR, mesmo que já distanciado DELE pelo pecado, e louvando e agradecendo por SEUS feitos, são inúmeras as promessas e bênçãos prometidas neste sentido para a humanidade, relatadas de diversas formas nas escrituras sagradas; e confirmando isso Deus fez cumprir seu plano de Salvação para o homem através de JESUS CRISTO que veio nos aproximar de Deus novamente, o qual lá do céu pode também estar presente em nosso coração o qual ELE quer que esteja como um Jardim, portanto nos consola, nos lava com suas chuvas vindas diretamente do trono nos purificando do pecado, preenchendo vazios com seu alimento sagrado, para nos proporcionar alegria genuína, diretamente no coração como num jardim, independentemente de como estamos vivendo externamente; e, se não estivermos nos sentindo neste jardim que é promessa de benção para nós, JESUS ainda promete, pedi ao Pai em Meu Nome e recebereis para que se cumpra a alegria em nossos corações e possamos desfrutar deste Jardim do Senhor já ainda aqui na terra


-Gênesis 2:10 E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.

-Isaías 58:11 E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.

-Isaías 61:11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.

- Jeremias 31:12 Assim que virão, e exultarão no alto de Sião, e correrão aos bens do SENHOR, ao trigo, e ao mosto, e ao azeite, e aos cordeiros e bezerros; e a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais andarão tristes.

-Romanos 6:4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

-Romanos 7:6 Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

-Romanos 14:17 Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

-2 Coríntios 13:11 ¶ Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.

-Colossenses 1:11 Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;

-Colossenses 1:12 ¶ Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

-Lucas 1:47 E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;


Isto é só um pouquinho das promessas e benção que nos são prometidas, vamos tomar posse, e nos alegrar em Deus nosso Criador e Salvador.


-João 17:13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.


Sentindo com toda a clareza que independe de nossos problemas, de como estamos vivendo, mas estaremos em um Jardim desfrutando de paz e alegria, teremos o Jardim de Deus em nossos corações através de Cristo Jesus.


Um excelente domingo pra VOCE e que seu jardim esteja em plena primavera, totalmente florido, e que durante toda a semana você esteja cuidando e desfrutando dele.


Leia SALMOS durante toda a semana, sugiro alguns: Salmos 5, 9 16, 21, 22: 30, 32: 37 48, 51, 59, 63, 65, 66, 68, 71, 89, 92, 95 97, 98: 100, 105, 106, 126, e Salmos 149


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/ficofeliz.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.