Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João13:14,15
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. João13:16
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 15 de novembro de 2008

ESCOLHA

Temos opção de escolher entre tomar posse da benção, esperar um pouco para isso, ou desistir da benção.

E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.Gênesis 25:34

E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura.Hebreus 12:16

Esaú vendeu sua primogenitura, que naquela época podia ser vendida e que significava a liderança da família, e uma porção dupla na herança; assim trocou isto por um simples prato de comida, sendo seu desejo presente, a fome que aliada ao seu cansaço não poderia esperar para o preparo de seu próprio prato, e que poderia obter a qualquer preço, pagando caro por isso.

Deuteronômio 11:26 ¶ Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;

E assim como temos o livre arbítrio para escolher entre a vida eterna de paz e alegria com Jesus ou o ranger de dentes e sofrimento por toda a eternidade, também temos o livre arbítrio para escolher a benção ou maldição, ou simplesmente adiarmos a benção, ou por acabar perdendo esta.

E no livro de Hebreus a citação de Esaú é feita como sendo devasso (Corrompido, dissoluto, debochado, corrupto, desmoralizado, crápula, depravado, desregrado) e profano, ou seja, secular, contrário ao devido respeito às coisas sagradas, profanar (transgredir, violar, infringir norma, regra principio sagrado).

E quantas vezes nós não acabamos trocando ou adiando, ou até desistindo de alguma benção. Jamais?

Pois bem, como cristão, pedimos orientação a Deus, uma resposta sobre alguma decisão a tomar, uma solução para um problema, uma ajuda em dificuldades, que Deus nos prepare um amanha de acordo com SUA vontade, entre tantas outras coisas; no entanto estamos totalmente atentos ao falar de Deus conosco? Estamos com nosso coração limpo conforme o mandar de Deus? Estamos olhando mais para o homem ou para Jesus? Esperamos a vontade de Deus ou nos antecipamos em nossa própria vontade?

Vejamos, orei e pedi uma resposta a Deus, confio que ELE me ouviu e vai responder, estou esperando esta resposta, sei que tenho que ter paciência. Fico procurando ouvir ou ver esta resposta. Chegou quarta-feira (ou outro dia) de culto na igreja ou na casa de um irmão, e justamente neste horário vai ter um jogo 'importante' de futebol, afinal meu time; ou um capitulo 'emocionante, importante' da novela que assisto, ou vai ter uma apresentação de musica, gospel é claro, ou estou tão cansada, ou outro motivo qualquer, pelo qual opino não ir ao culto neste dia, afinal só de vez em quando, estou sempre na igreja, e no meio deste problema que estou passando, claro estou esperando a resposta de Deus, mais tenho que refrescar um pouco a mente. E Deus sempre cuidando de mim já havia preparado a resposta para me entregar neste culto, e eu indo ou não, aquela mensagem vai ser pregada, o hino vai ser cantado, um irmão vai dar um testemunho, aquilo que iria falar diretamente ao meu coração, e por minha opção deixei de receber. Assisti o futebol, meu time ganhou ou perdeu; a novela passou ri, chorei, ou até ' raiva' passei; fui na apresentação, nossa encontrei tanta gente conhecida, conversei bastante, me alegrei, louvei a Deus ao meio da multidão, só que não era ali que estava minha resposta; ou simplesmente descansei, foi bom, mas continuo com o problema continuo esperando a resposta de Deus. E ai, será que só adiei o dia de ouvir esta resposta? Sou tão 'religiosa', Deus vai ver que continuo sofrendo e vai preparar outro momento. Quem sabe? Só Deus. Se for da vontade DELE preparar um novo momento pra mim, será assim, apesar de minha infidelidade DEUS É FIEL, só vou sofrer mais um tempo. No entanto aquele momento pode ter sido único e vou ficar sem minha resposta, troquei esta benção por um simples momento de prazer carnal.

Um jovem esta orando para encontrar uma namorada, que será sua esposa, e Deus já tem isto preparado, só esta moldando um para o outro. No entanto o jovem não aguarda com a devida observância, só quer saber de procurar e encontrar onde está esta, e acaba se envolvendo com relacionamento que não é da vontade de Deus, sem orar pra confirmar, ou orando e não esperando a respostas, ou perdendo esta como mencionado acima. Mas era ela, tão bonita, tão gentil, tão carinhosa, tão simpática, a mulher dos meus sonhos, no entanto não observou que esta não estava firme com Deus, não sendo fiel a Deus, como poderia ser fiel a ele? Sofrimento, decepção. Ou ainda, outra que parece tão fiel a Deus, tão bonita, a é ela, mas tem outro em seu pensamento, porque Deus? Pergunta ele, e continua tentando ver se a conquista, tanto sofrimento. Enquanto isso aquela que Deus esta moldando pode estar ao seu lado, mas ele não a vê assim, a não, ela não tem nada a ver com a mulher que espero, é feia, é isso, é aquilo. Ou ela virá em um dia em que ele está tão preocupado em conquistar outra, ou sofrendo uma grande decepção que nem liga para a escolhida por Deus para ele. E ai? Terá uma nova oportunidade de ver melhor, de ser apresentado, de sentir seu coração sendo tocado? Quem sabe? Só Deus. Se este jovem estiver, apesar de suas atitudes, firme com Deus, poderá ter outra oportunidade, só por Deus. Mais o tempo pode passar e este jovem pode se enganar e trocar a benção, por uma ansiedade presente de estar acompanhado, e quando for perceber já pode ser tarde, já pode até estar casado.E i?. . E isto acontece tanto com o jovem garoto ou garota.

Um cristão precisa muito de um tipo de ajuda, ora a Deus, e esta aguardando. Deus prepara a ajuda através de uma pessoa, cristã, ou não, para lhe entregar, no entanto este cristão está a observar os atos daquela pessoa, criticando, invejando, e até julgando, esquecendo-se do amor ao próximo, da intercessão, tudo contrário à vontade de Deus, mas esta a esperar por aquela ajuda, mais acaba por afastar a pessoa com sua benção, ou se afastando dela. E ai? Terá oportunidade de verdadeiro arrependimento em tempo de ainda estar naquelas mãos sua benção? Quem sabe? Só Deus. E se for da vontade de Deus que tome posse da benção, para um testemunho, ou realização de algum trabalho na obra, ou ainda para algum projeto de Deus, vai acontecer apesar de estar violando princípios, vai sofrer até aprender isso, mais terá a benção para glória de Deus. No entanto pode estar abrindo mão de uma benção por dureza de coração.

Mas então o cristão não pode ter momentos de prazer, assistir TV, gostar de futebol? Lembre-se:

- 1 Coríntios 6:12 ¶ Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

- 1 Coríntios 10:23 ¶ Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

24 horas tem o dia, a semana 7 dias, o mês 30, o ano 365. Quantas horas em apenas um ano? Como você as utiliza? E quando um horário de lazer coincide com o horário de cultuar a Deus, qual você escolhe? Quanta utiliza para perseverar e aguardar no Senhor? Quanta passa a observar e cumprir o mandar de Deus?

E assim de muitas outras formas acabamos trocando, adiando ou perdendo bênçãos por nossa infidelidade, atitudes, por estarmos violando infringindo normas e princípios sagrados, ou simplesmente por sermos debochados, corrompidos etc, e principalmente por nossa pouca fé, por acabar desistindo de esperar com perseverança em orações, paciência até se cumprir o tempo de Deus. E isto tudo já fora relatado na bíblia:

Gênesis 27:12 Porventura me apalpará o meu pai, e serei aos seus olhos como enganador; assim trarei eu sobre mim maldição, e não bênção.

Gênesis 27:38 E disse Esaú a seu pai: Tens uma só bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a sua voz, e chorou.

Levítico 26:43 E a terra será abandonada por eles, e folgará nos seus sábados, sendo assolada por causa deles; e tomarão por bem o castigo da sua iniqüidade, em razão mesmo de que rejeitaram os meus juízos e a sua alma se enfastiou dos meus estatutos.

Números 15:31 Pois desprezou a palavra do SENHOR, e anulou o seu mandamento; totalmente será extirpada aquela pessoa, a sua iniqüidade será sobre ela.

Salmos 109:17 Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele.

2 Samuel 6:16 E sucedeu que, entrando a arca do SENHOR na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi, que ia bailando e saltando diante do SENHOR, o desprezou no seu coração.

1 Reis 12:8 Porém ele deixou o conselho que os anciãos lhe tinham dado, e teve conselho com os jovens que haviam crescido com ele, que estavam diante dele.

Provérbios 5:12 E então digas: Como odiei a correção! e o meu coração desprezou a repreensão!

Isaías 8:6 Porquanto este povo desprezou as águas de Siloé que correm brandamente, e alegrou-se com Rezim e com o filho de Remalias,

Ezequiel 17:18 Porque desprezou o juramento, quebrando a aliança; eis que ele tinha dado a sua mão; contudo fez todas estas coisas; não escapará.

Ezequiel 17:19 Portanto, assim diz o Senhor DEUS: Vivo eu, que o meu juramento, que desprezou, e a minha aliança, que quebrou, isto farei recair sobre a sua cabeça.

Lucas 23:11 E Herodes, com os seus soldados, desprezou-o e, escarnecendo dele, vestiu-o de uma roupa resplandecente e tornou a enviá-lo a Pilatos.

Lucas 11:54 Armando-lhe ciladas, e procurando apanhar da sua boca alguma coisa para o acusarem. Assim vamos optar por estarmos mais próximos de Deus e tomar posse de nossa benção no tempo certo, de tudo dando glórias a DEUS que nos quer para testemunho.

Zacarias 8:13 há de suceder, ó casa de Judá, e casa de Israel, que, assim como fostes uma maldição entre os gentios, assim vos salvarei, e sereis uma bênção; não temais, esforcem-se as vossas mãos.

provérbios 10:22¶ A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.

Romanos 9: 14 ¶ Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. / 15 Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. / 16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. / 17 Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.

A benção é de DEUS TODO PODEROSO, tome posse e testemunhe.

Opções de leitura - Gênesis 25/ 27, Romanos 9, Hebreus 12:

musica:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Os_Que_Confiam_no_Senhor.mid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.