Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 20 de novembro de 2008

DESEJOS DO CORAÇÃO

Quantos propósitos, planos de vida, fazemos, no entanto nem todos se realizam, e se refletirmos bem, saberemos que o simples fato de não se realizar muito deles foi para nosso próprio bem.

-Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá. Provérbios 19:21
-E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos
8:28

No entanto devemos sempre estar atento aos nossos propósitos, analisando se seriam agradáveis aos olhos do Senhor, aguardando uma resposta DELE, pois muitas vezes insistimos tanto em um propósito, que não é da vontade de Deus para nossa vida, mas que por nosso livre arbítrio vamos fazendo coisas, até sem pensar direito, com a finalidade de realizarmos, neste caso esquecendo-se de que Deus sabe o que é melhor para nós, e até deixando de cumprir com seus mandamentos para obtermos o que queremos, neste caso impedimos que Deus realize seus planos em nossas vidas, e acabamos por nos distanciar DELE, isto nos fica revelado de diversas formas nas escrituras sagradas, faço menção aqui de alguns relatados no Livro de Jeremias:

-Jeremias 7:24 Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante.
- Jeremias 18:12 Mas eles dizem: Não há esperança, porque andaremos segundo as nossas imaginações; e cada um fará segundo o propósito do seu mau coração.
- Jeremias 9:14 Antes andaram após o propósito do seu próprio coração, e após os baalins, como lhes ensinaram os seus pais.
- Jeremias 11:8 Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, antes andaram cada um conforme o propósito do seu coração malvado; por isso trouxe sobre eles todas as palavras desta aliança que lhes mandei que cumprissem, porém
não cumpriram.
-Jeremias 13:10 Este povo maligno, que recusa ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a dureza do seu coração, e anda após deuses alheios, para servi-los, e inclinar-se diante deles, será tal como este cinto, que para nada presta. -Jeremias 16:12 E vós fizestes pior do que vossos pais; porque, eis que cada um de vós anda segundo o propósito do seu mau coração, para não me dar ouvidos a mim.


Assim muitas vezes acabamos andando para trás em nossa caminhada com Cristo, somente pelo fato de seguirmos algum propósito de nosso coração, que não à vontade de Deus, isso porque não permanecemos com a total esperança em tudo no SENHOR, muitas vezes ouvindo o conselho de familiares, amigos, e esquecendo-se que o melhor conselho é o que vem do SENHOR, não tendo paciência de esperarmos o tempo de Deus para cada propósito em nossas vidas, e isto já nos fora revelado por Salomão, em toda a sabedoria que Deus lhe dera, e depois de já ter vivido muito e visto muitas coisas em vida:

-Eclesiastes 3:1 ¶ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
-Eclesiastes 8:5 Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.
-Eclesiastes 8:6 Porque para todo o propósito há seu tempo e juízo; porquanto a miséria do homem pesa sobre ele.
-Eclesiastes 8:9 ¶ Tudo isto vi quando apliquei o meu coração a toda a obra que se faz debaixo do sol; tempo há em que um homem tem domínio sobre outro homem, para desgraça sua.
-Eclesiastes 9:8 Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
-Eclesiastes 9:11 ¶ Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.
-Eclesiastes 9:12 que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles.
-Eclesiastes 11:1 ¶ Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.
-Eclesiastes 8:5 Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.


Observemos todos estes conselhos, atentemos para as conseqüências do não esperar em Deus, que estejamos guardando os mandamentos para que possamos discernir qual o tempo e qual o propósito melhor em nossas vidas.

-Romanos 14:13 Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o
vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. -Efésios 1:11 Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme
o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
-Efésios 3:11 Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor,
-2 Timóteo 1:9 Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
-Isaías 14:26 Este é o propósito que foi determinado sobre toda a terra; e esta é a mão que está estendida sobre todas as nações.
-Provérbios 20:5 ¶ Como as águas profundas é o conselho no coração do homem; mas o homem de inteligência o trará para fora.
-Atos dos Apóstolos 11:23 O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração;


E assim se vivermos segundo o propósito de Deus em nossas vidas, afinal é por ELE e para ELE que vivemos, e Deus nos dará o melhor desta terra aos que NELE confiam.

- Isaías 26:3 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
-Salmos 21:2 Cumpriste-lhe o desejo do seu coração, e não negaste as súplicas dos seus lábios. (Selá.)


E tendo o prazer nas coisas do Senhor, cumprindo com alegria suas ordenanças, é promessa de que nenhum desejo nosso não seja cumprido, até aqueles íntimos do coração, para louvor, honra e glória do SENHOR.

- Salmos 37:4 Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.