Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 22 de novembro de 2008

COMPAIXÃO

O amor ao próximo, tem que estar acompanhado de compaixão, e, JESUS nos demonstrou isso em todas as suas lições, e como imitadores que devemos ser, a compaixão tem que nos acompanhar.

Em toda a angústia deles ele foi angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor, e pela sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade. Isaías 63:9
E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho. Mateus 15:32

No mundo moderno é comum as pessoas terem compaixão pela natureza e animais, no entanto parece que cada dia mais vai se perdendo a compaixão pelo próprio ser humano. Vemos até movimentos de demonstração de compaixão por povos distantes, sendo que pouca coisa pode ser feita por eles, estão distantes; salvo alguma pequena parte que por compaixão usa integralmente seu dom de intercessão junto ao SENHOR. E onde se encontra nesta modernidade a compaixão pelo próximo, atendendo necessidades presentes daqueles que nos rodeiam, em todos os sentidos, pela miséria de alimentos e vestes carnais, tanto do alimento e vestes espirituais, pouco é feito diante de tanto que nos foi ensinado através das escrituras sagradas.
-Salmos 69:20 Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei.
- Jonas 4:10/11 E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?
- Zacarias 7:9 Assim falou o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um para com seu irmão.
-Jó 6:14 ¶ Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão, ainda ao que deixasse o temor do Todo-Poderoso.
Sabemos das nossas fraquezas e nisto clamamos ao Pai, porque o conhecemos e sabemos que podemos contar com sua compaixão, e àqueles que não conhecem o poder deste clamor, estamos nos compadecendo destes e ensinando o que nos foi ensinado, ou ao menos clamando por eles?
- Salmos 25:16 Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.
- Salmos 31:7 Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.
-Salmos 6:2 Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados.
-Salmos 78:38 Ele, porém, que é misericordioso, perdoou a sua iniqüidade; e não os destruiu, antes muitas vezes desviou deles o seu furor, e não despertou toda a sua ira
- Joel 2:13 E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
- Joel 2:18 ¶ Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo.
-1 Reis 8:50 E perdoa ao teu povo que houver pecado contra ti, todas as transgressões que houverem cometido contra ti; e dá-lhes misericórdia perante aqueles que os têm cativos, para que deles tenham compaixão.
- Miquéias 7:19 Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.
Tanta é a compaixão que recebemos do Pai, como estamos aprendendo disto, fica cravada m nós e passamos a ter compaixão da mesma forma? Ou somente achamos que estamos nos beneficiando disto, digo que apenas achamos porque Deus é Justo e vê de que forma estamos vivendo do seu amor, olha a parábola que nos demonstra isso:
MATEUS 18
- 25 E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
26 Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
27 Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
28 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
29 Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
30 Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
31 Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
32 Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
33 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
34 E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
E infelizmente é o que tem acontecido com mais freqüência nos dias de hoje, o cristão não se sente no ‘jardim do Senhor’ e fica se perguntando sem ter resposta do porque, olhemos ao nosso redor, como temos ‘arado a terra’. E com relação à ordenança de que sejamos imitadores de Cristo, estamos mesmo cumprindo?
-Marcos 6:34 E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles,
porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas
coisas.
-Mateus 14:14 E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
-Mateus 20:34 Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram.
-Marcos 1:41 E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.
Deus é cheio de compaixão para conosco, é puro Amor, é benigno, compassivo, longanimo, misericordioso, Remidor e Salvador, no entanto não podemos esquecer diante de tanto amor que DEUS é, sobretudo Justo.
-Salmos 86:15 Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade.
-Salmos 103:13 Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
-Provérbios 14:21 ¶ O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado.
-Isaías 54:8 Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.
- Zacarias 1:12 Então o anjo do SENHOR respondeu, e disse: O SENHOR dos Exércitos, até quando não terás compaixão de Jerusalém, e das cidades de Judá, contra as quais estiveste irado estes setenta anos?
- Romanos 9:15 Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Lembremo-nos das promessas, e vamos usar nosso livre arbítrio quanto a termos compaixão, para alcançarmos compaixão e tomar posse de promessas e bênçãos.
-Isaías 54:8 Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas
com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.
-Isaías 60:10 E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no meu furor te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti.
-Salmos 79:8 Não te lembres das nossas iniqüidades passadas; venham ao nosso encontro depressa as tuas misericórdias, pois já estamos muito abatidos.
-Salmos 86:3 Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia.
-Salmos 102:13 Tu te levantarás e terás piedade de Sião; pois o tempo de te compadeceres dela, o tempo determinado, já chegou.

Opção de leitura Salmos 25, Salmos 40, Salmos 69, Salmos 78, Salmos 86, Salmos 103

Musica http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/marcadecristo.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.