Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 19 de novembro de 2008

AFRONTAS E DECEPÇÕES

Nos dias atuais cada vez mais cresce os números de afrontas que o ser humano faz ao próprio ser humano, seu irmão, quer seja na família, na escola, no trabalho, na comunidade e até nas igrejas, e como está nas escrituras sagradas: “chegará o tempo em que o amor de muitos esfriará”. É realmente a falta do amor genuíno para com Deus e que DELE provem. E que a única arma para se lutar contra isso é sem dúvidas “JESUS” confiando plenamente na palavra de Deus, e, sobretudo ‘olhando para JESUS’.

Assim terei que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra. –salmos 119:42
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.Hebreus 12:2

E, o olhar para “JESUS”, no sentido não de olhar para como uma imagem, e sim olhar, ver, observar sua forma de vida enquanto homem, o único imaculado, aquela que nos foi relatada nos evangelhos, a qual devemos procurar seguir e imitar; e só assim teremos o que responder no momento em que formos afrontados, ou nos servirá para vigiarmos para não provocarmos afrontas.
E devemos olhar e confiar somente em Jesus, e não pegarmos como exemplo e confiarmos em palavras de homem, muito menos ficando observando seu agir, pois o homem é falho por natureza, e, ai é que podemos cair, deixarmos de crer em Deus, e isto é o que vem acontecendo, motivo pelo qual cresce cada vez mais a afronta no mundo hoje. E deixando de ‘olhar’ para Jesus é que o amor vai se esfriando.
Às vezes é muito difícil agirmos como JESUS, como “dar a outra face’, ‘andar mais uma milha’ e outras, no entanto é o que devemos procurar imitar e seguir para não cairmos por afrontas, ou maus testemunhos, ou ainda por sermos motivo de tropeços. E desde o velho testamento já nos era dado estas lições, vamos ver alguns versículos deixados por Salomão, com toda a sabedoria que Deus lhe dera, já dizia”:

-Em vindo à soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria.Provérbios 11:2
- A ira do insensato se conhece no mesmo dia, mas o prudente encobre a afronta.Provérbios 12:16


Já em outros versículos vemos como homens devem seguir a Jesus:

- O que repreende o escarnecedor, toma afronta para si; e o que censura o ímpio recebe a sua mancha Provérbios 9:7.
- Dê a sua face ao que o fere; farte-se de afronta.Jeremias 3:30
- Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus. Atos 5:41
-Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.-1 Timóteo – 3:7

No entanto veja como temos vivido isto em nosso dia a dia, estamos sofrendo estas afrontas e dando a outra face? Sofremos pelo nome de Jesus? Quando afrontados e decepcionados voltamos nosso olhar em Jesus, que já sofrera todas estas afrontas? Ou estamos nos deixar abater? E Não esquecendo que ‘as demais coisas nos serão acrescentadas’, e
Glórias a Deus e suas misericórdias temos as promessas:

- E farei que nunca mais tu ouças a afronta dos gentios; nem levarás mais sobre ti o opróbrio das gentes, nem mais desfilharás a tua nação, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 36:15
- Tu, ó SENHOR, o sabes; lembra-te de mim, e visita-me, e vinga-me dos meus perseguidores; não me arrebates por tua longanimidade; sabe que por amor de ti tenho sofrido afronta.- Jeremias 15”15
- Pobreza e afronta virão ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado.Provérbios 13:18

No entanto temos que ouvir o falar de Deus e temos que estar sempre vigilantes e tão somente “olhando para Jesus”.

- Pobreza e afronta virão ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado.Provérbios 13:18

E para tudo só nos resta confiar nas palavras do Senhor, nosso Criador e Pai, o único que quer verdadeiramente o melhor para nós.

Opção de leitura: Ezequiel 36,

Musica http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Quero_Mergulhar_Nas_Profundezas.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.