Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 16 de novembro de 2008

Livre arbítrio: amar, surpreender, entristecer, perdoar...

 

As pessoas á quem amamos são as que mais nos surpreendem.

As que não conhecemos, ou conhecemos mais não estão ligados por algum laço a nossa vida, quer seja amizade, família, crença, coleguismo, amor em todos os sentidos, estas vemos que atos são estranhos, mas não nos tocam de impacto.

Mas as que amamos nos surpreendem às vezes com coisas simples, outras com coisas que são essências de vida; coisas que pode às vezes até nos fazer rir, mas sabemos que não deveriam ser procedentes ‘ daquela pessoa’, outras que, magoam, entristecem, nos ferem, aqui é que fica a prova de nosso amor: liberar perdão. Não é fácil não.

Pior quando esta pessoa acha que não foi ato para se desculpar, justificar, pedir perdão, ou que o fato é que não tem nada a ver com nossa vida, é mais difícil ainda perdoar. Sofrimento para quem ama...

Agora vejamos o que estamos fazendo com quem mais nos ama: DEUS. E é tanto amor que deu seu filho unigênito para sacrifício na cruz por nós, pode imaginar o tamanho deste amor?

É o amor de nosso CRIADOR, que apesar de tanto ter sido ofendido, entristecido por causa de atos daqueles a quem criou segundo a sua imagem e semelhança, seu amor transpassa isto tudo, e aceitava sacrifícios para cobrir as falhas e liberava perdão tamanho, que delas nem se lembrava mais; no entanto tudo se repetia, e, sendo que seu coração já o sabia, tinha feito um plano para de uma única vez todas as falhas daqueles a quem criou fossem varridas de sua lembrança, e com todo o AMOR em todo o seu significado, fez seu plano ser cumprido: Cristo na Cruz.

Deus sabe que o amor não poderia ser obrigado, tanto que prova de amor, foi ter dado o livre arbítrio ‘aqueles’ a quem criara, pois ELE é o AMOR, e mesmo com seu plano de salvação está o livre arbítrio, pertence a quem aceitar. E quem não aceitar? Deus deixa de amar? Não, tanto que prova disto são suas misericórdias, que se renovam sobre a vida de todos a cada manhã, no entanto seus cuidados ficam barrados por este livre arbítrio do homem. E a falta de aceitação o entristece, pois assim não pode dar o devido cuidado a quem ama.

Como anda nosso livre arbítrio?

E, aceitando então Jesus, não entristecemos mais o Espírito de Deus?

CLIQUE AQUI : http://contcompartilhar.blogspot.com/2008/11/livre-arbtrio-amar-surpreender.html

E LEIA O TEXTO COMPLETO DESTA PUBLICAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.